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HOMOCINÉTICA C4 2.0 MECÂNICO
Pessoal. minha homocinética foi pro saco. Além de estalar na curva, na reta tb. estalava.
Bom, na citroen só vende eixo completo, somente a homocinética não vende.
O eixo completo vem com a trizeta, rolamento, homoc. coifas e o eixo, claro. COD.CITROEN 3273LP custando R$ 1.866,00 DILMAS (como diz nosso amigo Felipe Migliore).
O lado esquerdo possui um anel que é do ABS e a do lado direito não tem esse anel. (a minha foi do lado direito).
Agora, não adianta ligar e pedir a homocinética. Desmonte primeiro e peça para o mecânico contar quantos dentes tem e aí você passa pro vendedor. Se tem 25/34, 25/25 dentes ou demais configurações que eu não sei quais são. Sei que tem mais 02.
Agora, por que vocês acham que a Citroen só vende o eixo completo ???? TCHANAAAAN !!!!! pq. fizeram 04 (QUATRO) configurações de homocinéticas e para não terem dor de cabeça vendem o eixo todo e claro, ganham mais DILMAS !!
Eu comprei a minha na MECLAN no Tatuapé/SP (11)2296-9424 com o Marcelo, porque na TOULOUSE IMPORTS não tem. Um vendedor disse que tinha, mas quando liguei pra comprar, outro vendedor atendeu e disse que o cara me informou errado. CUIDADO SEMPRE !
Informei que uma galera vai entrar em contato com ele do C4clube, pois nosso carro tem 04 anos de uso já e é "normal" a troca.
A do lado esquerdo custa R$ 250,00 (ABS) e a do lado direito R$ 220,00.
IMPORTANTE: informar o vendedor SEMPRE se seu carro é MANUAL ou AUTOMÁTICO, pois são diferentes. A do automático é mais curta.
Já instalei, viajei, dei umas puxadas e tá zerado ! Recomendo.
abs e vamo q vamo.........
Bom, na citroen só vende eixo completo, somente a homocinética não vende.
O eixo completo vem com a trizeta, rolamento, homoc. coifas e o eixo, claro. COD.CITROEN 3273LP custando R$ 1.866,00 DILMAS (como diz nosso amigo Felipe Migliore).
O lado esquerdo possui um anel que é do ABS e a do lado direito não tem esse anel. (a minha foi do lado direito).
Agora, não adianta ligar e pedir a homocinética. Desmonte primeiro e peça para o mecânico contar quantos dentes tem e aí você passa pro vendedor. Se tem 25/34, 25/25 dentes ou demais configurações que eu não sei quais são. Sei que tem mais 02.
Agora, por que vocês acham que a Citroen só vende o eixo completo ???? TCHANAAAAN !!!!! pq. fizeram 04 (QUATRO) configurações de homocinéticas e para não terem dor de cabeça vendem o eixo todo e claro, ganham mais DILMAS !!
Eu comprei a minha na MECLAN no Tatuapé/SP (11)2296-9424 com o Marcelo, porque na TOULOUSE IMPORTS não tem. Um vendedor disse que tinha, mas quando liguei pra comprar, outro vendedor atendeu e disse que o cara me informou errado. CUIDADO SEMPRE !
Informei que uma galera vai entrar em contato com ele do C4clube, pois nosso carro tem 04 anos de uso já e é "normal" a troca.
A do lado esquerdo custa R$ 250,00 (ABS) e a do lado direito R$ 220,00.
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Já instalei, viajei, dei umas puxadas e tá zerado ! Recomendo.
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Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
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Re: HOMOCINÉTICA C4 2.0 MECÂNICO
Show de bola, valeu ROMERO!
Em dezembro de 2011 eu troquei os coxins do motor porque eles estavam fazendo um barulho absurdo (aquele TUUM) ao acelerar/desacelerar e agora no começo de 2012 reparei esse TEC na mesma situação.
Achei que era alguma coisa mal resolvida nos coxins, mas o mecânico me mostrou que era homocinética (lado direito).
Uma forma de descobrir é o barulho vem realmente da homocinética, peça para alguém entrar no carro e com o pé no freio engate a 1a e solte um pouco a embreagem (depois faça a mesma coisa com a ré engatada). Durante este processo, coloque a mão na roda (na roda, não no pneu) que você “sentirá” o TEC.
No final do dia eu edito este post para colocar as observações relativas a minha troca...
[]’s
Lincão!
Em dezembro de 2011 eu troquei os coxins do motor porque eles estavam fazendo um barulho absurdo (aquele TUUM) ao acelerar/desacelerar e agora no começo de 2012 reparei esse TEC na mesma situação.
