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Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Olá galera,
Ainda não pude encostar o carro para colocar o Navi, mas enquanto isso tô pesquisando tudo que vai ter que ser feito e me ocorreu a seguinte dúvida: a antena e sua fiação para o RNEG são diferentes da existente no meu carro, que é para RD4, e então queria saber se existe alguma maneira de realizar a troca dessa fiação sem ter que desmontar o forro do teto...é que morro de medo de desmontar essas coisas...vai que quebra presilha ou fica tudo batendo aparece grilo fica torto parte no meio estraga luz de teto empena os treco mancha o forro dá curto na fiação f**e o carro pega fogo etc etc :p aí vou ter que ouvir do meu pai no final: "falei que mexer nessas coisas era fria" rsrsrs
Abraços
Ainda não pude encostar o carro para colocar o Navi, mas enquanto isso tô pesquisando tudo que vai ter que ser feito e me ocorreu a seguinte dúvida: a antena e sua fiação para o RNEG são diferentes da existente no meu carro, que é para RD4, e então queria saber se existe alguma maneira de realizar a troca dessa fiação sem ter que desmontar o forro do teto...é que morro de medo de desmontar essas coisas...vai que quebra presilha ou fica tudo batendo aparece grilo fica torto parte no meio estraga luz de teto empena os treco mancha o forro dá curto na fiação f**e o carro pega fogo etc etc :p aí vou ter que ouvir do meu pai no final: "falei que mexer nessas coisas era fria" rsrsrs
Abraços
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Re: C4 Hatch Blanc Banquise
rodrigo cardozo escreveu:Realmente, sem sombra de dúvidas...murgolindo escreveu:Na minha opnião as rodas estragaram o carro, sou muito mais as originais!
Talvez, se quisesse variar pelo carro ser branco, talvez as originais pintadas de grafite ou hiper prata com grafite... sei lá, mas nunca as do air cross (que acho feias até p/ o próprio carro)!!!
Claro que estou falando do meu gosto pessoal, e certamente o mais importante é a opinião do dono !!!
concordo plenamente!!
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Re: C4 Exclusive S "Blanc"
É aquela velha história né...gosto é que nem cu, cada um tem o seu.hscheibe escreveu:rodrigo cardozo escreveu:Realmente, sem sombra de dúvidas...murgolindo escreveu:Na minha opnião as rodas estragaram o carro, sou muito mais as originais!
Talvez, se quisesse variar pelo carro ser branco, talvez as originais pintadas de grafite ou hiper prata com grafite... sei lá, mas nunca as do air cross (que acho feias até p/ o próprio carro)!!!
Claro que estou falando do meu gosto pessoal, e certamente o mais importante é a opinião do dono !!!
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Abras.
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Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Chuva em cidade de praia não tem muita graça...enquanto isso, vai a primeira foto do ano (via câmera do iPad 2)
Um feliz 2012 à todos, que seja um ano de muito sucesso e paz!
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Editado pela última vez por filipe411 em 19 Jan 2012, 21:13, em um total de 1 vez.
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Re: C4 Exclusive S "Blanc"
velho, seu carro tá mto massa! curti as rodas do air cross e a mudança no parachoque! uma duvida, todas essas mudanças que vc faz por fora e não na concessionário, colocar banco de couro, trocar para choque e pintura, não perde a garantia? valeu
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Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Opa, valeu mano!rbeck.neto escreveu:velho, seu carro tá mto massa! curti as rodas do air cross e a mudança no parachoque! uma duvida, todas essas mudanças que vc faz por fora e não na concessionário, colocar banco de couro, trocar para choque e pintura, não perde a garantia? valeu
Quando troquei o parachoques a garantia já tinha praticamente acabado. Na verdade, só o banco de couro que eu fiz por fora, e mesmo assim num local indicado pela própria CSS, aí nem me preocupei.
