Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ibnkallas
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Problemas encontrados no seu C4

Mensagem por ibnkallas »

Só para trazer um alento: meu C4 Pallas Exclusive automático 07/08 está com 34.000 km e nunca apresentou nenhum problema. Abraços, Elias.

MarcoVTS
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por MarcoVTS »

Pessoal eu notei que o meu C4 por ser um pouco mais velho dos demais do forum, está apresentando um descolamento da espécie do vinil/pano da porta bem na curvatura. Depois vou tirar umas fotos e colocar aqui pra galera ver. Acho que o ex dono deixava esse carro no sol, pois me parece que o calor fez com que o vinil/pano fosse descolando. Alguém já passou ou está passando por isso e como resolveu?
Imagem
*****EX - C4 VTS 180CV*****
Imagem

danilo.ms
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Vários problemas C4 Flex 08/09. AJUDA!

Mensagem por danilo.ms »

Galera, estou desesperado. Compramos em novembro um pallas 08/09, acreditando ser um ótimo negócio. O carro sim, é excelente, de porte muito bom, ágil, bla bla bla, só que já teve 4 problemas, e isso com 3 mil km rodados.
Não sei o que fazer, aqui vai um LONGO relato de nossa experiencia com o carro, que tem 3 meses de idade.
1200 reais gastos de gasolina até agora, 3.5km/l de média na cidade... 7km na estrada. Tudo na cana.

--> Descobri agora, meu chassis é numero 51 também... rodei?

Primeiro problema:

Logo no PRIMEIRO dia de compra, o carro me para na rua, com falta de gasolina. O marcador apontava uma autonomia de 60km, porem o carro simplesmente morre conosco no MEIO de um morro, a + - 500m de um posto de gasolina. Resultado: Fomos a pé, compramos gasolina e nunca mais entramos na bendita reserva do carro.

Tudo bem, passado o 'susto', entramos no segundo problema, o consumo. Logo de cara, ele nunca conseguiu passar de 3.5km/l, isso em Belo Horizonte, no dia a dia. Ok, tudo bem, um carro de 72 mil, era esperado de ser gastão. Deixamos de comprar um Fusion pra pegar o Pallas. Relevemos isso.

Viajamos com o carro, 1200km, média de 7km/l, com ar + 4passageiros e lotado de bagagem. Memso consumo do ecosport 1.6 que tinhamos. Tudo bem também.

Agora, notamos que no painel o ponteiro NUNCA chegava ao maximo, sempre sobravam-se 2 barrinhas pro final. Ao voltar da viagem, paramos e tentamos 'forçar' gasolina. Aparentemente, o alcool entrava sim, dentro do tanque, até que chegou no bocal. IMEDIATAMENTE após enxer, olhamos pro chão:

Uma POÇA de alcool inundou o posto, tudo que haviamos botado de alcool extra no carro havia vazado no chão. TUDO! Em torno de 10L foram pro chão. Fomos embora, tiramos fotos e filmamos. Deixamos na concessionária.
Resultado: Foi constatado que o bocal do tanque de combustivel, o qual fica embaixo do banco do traseiro, estava TORNO, o infeliz que o fechou, o fez torto e forçou a barra, assim, fechando o bocal e ainda deixando TORTO, o que causou um acumulo de ar no tanque de gasolina, bem como o vazamento. Por sorte, foi tudo pro chão e rapidamente secou.

Tudo bem, marcamos, trocamos a peça e junto dela, a bomba de combustível.

3 Dias após trocar a peça, sem custo, obviamente, o carro NOVAMENTE falha na rua.
Qual o problema? O tanque apontava MEIO TANQUE CHEIo, MEIO TANQUE! 2 dias antes haviamos botado 60 LITROS de alcool nele, com 160km TODO O COMBUSTIVEL havia 'evaporado'! Façam as contas, 2.5km/l! DOIS E MEIO! Como assim! A BMW Serie 7 do pai de meu amigo faz 5km/l, na gasolina! 326 cavalos! Estamos falando de um motorzinho de 151 cavalos no ALCOOL!

Chamado o reboque, foi levado pra concessionaria. Nos avisaram que a BOMBA DE COMBUSTIVEL, NOVA, QUE HAVIAM BOTADO, estava com DEFEITO! Isso, a peça que reporam estava ESTRAGADA TAMBÉM.
Ok, pegamos o carro anteontem.

Consumo na cidade, no alcool: 3,3 km. O tanque estava cheio, andamos aproximadamente 50km. A autonomia, na hora que busquei o carro, apontava 250km. Agora está 220 km de autonomia, ou seja, TUDO leva a entender que o carro acabará sem gasolina conosco na rua, novamente, pois quanto mais andamos, maior é a autonomia que se projeta no carro.

