-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Contato:
Barulho no freio
Bom dia a todos.
Tenho um C4 Hatch 1.6 09/10. O Carro está com 15mil km e faz um barulho chato agudo nos freios dianteiros quando são acionados. Parece pastilha gasta ou coisa do tipo. Na concessionária me disseram que estava tudo ok e era apenas sujeira e custaria 200 reais para desmontar e limpar.
Bom, por esse preço eu mesmo desmonto e limpo.Tirei a roda esse final de semana e percebi que o disco e as pastilhas estão praticamente novos mas eu não tenho as ferramentas para retira-los e limpar.
Antes que eu gaste com ferramenta ou mecânico, gostaria de saber se esse barulho é normal. Afinal não me adianta eu gastar dinheiro se o barulho voltar em pouco tempo.
Pergunto isso porque minha moto, por exemplo, tem um barulho chato no freio também mas já sei que é crônico do modelo, entao nao adianta eu me extressar.
Valeu!
Tenho um C4 Hatch 1.6 09/10. O Carro está com 15mil km e faz um barulho chato agudo nos freios dianteiros quando são acionados. Parece pastilha gasta ou coisa do tipo. Na concessionária me disseram que estava tudo ok e era apenas sujeira e custaria 200 reais para desmontar e limpar.
Bom, por esse preço eu mesmo desmonto e limpo.Tirei a roda esse final de semana e percebi que o disco e as pastilhas estão praticamente novos mas eu não tenho as ferramentas para retira-los e limpar.
Antes que eu gaste com ferramenta ou mecânico, gostaria de saber se esse barulho é normal. Afinal não me adianta eu gastar dinheiro se o barulho voltar em pouco tempo.
Pergunto isso porque minha moto, por exemplo, tem um barulho chato no freio também mas já sei que é crônico do modelo, entao nao adianta eu me extressar.
Valeu!
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Barulho no freio
as pastilhas são faceis de tirar em casa se tiver um esmiril da pra fazer em casa.
Eu quase de 3 em 3 meses levo em alguma midas ou loja de freios pra fazer isso, mando o cara comer a berada das pastilhas e ela para de chiar.
Eu quase de 3 em 3 meses levo em alguma midas ou loja de freios pra fazer isso, mando o cara comer a berada das pastilhas e ela para de chiar.
EX C4 VTR
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
Só pra ter idéia do valor das pastilhas de freio dianteiras do C4 2.0
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rcross-_JM
E essa marca Bendix sempre ouvi falar bem dela
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rcross-_JM
E essa marca Bendix sempre ouvi falar bem dela
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Lá em casa tanto o C4GP quanto o VTR estão com BENDIX na dianteira e traseira. Sem problemas. A qualidade das BENDIX (fabricada pelo HoneyWell com tecnologia Jurid) são similares as BOSCH originais ou as VARGA. No meu conceito, tanto BENDIX, quanto BOSCH e VARGA, são melhores que Fras-Le, Cobreq e outras.VTR2008 escreveu:E essa marca Bendix sempre ouvi falar bem dela
Fabio_SD
- GuiCastro
- Membros
Depois que eu coloquei as Bendix, o freio ficou numa chiadeira que só... Sei lá se foi feito algo de errado...
zz
- fmiglior
- Moderador
cara, pode ser q sua pastilha vitrificou ou ta com os cantos pegando no disco, manda o cara tirar e dar uma lixada nelas e nas beradas.GuiCastro escreveu:Depois que eu coloquei as Bendix, o freio ficou numa chiadeira que só... Sei lá se foi feito algo de errado...
EX C4 VTR
- gabrielpine
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Tenho o mesmo problema no meu hatch 1.6 GLX, com 45mil km pedi para trocar os dois discos da frente e pastilhas (muito gastos e finos), vamos ver se some a chiadeira...
Abç
Abç
-
- Membros
- Estado: DF
o meu Vtr tem uma chiadeira só, na roda traseira esquerda.
não sei o que eu faço!
não sei o que eu faço!
- gabrielpine
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Com a troca dos dois discos dianteiros e pastilhas o barulho sumiu!
mas ficou salgados R$400,00....
=///
=///
-
- Membros
- Estado: DF
gabrielpine escreveu:Com a troca dos dois discos dianteiros e pastilhas o barulho sumiu!
=///
comprou onde? qual marca vc colocou?