Achei que era alguma coisa mal resolvida nos coxins, mas o mecânico me mostrou que era homocinética (lado direito).
Uma forma de descobrir é o barulho vem realmente da homocinética, peça para alguém entrar no carro e com o pé no freio engate a 1a e solte um pouco a embreagem (depois faça a mesma coisa com a ré engatada). Durante este processo, coloque a mão na roda (na roda, não no pneu) que você “sentirá” o TEC.
No final do dia eu edito este post para colocar as observações relativas a minha troca...
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Re: HOMOCINÉTICA C4 2.0 MECÂNICO
Já q meu nome foi citado hehehe vamos contribuir "visualmente"
seriam essas peças Romero?
MANUAL - EW10A - CAIXA BE4R
AUTOMATICO - EW10A - CAIXA AL4
valeu pelas dicas, como a idade vai chegando para nossos carros é sempre bom guardar essas informações.
seriam essas peças Romero?
MANUAL - EW10A - CAIXA BE4R
AUTOMATICO - EW10A - CAIXA AL4
valeu pelas dicas, como a idade vai chegando para nossos carros é sempre bom guardar essas informações.
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Re: HOMOCINÉTICA C4 2.0 MECÂNICO
Sim !
Em amarelo é a que troquei e a em vermelho é que a Citroen vende, completa.
abs !
Em amarelo é a que troquei e a em vermelho é que a Citroen vende, completa.
abs !
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03 ANOS DE VTR E C4C
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Re: HOMOCINÉTICA C4 2.0 MECÂNICO
Pessoal.....show...é isso ai, temos que preservar essas informaçoes, sempre. alem de nao custar nada ajudamos o proximo....hehhehe.
No meio do ano de 2011, o C2 teve um vazamento de oleo de cambio e era um retentor igual ao da foto, no meu caso a peça e mao de obra fora da Citroën foi facil e barato....
Nossos Carros estao entrando na era da manutençao e desgaste natural das peças. puramente normal isso....
abraços.
No meio do ano de 2011, o C2 teve um vazamento de oleo de cambio e era um retentor igual ao da foto, no meu caso a peça e mao de obra fora da Citroën foi facil e barato....
Nossos Carros estao entrando na era da manutençao e desgaste natural das peças. puramente normal isso....
abraços.
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Re: HOMOCINÉTICA C4 2.0 MECÂNICO
E isso mesmo pessoal, as estradas do brasil cobram de toda suspensão uma taxa alta...a vida util.
Mas Romero e Felipe, um otimo topico, agora ja sabemos!
valeu!
abs
Mas Romero e Felipe, um otimo topico, agora ja sabemos!
valeu!
abs
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Re: HOMOCINÉTICA C4 2.0 MECÂNICO
Só pra dar um retorno da minha homocinética.
Não precisou trocar, foi só a mola que estourou.
De acordo com o pessoal lá da Motofast, esta mola é tão vagabunda que não chega nem a aparecer nos diagramas de homocinética.
Foi trocado também um anel e a coifa.
Total de peças + MO = R$125...
Paguei feliz da vida, afinal esperava uma paulada de no mínimo 500 dilmas...
De resto é ficar de olho e já preparar o bolso pra uma provável troca da menina daqui a uns 10 ou 20 mil km...
[]’s
Lincão!
Não precisou trocar, foi só a mola que estourou.
De acordo com o pessoal lá da Motofast, esta mola é tão vagabunda que não chega nem a aparecer nos diagramas de homocinética.
Foi trocado também um anel e a coifa.
Total de peças + MO = R$125...
Paguei feliz da vida, afinal esperava uma paulada de no mínimo 500 dilmas...
De resto é ficar de olho e já preparar o bolso pra uma provável troca da menina daqui a uns 10 ou 20 mil km...
[]’s
Lincão!
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Re: HOMOCINÉTICA C4 2.0 MECÂNICO
EXCELENTE TÓPICO! Parabéns, Romero, pela pesquisa e solução!
Acho q deveria ficar fixo esse tópico, se o Bruno Presida concordar!
Abraços,
Rodrigo.
Acho q deveria ficar fixo esse tópico, se o Bruno Presida concordar!
Abraços,
Rodrigo.
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C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
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Re: HOMOCINÉTICA C4 2.0 MECÂNICO
MUITO BOM!!!
Podendo pagar menos e ter a mesma funcionalidade e a durabilidade de um original, sempre é bem vindo!
Obrigado Romero e Pessoal!
Samuel Melo
Podendo pagar menos e ter a mesma funcionalidade e a durabilidade de um original, sempre é bem vindo!
Obrigado Romero e Pessoal!
Samuel Melo