Tudo relacionado a personalização da linha C4.
elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Amortecedores

Mensagem por elborabom »

Pra quem quer rebaixar o carro de maneira descente de verdade....
Coisa fina:
http://www.motorspeed.com/store_main.as ... ct_id=2228
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

VTR BH
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Amortecedores

Mensagem por VTR BH »

Koni é excelente mesmo, já usei em um Peugeot 306 que tive... Muito bom. Estou atrás de um kit para colocar nos meus carros, pro VTS e VTR. Mas esta loja que você postou não envia para o Brasil. Snme a Larkspeed.com.uk envia.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

MarcoVTS
Membros
Estado: DF

Mensagem por MarcoVTS »

Mais pra frente vou ver se coloco os Konis o C4.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Vcs que entendem disto, expliquem prá nós. Quais as mudanças que se percebem ao equipar o carro com estes amortecedores?
Abs
Bruno Figueiredo.

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

bruno figueiredo escreveu:Vcs que entendem disto, expliquem prá nós. Quais as mudanças que se percebem ao equipar o carro com estes amortecedores?
Abs

Bom.....

Quando vc rebaixa o conjunto de suspensão do carro apenas trocando as molas, o carro apesar de visualmente mais baixo, não tem mais os amortecedores dimensionados pra nova altura (amortecedores originais), principalmente no que tange ao curso e pressão ideais.

Isso gera desconforto e um comportamento deficiente na estabilidade do carro (apesar de melhora-la de uma certa maneira grosseira), rebaixar o carro de maneira decente exige a troca do conjunto de amortecedores por um feito para trabalhar com a nova altura do carro, senão a troca, pelo menos um redimensionamento dos já existentes.

Vantagens?

Vc tem um carro rebaixado com conforto e comportamento de carro original, so que muito mais estável.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Vlw Dec0 VTR.
Eu lí uma matéria agora na Auto Esporte, que falou exatamente o que vc disse. O ideal é fazer a troca das molas e dos amortecedores em conjunto. Inclusive eles mostraram, que com os amortecedores adequados, aquele efeito da roda sair levemente do chão quando se passa em maior velocidade por um obstáculo (quebra-molas por exemplo), acaba totalmente. Ou seja, o carro fica com comportamento original, porém com mto mais estabilidade. Mas, pelo que tenho notado, a maioria só troca as molas. E tb quase não se vê anúncios de amortecedores especiais, como se vê de molas especiais. Isto acaba causando uma certa desinformação a respeito desta questão, vc não acha?
Abs
Bruno Figueiredo.

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

bruno figueiredo escreveu:Vlw Dec0 VTR.
Eu lí uma matéria agora na Auto Esporte, que falou exatamente o que vc disse. O ideal é fazer a troca das molas e dos amortecedores em conjunto. Inclusive eles mostraram, que com os amortecedores adequados, aquele efeito da roda sair levemente do chão quando se passa em maior velocidade por um obstáculo (quebra-molas por exemplo), acaba totalmente. Ou seja, o carro fica com comportamento original, porém com mto mais estabilidade. Mas, pelo que tenho notado, a maioria só troca as molas. E tb quase não se vê anúncios de amortecedores especiais, como se vê de molas especiais. Isto acaba causando uma certa desinformação a respeito desta questão, vc não acha?
Abs
Na verdade os fatores de não se trocar os amortecedores aqui no Brasil são dois,

O primeiro é o preço, paga-se R$ 700,00 em um bom conjunto de molas esportivas, já pra trocar os 4 amortecedores se desembolsa mais, BEM MAIS.

O Segundo é o fato de se rebaixar o carro aqui puramente por estética.... o que o cara quer quando rebaixa o carro aqui? Deixar mais bonito.... dane-se se fica desconfortável ou grosseiro, ai pra que trocar os amortecedores não é? Visualmente o carro tah do jeito que ele queria.

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Com certeza. O objetivo foi alcançado, então prá que gastar mais. Mas para aqueles que gostariam de fazer o serviço completo, acho que falta um pouco de informação. Por exemplo: não existem fabricantes destes amortecedores aqui no Brasil? E os importados podem ser comprados aonde? Só através de sites estrangeiros é que se pode conseguir este equipamento? Gostariamos de saber as respostas para estas questões. Se alguém souber, nos ajudem.
Abs
Bruno Figueiredo.

VTR BH
Membros
Estado: MG

Mensagem por VTR BH »

Brunão além do que o Deco já disse sobre os amortecedores, existe tb os amortecedores de competição, específicos pra pista que são o caso das D2 que estou procurando pro VTS. A Koni tb fabrica kits pra pista, tem tb os Coilover e os amortecedores mais TOP ainda por cima têm regulagem de pressão, mais macio ou mais rígido, vc regula conforme for usar o carro. No Brasil não temos nenhum fabricante renomado, somente a Fênix em SP que acabou de lançar os kits com regulagem, porêm são montados em cima dos amortecedores originais do carro. Orcei com eles pra fazer os amortecedores do VTS com regulagem de pressão pra pista e fica em R$814,00, mas preciso enviar os meus. O fada é que apesar do preço estar ótimo, tenho receio se realmente ficam bons. Prefiro correr atrás dos gringos, e um kit Top já com os impostos aqui no Brasil se paga na faixa de R$3000,00 a R$4500,00 dependendo da marca.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

MarcoVTS
Membros
Estado: DF

Mensagem por MarcoVTS »

Como o Geraldo comentou temos algumas marcas de amortecedores especiais como os já mencionados e mais renomados que são os Konis e os D2. São amortecedores que possuem regulagem de pressão, onde deixam o carro mais macio ou duro dependendo do que o motorista queira. É só abrir o capô do carro e regular com a chave que vem com o kit. Mas geralmente para se ter um melhor desempenho com esses amortecedores é aconselhável a substituição dos amortecedores originais por outros esportivos para que se ganhe em performance e estabilidade. Uma vez aqui em Brasília tinha uma loja vendendo os D2, mas o preço era elevadíssimo só R$ 5000,00... mas eram os top de linha. Como eu disse mais pra frente devo trazer os Konis pra mim.
Sites onde se pode comprar:
http://www.koni-suspension.co.uk/citroe ... 5_8930.htm
http://www.larkspeed.com/index.pl?a=i&p ... -Absorbers
(OBS: Notem que esses kits da Koni não são agustáveis)
Essa empresa no Brasil pelo que notei é representante da Koni no Brasil.
http://www.multmolas.com.br/
Depois vou mandar um e-mail para eles perguntando se fazem a importação das Koni para o C4.

Editado pela última vez por MarcoVTS em 25 Jan 2009, 12:17, em um total de 1 vez.
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”