A única coisa que poderia realmente ter ferrado com a garantia foi a instalação do filtro esportivo, que segundo as regras, "não pode". Mas agora ela já expirou mesmo, então... ;)
Abs.
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Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Cara,
Parabéns pelo carro, muito bom gosto!
Estou aproveitando o seu tópico para tirar uma dúvida: comprei um C4 Hatch usado como sendo a versão Exclusive BVM, mas quando fui à CSS reclamar a falta da plaqueta de identificação da versão (aquela entre as portas...) o consultor disse que não há versão Exclusive manual!!!
Eu comprei gato por lebre? No site da Citroen há a opção da versão Exclusive manual, mas agora eu estou com esta "pulga atrás da orelha"!
Pelo que observei nas fotos do interior do seu carro, o meu é igual.
Alguém pode ajudar a tirar esta dúvida, PLEASE!
Grato
Parabéns pelo carro, muito bom gosto!
Estou aproveitando o seu tópico para tirar uma dúvida: comprei um C4 Hatch usado como sendo a versão Exclusive BVM, mas quando fui à CSS reclamar a falta da plaqueta de identificação da versão (aquela entre as portas...) o consultor disse que não há versão Exclusive manual!!!
Eu comprei gato por lebre? No site da Citroen há a opção da versão Exclusive manual, mas agora eu estou com esta "pulga atrás da orelha"!
Pelo que observei nas fotos do interior do seu carro, o meu é igual.
Alguém pode ajudar a tirar esta dúvida, PLEASE!
Grato
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Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Valeu cara!iceman.soa escreveu:Cara,
Parabéns pelo carro, muito bom gosto!
Estou aproveitando o seu tópico para tirar uma dúvida: comprei um C4 Hatch usado como sendo a versão Exclusive BVM, mas quando fui à CSS reclamar a falta da plaqueta de identificação da versão (aquela entre as portas...) o consultor disse que não há versão Exclusive manual!!!
Eu comprei gato por lebre? No site da Citroen há a opção da versão Exclusive manual, mas agora eu estou com esta "pulga atrás da orelha"!
Pelo que observei nas fotos do interior do seu carro, o meu é igual.
Alguém pode ajudar a tirar esta dúvida, PLEASE!
Grato
Olha só, relaxa, o consultor falou uma baita merd@. Existe Exclusive/Exclusive Sport manual sim, só que ele não vem com os adesivos "Exclusive" na lateral, vc terá que comprá-los na CSS e colar vc mesmo, como eu fiz. Infelizmente a Citro segue a tendência das outras montadoras de tratar o carro AT como sendo superior ao MT, mesmo que em termos de mecânica muitas vezes seja o inverso — e é claro que essa filosofia rende um bom $$$ às montadoras.
Abs.
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Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Muito obrigado pela dica, me deixou tranquilo agora!
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Re: C4 Exclusive S "Blanc"
Fala galera, vou dar uma atualizada por aqui: ontem embarquei numa aventura com meu C4, fui instalar algumas coisas que já estavam guardadas faz pouco tempo...entre elas os retrovisores rebatíveis elétricamente, o alarme original europeu (ref. 9471K6) e...tchan tchan tchan um navidrive RNEG2, igual ao dos C3 Aircross/Picasso - sim, é diferente do europeu, na verdade o nosso MyWay brasilerio roda o software do eMyWay europeu, tb conhecido como RT6, que equipa os novos C4 e tb DS4.
Os retrovisores foram moleza, já havia trocado os motores das portas e telecodificado, aí só faltou colocá-los no lugar...são realmente um conforto, já deveriam vir no Exclusive S BVM também.
