O meu depois de fazer uma limpeza de bicos e regulagem melhorou o desempenho e passou a fazer 6kml na cidade com o pé leve.
Antes fazia 4 a 5.
-
- Membros
- fernandodiogo
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
Re: Enquete: Qual o consumo do seu C4 Pallas Flex na Cidade?
Pois é, qual o preço do álcool aí da cidade de vocês? aqui em Minas tá 2,15, a gas 2,76. não compensa colocar álcool, pois roda menos. aqui a gasolina é bem batizada com álcool, uma porcaria autorizada pelo governo: 24% de álcool na gasolina, mas tem muito mais. imaginem a água que tem no álcool, ai não dá pra rodar nada mesmo. vai aqui na Bolívia e veja a qualidade da gasolina vendida lá(e o preço!), nem a nossa supra ou aditivada se compara. é complicado!
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Tenho um C4 Pallas Exclusive 2010 e ta fazendo 8.4 na cidade de Joinville/SC, mas estou usando gasolina podium, Posto BR.
Jackson Ricardo Schroeder
Joinville/SC
Joinville/SC
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Pessoal , tenho um hatch 1.6 glx, peguei com 50 mkm rodados. rodas 17 e pneus pirelli phantom 215/50/17 novos.
O consumo do carro está alto, 8,0 km/l na cidade no cpu e medindo manualmente. e 11.5km/l na estrada.
Dirijo de forma muito economica, sem exageros e meus carros anteriores todos eram economicos comigo, astra 2.0 fazia 10.5km/l , peugeot 206 com o mesmo motor 1.6 16 , porem monofuel, dava 13 km/l na cidade.
Preocupado levei a uma oficina de confiança e fiz limpeza dos bicos com produto e na maquina, fiz troca das velas, reset da central, alinhamento, balanceamento, troca de óleo(10w40 mobil ecotec), filtro de ar , filtro de combustivel. Medimos as variaveis na central como tensoes, pressao da bomba de combustivel, etc. Levei a uma concessionaria e pedi para fazerem uma atualizaçao do software da central.
Passados mais 2 tanques de combustivel, o consumo continua alarmante.
Na concessionaria me informaram que o consumo alto se deve a largura do pneu e tamanho/peso das rodas 17.
Gostaria da opniao de voces, há algo a se checar? As rodas/pneus impactam muito no consumo?
meu carro ta fazendo o seguinte consumo:
alcool : 6,0 km/l cidade , 9km/l estrada
gasolina : 8km/l cidade , 11.5 km/l estrada
todas as medidas são feitas dirigindo de forma bem tranquila e economica. nada de pé pesado, arrancadas bruscas, etc.
ALguma sugestão? algo que eu deva verificar? Por exemplo nao fiz troca da bomba de combustivel, ela pode influenciar ? sonda lambda? devo verificar algo? ou esse é de fato o consumo do c4 hatch com aro 17?
O consumo do carro está alto, 8,0 km/l na cidade no cpu e medindo manualmente. e 11.5km/l na estrada.
Dirijo de forma muito economica, sem exageros e meus carros anteriores todos eram economicos comigo, astra 2.0 fazia 10.5km/l , peugeot 206 com o mesmo motor 1.6 16 , porem monofuel, dava 13 km/l na cidade.
Preocupado levei a uma oficina de confiança e fiz limpeza dos bicos com produto e na maquina, fiz troca das velas, reset da central, alinhamento, balanceamento, troca de óleo(10w40 mobil ecotec), filtro de ar , filtro de combustivel. Medimos as variaveis na central como tensoes, pressao da bomba de combustivel, etc. Levei a uma concessionaria e pedi para fazerem uma atualizaçao do software da central.
Passados mais 2 tanques de combustivel, o consumo continua alarmante.
Na concessionaria me informaram que o consumo alto se deve a largura do pneu e tamanho/peso das rodas 17.
Gostaria da opniao de voces, há algo a se checar? As rodas/pneus impactam muito no consumo?
meu carro ta fazendo o seguinte consumo:
alcool : 6,0 km/l cidade , 9km/l estrada
gasolina : 8km/l cidade , 11.5 km/l estrada
todas as medidas são feitas dirigindo de forma bem tranquila e economica. nada de pé pesado, arrancadas bruscas, etc.
ALguma sugestão? algo que eu deva verificar? Por exemplo nao fiz troca da bomba de combustivel, ela pode influenciar ? sonda lambda? devo verificar algo? ou esse é de fato o consumo do c4 hatch com aro 17?
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Bom dia Marcelo,lmachite escreveu:Estou com meu carro a pouco mais de 3 meses e estou bastante frustrado com o consumo. O maximo que consegui foi 4.9 km/l no alcool, mas ultimamente vem fazendo menos que 4.2 km/l. Ja rodou quase 4000 quilometros e nada de melhorar como dizem alguns. E olha que estou dirigindo bem tranquilo, com base de 2000 RPM. Tambem nao observei diferencas entre dirigir em automatico ou com o cambio em manual.bruno figueiredo escreveu:Não deixe de marcar uma opção.
Minha avaliacao do carro: Realmente eh muito ruim no consumo. Nao justifica o carro fazer 4 km/l com alcool. Acho que um valor entre 6 e 7 km/l seria bastante razoavel, e isso nao eh nada irreal visto que outros carros com motor similar fazem isso com alcool.
Ainda nao coloquei gasolina no carro, mas acho que nao vai ser muito melhor que isso. Estimo que esse carro vai fazer algo entre 5 e 6 km/l. Vou fazer um teste esta semana e depois coloco o resultado aqui.
Um abraco a todos.
Marcelo
Acho que deve haver alguma coisa errada com o seu C4. Comprei um usado em 2012, com 17000 km rodados, o meu é um exclusive. Desde que comprei faz 9km na cidade e 12/12,5 na estrada. Estou muito satisfeito com o consumo. Acho que vc deve procurar alguma autorizada e reclamar. Será que não está no modo esportivo?
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
O meu é câmbio manual, só uso ele na gasolina aditivada, na cidade faz 9km/l andando de boa.