Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
marcelomatos
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Empurrando o som do Hatch - Dúvidas e Dicas

Mensagem por marcelomatos »

Prezados,

Desde que comprei o meu C4 Hatch percebo que o som dele foi projetado para dentro. Mesmo que você aumente no último volume, e saia do carro, você escuta muito pouco fora.

Além disso, soma-se ao fato que, quando eu aumento o volume, tenho de imediatamente regular os graves e agudos, pois ele sobe sem qualidade, seja com chiados, estridências e perda de graves.

Irritado com isso, estou propenso a mexer no equipamento original. Levei em uma especializada aqui no RJ, que me propôs a seguinte combinação:

Som Original
+
Kit Alto-Falante Triaxial B3X60 Bravox 6" 80W RMS (em substituição às "M´s" argentinas que vem com ele)
+
Caixa Selada Amplificada Active Box Slim com Subwoofer de 8" Hinor (Mala)

Cobraram R$ 220,00 no kit de 6" + R$ 569,00 na caixa, totalizando R$ 789,00. Eu achei salgado, principalmente por querer investir pouco em algo que suba um nível de qualidade, sem fazer exagero no som (tipo trio elétrico) e no bolso.

Será que eu consigo fazer esta equação? Alguém que entende do assunto me recomenda esta ou outra solução?

Obrigado e abraços,
[b]Marcelo A. Matos[/b]
[i]Citroen C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2011[/i]
Rio de Janeiro - RJ
marcelomatos.gp@gmail.com

marcelomatos
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Empurrando o som do Hatch - Dúvidas e Dicas

Mensagem por marcelomatos »

[b]Marcelo A. Matos[/b]
[i]Citroen C4 Hatch GLX 2.0 16v BVA 2011[/i]
Rio de Janeiro - RJ
marcelomatos.gp@gmail.com

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Empurrando o som do Hatch - Dúvidas e Dicas

Mensagem por VTR2008 »

Achei bem salgado o preço da caixa com o sub hinor que é uma marca que ao meu ver é meio "barbate".

Se comprar um SUB da MTX por exemplo que é uma marca bem mais conhecida e não é cara e fizer uma caixa com um amplificador bom, você gasta um pouco mais, mas tem um equipamento melhor bem melhor.

Agora se quer ficar nos subs slim....tem um da JBL só que é um pouco caro ou então ficaria entre o slim da bravox ou da pioneer mesmo.

Para você ter idéia eu tenho um JL de 6,5" dentro do stepe do carro. É pra som interno ficou bem bom..pra som externo teria que ser um sub maior é claro. Mas eu não perdi nada de porta malas!

Antes de botar esses triaxiais...coloca esse kit
produto.mercadolivre.com.br/MLB-211700110-kit-2-vias-mtx-6-120wrms-mid-bass-tweeter-crossover-_JM
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”