O alarme me deu uma p**a dor de cabeça: o manual é péssimo, só tem figuras não tem nada escrito, e muitas vezes fica confuso, principalmente na parte de instalar o botão ON/OFF, simplesmente pq o que vem no alarme é um LED e um pino bem vagabundo, e no esquema tava meio esquisito como proceder pra colocar o botão original ao lado do ESP... Bem, no final das contas o alarme tá funcionando, só o botão de ON/OFF que, apesar de acender junto com os demais ao ligar os faróis, não funciona (o indicador de LED dele não fica mais forte ao pressioná-lo, como deveria ocorrer). Quando der vou rever a instalação e a telecodificação, pq com a ansiedade pode ter saído algo errado - quando cheguei em casa descobri que anulei meu acendimento de faróis pela chave sem querer, mas isso é outra história. A maneira no qual os sensores volumétricas foram colocados tb está sofrível, estão bambos e muito aparentes nas colunas frontais do carro.
O novo botão. Agora só faltam 2 slots pra preencher! (E pelo visto preciso alinhar o acabamento também!)
Agora ao que realmente interessa, o RNEG2. Estava muito preocupado com a pinagem do Quadblock, mas acabou que foi praticamente seguir o mesmo esquema utilizado ao ligar um RT4 (viewtopic.php?f=19&t=9223&p=115974#p115974) - apesar de ter feito algo errado no microfone, pq ninguém me escuta mais no Bluetooth. Aproveitei a fiação da antena FM original, e tive que adicionar a do GPS, trocando a base da antena (e aproveitei e botei a antena do C3 Picasso, que é mais curta). O USB usei o mesmo cabo do meu carro, já o módulo Bluetooth do RD4 foi removido - acho que tirei o microfone sem querer junto heheh.
Agora, o que é REALMENTE estranho é que o aparelho está funcionando sem ter tido NENHUMA telecodificação. Eu removi no Lexia o RD4 + módulo do Bluetooth + CB, e depois de ter rodado todas as opções do Lexia 3 não achei nada sobre "Caixa Telemática RNEG", apenas sobre as caixas RT3/RT4 e NG4. Porém no DIAGBOX, o software novo, após scanear o carro apareceram duas opções "RADIONAV RNEG?" (com a ? no final) e se não me engano "RADIONAV BOITIER" (ou seria "BOITIER TELEMATIQUE", não lembro). Tentamos primeiro no RNEG, na tela de inserir o VIN do carro, tentei umas 100 vezes de 100 maneiras diferentes e nada, dava erro e ficou como "VIN desconhecido" mesmo. Interessante eram as opções de configuração do RNEG2: havia coisas como pressão dos pneus (achei que só o RT4/5 tinham), saída auxiliar de vídeo (!!!), climatização, monitoramento de ponto cego etc, mas como tava tudo esquisito (só pra ter idéia o USB e AUX estão funcionando mas lá falava que tá desabilitado), não mudei nada. Tentamos o VIN no boitierblablabla tb e não deu nada, e nos outros menus mais coisas curiosas, como JUKEBOX (HDD de músicas como RT5?), tb não mexi em mais nada.
Fotos:
Há um desnível do RNEG pro ar digital e acabamento, o aparelho parece ser mais comprido, mas assim que criar coragem vou tentar diminuir o plástico preto por dentro pra encaixar melhor.
Em comparação com as centrais XING-LING, a interface gráfica ficou mais harmoniosa, lembrando até um navi RT3/4/5 - e garanto que ao vivo tá bem melhor. Ainda não peguei a manha da navegação, mas a parte de gerenciar as músicas do pendrive é BEEEEM melhor e mais ágil. O som é muito bom. Os sensores de estacionamento estão funcionando e aparencendo no visor colorido (tanto traseiros quanto dianteiros), só que os beeps estão bem mais baixos, e notei um retardo maior do sensor tb..pode ser alguma coisa via Lexia ou cabeamento na headunit/tela, já que o resto é a mesma coisa - talvez até possível erro de bundômetro? hahaha Já a tela dos consumos com marcação 1 e 2, foi-se junto com o menu de estado das funções e alertas, assim como regulagens besta do tipo "luz de acompanhamento" etc, mas como disse tinha bastante coisa no menu do DiagBox, e essas coisinhas requerem tempo e conhecimento...Pelo menos os comandos no volante estão todos funcionando - menos o de reconhecimento vocal, que não há nesse aparelho (nunca funcionou entre o RD4 e meu Nokia N8 mesmo huaahuhua).