Estamos pensando seriamente, caso o carro volte a parar na rua, em processar a CHAMONIX de Belo Horizonte, que nos vendeu o carro, isso em ultima instancia, caso nao conseguimos reparar o carro.

Isso foi só um desabafo, da péssima experiencia que estou tendo com este carro que tinah TUDO pra ser fantástico. QUem me dera estar com o fusion agora...

E aí, alguma sugestão galera?
E esse consumo RIDICULO do pallas?
C4 Pallas Exclusive 2.0 Flex 08/09 Bege 100% original

danilo.ms
Membros

Mensagem por danilo.ms »

Galera, estou desesperado. Compramos em novembro um pallas 08/09, acreditando ser um ótimo negócio. O carro sim, é excelente, de porte muito bom, ágil, bla bla bla, só que já teve 4 problemas, e isso com 3 mil km rodados.
Não sei o que fazer, aqui vai um LONGO relato de nossa experiencia com o carro, que tem 3 meses de idade.
1200 reais gastos de gasolina até agora, 3.5km/l de média na cidade... 7km na estrada. Tudo na cana.

--> Descobri agora, meu chassis é numero 51 também... rodei?

Primeiro problema:

Logo no PRIMEIRO dia de compra, o carro me para na rua, com falta de gasolina. O marcador apontava uma autonomia de 60km, porem o carro simplesmente morre conosco no MEIO de um morro, a + - 500m de um posto de gasolina. Resultado: Fomos a pé, compramos gasolina e nunca mais entramos na bendita reserva do carro.

Tudo bem, passado o 'susto', entramos no segundo problema, o consumo. Logo de cara, ele nunca conseguiu passar de 3.5km/l, isso em Belo Horizonte, no dia a dia. Ok, tudo bem, um carro de 72 mil, era esperado de ser gastão. Deixamos de comprar um Fusion pra pegar o Pallas. Relevemos isso.

Viajamos com o carro, 1200km, média de 7km/l, com ar + 4passageiros e lotado de bagagem. Memso consumo do ecosport 1.6 que tinhamos. Tudo bem também.

Agora, notamos que no painel o ponteiro NUNCA chegava ao maximo, sempre sobravam-se 2 barrinhas pro final. Ao voltar da viagem, paramos e tentamos 'forçar' gasolina. Aparentemente, o alcool entrava sim, dentro do tanque, até que chegou no bocal. IMEDIATAMENTE após enxer, olhamos pro chão:

Uma POÇA de alcool inundou o posto, tudo que haviamos botado de alcool extra no carro havia vazado no chão. TUDO! Em torno de 10L foram pro chão. Fomos embora, tiramos fotos e filmamos. Deixamos na concessionária.
Resultado: Foi constatado que o bocal do tanque de combustivel, o qual fica embaixo do banco do traseiro, estava TORNO, o infeliz que o fechou, o fez torto e forçou a barra, assim, fechando o bocal e ainda deixando TORTO, o que causou um acumulo de ar no tanque de gasolina, bem como o vazamento. Por sorte, foi tudo pro chão e rapidamente secou.

Tudo bem, marcamos, trocamos a peça e junto dela, a bomba de combustível.

3 Dias após trocar a peça, sem custo, obviamente, o carro NOVAMENTE falha na rua.
Qual o problema? O tanque apontava MEIO TANQUE CHEIo, MEIO TANQUE! 2 dias antes haviamos botado 60 LITROS de alcool nele, com 160km TODO O COMBUSTIVEL havia 'evaporado'! Façam as contas, 2.5km/l! DOIS E MEIO! Como assim! A BMW Serie 7 do pai de meu amigo faz 5km/l, na gasolina! 326 cavalos! Estamos falando de um motorzinho de 151 cavalos no ALCOOL!

Chamado o reboque, foi levado pra concessionaria. Nos avisaram que a BOMBA DE COMBUSTIVEL, NOVA, QUE HAVIAM BOTADO, estava com DEFEITO! Isso, a peça que reporam estava ESTRAGADA TAMBÉM.
Ok, pegamos o carro anteontem.

Consumo na cidade, no alcool: 3,3 km. O tanque estava cheio, andamos aproximadamente 50km. A autonomia, na hora que busquei o carro, apontava 250km. Agora está 220 km de autonomia, ou seja, TUDO leva a entender que o carro acabará sem gasolina conosco na rua, novamente, pois quanto mais andamos, maior é a autonomia que se projeta no carro.

