-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Enquete: Qual o Consumo do seu C4 Hatch 2.0 na Cidade?
Galera,
Comprei o meu sexta-feira passada. BVA 2.0 - No alcool, ele ta rendendo +- 6 na cidade, mas bem trabalhado.
Na estrada, andando a 100km/hra, com o piloto automatico ligado e sem ar, ele ta fazendo 10km/l.
Comprei o meu sexta-feira passada. BVA 2.0 - No alcool, ele ta rendendo +- 6 na cidade, mas bem trabalhado.
Na estrada, andando a 100km/hra, com o piloto automatico ligado e sem ar, ele ta fazendo 10km/l.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Meu carro ainda não fez 1000km mas a média dentro de BH (quem conhece o trânsito aqui sabe...) ta sendo em tornode 7,5km/l. Considero bom.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Possuo um C 4, Hatch, 2.0 (manual)
Moro em Curitiba-PR que não é exatamente uma cidade de trânsito leve, dependendo do horário a coisa fica feia mesmo. No entanto até o momento estou bastante satisfeito com o consumo da “máquina”.
A média do computador de bordo bate redondo com a média da bomba, o carro tem feito médias por abastecimento entre 6.2 e 6.8.
Antes eu tinha um Logam 1.6 e ele não fazia mais que 7.5.
Não fiz média de estrada mas semana que vem vou fazer a primeira viagem, vou rodar no mínimo 1000 Km, vou ao RS, mas talvez estique até Montividéo, na volta comento sobre a média e o desempenho do carro ( o esperado é entre 9 e 10).
Cesar
Moro em Curitiba-PR que não é exatamente uma cidade de trânsito leve, dependendo do horário a coisa fica feia mesmo. No entanto até o momento estou bastante satisfeito com o consumo da “máquina”.
A média do computador de bordo bate redondo com a média da bomba, o carro tem feito médias por abastecimento entre 6.2 e 6.8.
Antes eu tinha um Logam 1.6 e ele não fazia mais que 7.5.
Não fiz média de estrada mas semana que vem vou fazer a primeira viagem, vou rodar no mínimo 1000 Km, vou ao RS, mas talvez estique até Montividéo, na volta comento sobre a média e o desempenho do carro ( o esperado é entre 9 e 10).
Cesar
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Complementando o e-mail anterior, o resultado obtido é com alcool...
Meu C4 Hatch GLX 2.0 BVA está com 600km. Até agora, o CB diz 4,4km/l qndo dirijo com mta cautela. Na calculadora fez 4km/l. Acabei de completar com gasolina, para ver se vale a pena!
PS: Para quem reclamou do preço do alcool ae em cima... Aqui no meu estado o Litro do Alcool está 1,978 e Litro da Gasolina está 2,88. Ferrado de tudo qnto é jeito!
PS: Para quem reclamou do preço do alcool ae em cima... Aqui no meu estado o Litro do Alcool está 1,978 e Litro da Gasolina está 2,88. Ferrado de tudo qnto é jeito!
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Boa tarde.
Agora há pouco reabasteci o meu. O TRIP (que tinha zerado no ultimo abastecimento) estava agora em 317,8 Km. Enchi o tanque com 49,69 L de gasolina Premium Ipiranga.
Consumo: 6,39 Km/L.
Achei MUITO elevado!
Detalhe: praticamente nesta última semana só dei voltinhas pela minha cidade e usei somente o câmbio automático e o ar condicionado praticamente 100% do tempo ligado. Agora vou fazer uma experiência: vou usar somente o tiptronic.
Uma dúvida: quando estamos numa rodovia e podemos manter uma velocidade constante (80, 100 Km/h) usar o piloto automático melhora o consumo (pela regularidade) ou é somente um conforto a mais?
Agora há pouco reabasteci o meu. O TRIP (que tinha zerado no ultimo abastecimento) estava agora em 317,8 Km. Enchi o tanque com 49,69 L de gasolina Premium Ipiranga.
Consumo: 6,39 Km/L.
Achei MUITO elevado!
Detalhe: praticamente nesta última semana só dei voltinhas pela minha cidade e usei somente o câmbio automático e o ar condicionado praticamente 100% do tempo ligado. Agora vou fazer uma experiência: vou usar somente o tiptronic.