Se vc reparar bem no encaixe da tela com a moldura (original de aço escovado ^^) vai ver que há um afastamento na base da tela, pois ela é um pouco mais grossa que as telas próprias pro C4. A solução é desgastar um pino que tá bem no meio do buraco da moldura, é fácil mas novamente, vou ter que criar coragem hehehe
Agora essa é a parte mais chata. Os LEDs do aparelho original são laranja Aircross/C5, e apesar de durante o dia e em luz fraca não fazer diferença, à noite no escuro fica beeem tosco. Parece ser fácil trocar os LEDs da headunit pro amarelo, basta entender um pouco de solda...coisa que não entendo huahuaha mas vou juntar coragem pra procurar alguém por aqui que faça isso.
Resumindo o RNEG2, pra quem realmente quer funções como poder ver Faustão em HD :p reproduzir DVD e entrar no Facebook não sei o que mais, não vale a pena. É mais para quem não liga muito pra tanta coisa, só quer ouvir suas músicas e ter um GPS e talz, mantendo algo mais original e harmonioso. E como não foi feito sobre medida, tem esses vários detalhezinhos, mas nada que se a montadora quisesse fazer como opcional pro C4, não resolvesse com mãos nas costas.
Algumas fotos tiradas com o celular:
Por enquanto é isso aí!
Desculpem-me por escrever esse loooongo testamento hehehe
Abraços.
Os retrovisores foram moleza, já havia trocado os motores das portas e telecodificado, aí só faltou colocá-los no lugar...são realmente um conforto, já deveriam vir no Exclusive S BVM também.
O alarme me deu uma p**a dor de cabeça: o manual é péssimo, só tem figuras não tem nada escrito, e muitas vezes fica confuso, principalmente na parte de instalar o botão ON/OFF, simplesmente pq o que vem no alarme é um LED e um pino bem vagabundo, e no esquema tava meio esquisito como proceder pra colocar o botão original ao lado do ESP... Bem, no final das contas o alarme tá funcionando, só o botão de ON/OFF que, apesar de acender junto com os demais ao ligar os faróis, não funciona (o indicador de LED dele não fica mais forte ao pressioná-lo, como deveria ocorrer). Quando der vou rever a instalação e a telecodificação, pq com a ansiedade pode ter saído algo errado - quando cheguei em casa descobri que anulei meu acendimento de faróis pela chave sem querer, mas isso é outra história. A maneira no qual os sensores volumétricas foram colocados tb está sofrível, estão bambos e muito aparentes nas colunas frontais do carro.
O novo botão. Agora só faltam 2 slots pra preencher! (E pelo visto preciso alinhar o acabamento também!)
Agora ao que realmente interessa, o RNEG2. Estava muito preocupado com a pinagem do Quadblock, mas acabou que foi praticamente seguir o mesmo esquema utilizado ao ligar um RT4 (viewtopic.php?f=19&t=9223&p=115974#p115974) - apesar de ter feito algo errado no microfone, pq ninguém me escuta mais no Bluetooth. Aproveitei a fiação da antena FM original, e tive que adicionar a do GPS, trocando a base da antena (e aproveitei e botei a antena do C3 Picasso, que é mais curta). O USB usei o mesmo cabo do meu carro, já o módulo Bluetooth do RD4 foi removido - acho que tirei o microfone sem querer junto heheh.