Estamos pensando seriamente, caso o carro volte a parar na rua, em processar a CHAMONIX de Belo Horizonte, que nos vendeu o carro, isso em ultima instancia, caso nao conseguimos reparar o carro.

Isso foi só um desabafo, da péssima experiencia que estou tendo com este carro que tinah TUDO pra ser fantástico. QUem me dera estar com o fusion agora...

E aí, alguma sugestão galera?
E esse consumo RIDICULO do pallas?

Criei 1 tópico e estou postando aqui tambem..

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Danilo, em "Assuntos gerais", existem tópicos sobre o consumo do Pallas, e vc pode ver que o consumo deste carro está longe de ser como o do seu. Certamente algum problema ele tem. Vc deve insistir na Autorizada até que eles descubram o que está causando este consumo tão elevado.
Abs
Bruno Figueiredo.

luca
Membros
Contato:

Re: Vários problemas C4 Flex 08/09. AJUDA!

Mensagem por luca »

O meu com alcool na cidade :5,4
Ja na estrada com alcool a mais ou menos uns 100 km/h : 11,1
Tbm sou de bh !!
Nossa q falta de sorte kara ! O meu veio com uns probleminhas ,mas nada a ponto de me deixar na mao .
Luca T. Melo
email: lucacitroen@hotmail.com
C4 PALLAS ----EXCLUSIVE----- PACK TECH XENON DIRECIONAL 2009 FLEX Perla Nera AUTOMATICO

Imagem

danilo.ms
Membros

Mensagem por danilo.ms »

luca escreveu:O meu com alcool na cidade :5,4
Ja na estrada com alcool a mais ou menos uns 100 km/h : 11,1
Tbm sou de bh !!
Nossa q falta de sorte kara ! O meu veio com uns probleminhas ,mas nada a ponto de me deixar na mao .

O seu carro tá com quantos KM já?
Me diz, quais problemas que você teve com ele? Comprou na Chamonix mesmo?!

O interessante é que quanto mais rodo, maior tem sido a autonomia dele, mas o consumo não se altera... Estou prevendo que ele me deixará mais uma vez na mão.

A.Tavora
Membros

Mensagem por A.Tavora »

Caros Amigos,

já existem vários relatos com o PALLAS flex, será mico comprar o flex?
Pergunto isto pq passei por isto quando fui comprar o meu New Civic, haviam os dois, Flex e o a gasolina. Eu escolhi o Flex e o meu Pai o só a Gasolina.
Vamos aos fatos:

Assim que tirei o meu, senti que o mesmo perdia força ao trocar as marchas ou seja, quando se acelerava, era como se o carro falhasse e depois voltava ao normal. Andando no do meu pai, não havia este problema e o carro desenvolvia bem mais rápido. O consumo de gasolna do meu era de aprox. na cidade de 5,5 a 6,0 km/l e o do meu pai 7,0 a 7,5 km/l. (ambos com câmbio manual).

Já fui inumeras vezes a concessionária, a penúltima vez meu carro ficou mais de 20 dias lá trocando peças do motor e fazendo ajustes. O caro melhorou bastante para o que era, mas está longe em termos de arrancada e de consumo em relação ao a gasolina do meu Pai.

A um ano dei ele pra minha esposa pois comprei uma L200 pra mim, agora quero comprar outro carro de novo, estou na dúvida entre o PALLAS e o COROLLA (indo em direção ao PALLAS), mas confesso que estes assuntos começaram a me deixar com medo.

ACORDA CITROEN.

VTR BH
Membros
Estado: MG

Mensagem por VTR BH »

Amigo a autonomia depende de como você dirige o carro. Meu carro às vezes eu completo o tanque e a autonomia se dá em relação a média antes do abastecimento. Após abastecer se eu começar a dirigir de uma maneira mais econômica é normal que apesar deu estar andando a autonomia no computador de bordo subir, por que eu mudei o modo de conduzir o carro. Da mesma forma pode ocorrer o contrário o computador de bordo estar marcando uma automia X baseada numa condução econômica e eu começar a acelerar mais e exigir do carro e a autonomia vai diminuir bruscamente. Isso às vezes ocasiona a pane seca, imagina você andando fazendo uma média de 9km/l e o CB acusa uma autonomia de 45km (deduz que tenham 5l de combustível no tanque) e derrepente você afunda o pé no carro e o dirigi por vários km dando um média de 4,5km/l com pé colado é óbvio que o combustível vai acabar antes que os 45km marcados de autonomia no CB. Entendeu??
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Juntei os Tópicos.
Abs
Bruno Figueiredo.