Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
Robertoburn
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: Falante original vs. Bravox

Mensagem por Robertoburn »

Lincão escreveu:
Robertoburn escreveu:Duvidas:

1. Qual a medida do falante da porta?
2. Qual a medida do falante da traseira?
3. O twitterzinho que vem nos kits Selenium e afins encaixam no local dos originais no painel?
4. Colocandos os 4 falantes de melhor qualidade, SEM amplificador. Fica legal? (legal digo, com qualidade superior ao original, não precisa virar trio eletrico não..)
Boa tarde Roberto!

1. 6 polegadas
2. Não faço idéia *
3. Sim
4. Sim, em partes **

Qual o seu carro? VTR, Pallas ou Hatch?

* no meu caso (VTR) optei por não trocar os falantes traseiros pra não perder o BIP do sensor de estacionamento original. Posso estar enganado, mas acho que os falantes traseiros são de 5 polegadas.

** Os falantes originais que vieram no VTR possuem uma melhor qualidade do que os que vieram no Pallas e no Hatch, então um comparativo entre eles e qualquer outro conjunto after market não vai dar muito certo. No VTR eu senti uma melhora sim somente ao trocar os falantes originais pelos Bravox, mas a melhora substancial veio depois que eu coloquei o módulo e a chave de ouro foi o módulo.

Nesse tópico aqui viewtopic.php?f=19&t=7734 está um descritivo um pouco melhor do que eu fiz no meu som (duas vias/módulo/sub) e tem inclusive um relato do Rary com a experiência que ele teve somente trocando os falantes..

[]’s
Lincão!
Olá Lincão!
O meu é um VTR.
To lendo seu topico. Sobre os falantes traseiros, me referi a somente trocar os originais por melhores, sem mexer em amplificacao neles, mesmo assim perde-se o BIP ?
Imagem
C4 VTR '06/07 Noir Obisidien
TSW Trackstar 17" / Toyo 225/45
K&N Inbox
Xenon Direcional / Aero Black Piano / Diamond Vision Alto+Neblina

Lincão
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por Lincão »

Não, não....aí você não perde o BIP...

Na minha opinião não vale a pena mexer nos falantes traseiros. Se você for colocar módulo (mesmo que seja um simples), você vai perdê-los - só vão servir pro BIP - o que seria um $$ "jogado fora"...

Acho que vale mais a pena você pegar este $$ e investir nos falantes da frente....

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais! Clique aqui e saiba mais!
C4Clube no Facebook

Robertoburn
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Robertoburn »

Verdade... de qualquer forma vou ter que fuçar lá atras, que ta uma batedeira horrorosa, tenho a impressão que os falantes estão soltos! O som tocando fica ruidoso e andando com o carro fica batendo... não seria de supreender, o mini-aerofolio estava com todos os parafusos frouxos, e quando tirei a capa interna de plastico pra ver o que ocorria, sairam duas porcas dele na minha mao! estavam soltas! Vou pesquisar denovo no forum como desmontar aquela parte onde ficam os falantes traseiros, pela busca por cima que dei não achei.
Imagem
C4 VTR '06/07 Noir Obisidien
TSW Trackstar 17" / Toyo 225/45
K&N Inbox
Xenon Direcional / Aero Black Piano / Diamond Vision Alto+Neblina

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”