Agora, o que é REALMENTE estranho é que o aparelho está funcionando sem ter tido NENHUMA telecodificação. Eu removi no Lexia o RD4 + módulo do Bluetooth + CB, e depois de ter rodado todas as opções do Lexia 3 não achei nada sobre "Caixa Telemática RNEG", apenas sobre as caixas RT3/RT4 e NG4. Porém no DIAGBOX, o software novo, após scanear o carro apareceram duas opções "RADIONAV RNEG?" (com a ? no final) e se não me engano "RADIONAV BOITIER" (ou seria "BOITIER TELEMATIQUE", não lembro). Tentamos primeiro no RNEG, na tela de inserir o VIN do carro, tentei umas 100 vezes de 100 maneiras diferentes e nada, dava erro e ficou como "VIN desconhecido" mesmo. Interessante eram as opções de configuração do RNEG2: havia coisas como pressão dos pneus (achei que só o RT4/5 tinham), saída auxiliar de vídeo (!!!), climatização, monitoramento de ponto cego etc, mas como tava tudo esquisito (só pra ter idéia o USB e AUX estão funcionando mas lá falava que tá desabilitado), não mudei nada. Tentamos o VIN no boitierblablabla tb e não deu nada, e nos outros menus mais coisas curiosas, como JUKEBOX (HDD de músicas como RT5?), tb não mexi em mais nada.
Fotos:
Há um desnível do RNEG pro ar digital e acabamento, o aparelho parece ser mais comprido, mas assim que criar coragem vou tentar diminuir o plástico preto por dentro pra encaixar melhor.
Em comparação com as centrais XING-LING, a interface gráfica ficou mais harmoniosa, lembrando até um navi RT3/4/5 - e garanto que ao vivo tá bem melhor. Ainda não peguei a manha da navegação, mas a parte de gerenciar as músicas do pendrive é BEEEEM melhor e mais ágil. O som é muito bom. Os sensores de estacionamento estão funcionando e aparencendo no visor colorido (tanto traseiros quanto dianteiros), só que os beeps estão bem mais baixos, e notei um retardo maior do sensor tb..pode ser alguma coisa via Lexia ou cabeamento na headunit/tela, já que o resto é a mesma coisa - talvez até possível erro de bundômetro? hahaha Já a tela dos consumos com marcação 1 e 2, foi-se junto com o menu de estado das funções e alertas, assim como regulagens besta do tipo "luz de acompanhamento" etc, mas como disse tinha bastante coisa no menu do DiagBox, e essas coisinhas requerem tempo e conhecimento...Pelo menos os comandos no volante estão todos funcionando - menos o de reconhecimento vocal, que não há nesse aparelho (nunca funcionou entre o RD4 e meu Nokia N8 mesmo huaahuhua).
Se vc reparar bem no encaixe da tela com a moldura (original de aço escovado ^^) vai ver que há um afastamento na base da tela, pois ela é um pouco mais grossa que as telas próprias pro C4. A solução é desgastar um pino que tá bem no meio do buraco da moldura, é fácil mas novamente, vou ter que criar coragem hehehe
Agora essa é a parte mais chata. Os LEDs do aparelho original são laranja Aircross/C5, e apesar de durante o dia e em luz fraca não fazer diferença, à noite no escuro fica beeem tosco. Parece ser fácil trocar os LEDs da headunit pro amarelo, basta entender um pouco de solda...coisa que não entendo huahuaha mas vou juntar coragem pra procurar alguém por aqui que faça isso.
Resumindo o RNEG2, pra quem realmente quer funções como poder ver Faustão em HD :p reproduzir DVD e entrar no Facebook não sei o que mais, não vale a pena. É mais para quem não liga muito pra tanta coisa, só quer ouvir suas músicas e ter um GPS e talz, mantendo algo mais original e harmonioso. E como não foi feito sobre medida, tem esses vários detalhezinhos, mas nada que se a montadora quisesse fazer como opcional pro C4, não resolvesse com mãos nas costas.
Algumas fotos tiradas com o celular:
Por enquanto é isso aí!
Desculpem-me por escrever esse loooongo testamento hehehe
Abraços.