Uma dúvida: quando estamos numa rodovia e podemos manter uma velocidade constante (80, 100 Km/h) usar o piloto automático melhora o consumo (pela regularidade) ou é somente um conforto a mais?
-
- Membros
- Estado: SP
Se for um caminho relativamente plano o regulador automático é mais econômico.Marcelo_Sapiranga escreveu:Uma dúvida: quando estamos numa rodovia e podemos manter uma velocidade constante (80, 100 Km/h) usar o piloto automático melhora o consumo (pela regularidade) ou é somente um conforto a mais?
Numa rodovia com muito sobe e desce o automático acaba gastando um pouco mais pq ele "alivia o pé" nas descidas para manter a velocidade e depois tem que compensar na subida. Nós humanos podemos prever essas situações tanto cortando completamente a aceleração e acionando o cut-off nas descidas, como aproveitando o embalo para começar as subidas com mais velocidade.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Mod. BVM, com 3700km, utilizando gasolina e sem esticar muito as marchas: 7 km/l.
- adriano sales alves
- Membros
- Estado: MS
ai9 pessoal blz? esquece esse negocio de alcool nao vale mais, o alcool é mais caro q a gasolina, praticamente igual seja em entre safra ou na safra continua na mesma m***a... (desculpe a palavra, mas pra um pais auto suficiente na produçao d etanol ) O negocio pra andar na cidade ou na estrada o negocio é a gasolina seja na cidade ou na estrada .
O meu c4 hatch 2.0 autm. na estrada com gasolina ,isso por que ja faz tempo que nao poe allcool. Ele faz 12,5 km/l
com o ar ligado na rota de minha cidade á bolivia . Sendo que um tanque de 60 litros andando ha 120 km/h, sendo q o limite é de 100km/h, kkkk ; dá uma autonomia de 600 km. sendo q:quando chego la sobra 15 litros sendo nq a reserva é 10 litros só completo mais cem reais e estou de vouta a minha cidade pra tomar aquela gelada longe da lei seca... Já na cidade o mau C4 HATCH BVA 2.0 AUT só uso no tiptronic e me da autonoimia muito grande... nao acontece com minha esposa pis ela só anda no automático, e na cidade gasta pacas o petroleo... VALEU MANDA AI SUA OPINIAO!!!
O meu c4 hatch 2.0 autm. na estrada com gasolina ,isso por que ja faz tempo que nao poe allcool. Ele faz 12,5 km/l
com o ar ligado na rota de minha cidade á bolivia . Sendo que um tanque de 60 litros andando ha 120 km/h, sendo q o limite é de 100km/h, kkkk ; dá uma autonomia de 600 km. sendo q:quando chego la sobra 15 litros sendo nq a reserva é 10 litros só completo mais cem reais e estou de vouta a minha cidade pra tomar aquela gelada longe da lei seca... Já na cidade o mau C4 HATCH BVA 2.0 AUT só uso no tiptronic e me da autonoimia muito grande... nao acontece com minha esposa pis ela só anda no automático, e na cidade gasta pacas o petroleo... VALEU MANDA AI SUA OPINIAO!!!
sou feliz com meu c4 hatch bva...
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Olá, galera!
Recentemente peguei um C4 Exclusive BVM com 15000km rodados e parti para medir o consumo. Rodei um tanque inteiro com gasolina e depois um inteiro com álcool. Como o tópico é sobre consumo com álcool, lá vai:
=> 7,3km/l <=
Nota1: trânsito do RJ e a/c ligado SEMPRE.
Nota2: me considero um cara de "pé leve".
Nota3: achei um consumo adequado, comparado com meu Focus 07/08 1.6 sedã, que fazia a mesma marca, mas com um motor menor...
Recentemente peguei um C4 Exclusive BVM com 15000km rodados e parti para medir o consumo. Rodei um tanque inteiro com gasolina e depois um inteiro com álcool. Como o tópico é sobre consumo com álcool, lá vai:
=> 7,3km/l <=
Nota1: trânsito do RJ e a/c ligado SEMPRE.
Nota2: me considero um cara de "pé leve".
Nota3: achei um consumo adequado, comparado com meu Focus 07/08 1.6 sedã, que fazia a mesma marca, mas com um motor menor...