-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: Barulho na direção ao esterçar
Pessoal,
o meu C4 Pallas 07/08 Aut com 57.000Km rodados começou a dar uns rangidos qnd viro o volante(pode ser pouquinho virado), não é metalico, é como se fosse apertando plastico duro. Não é pela manha, é quando rodo muito tempo. O interessante é que se eu parar o carro, desligar e ligar denovo o barulho para.
Agradeço sugestões
Ademir - BH
o meu C4 Pallas 07/08 Aut com 57.000Km rodados começou a dar uns rangidos qnd viro o volante(pode ser pouquinho virado), não é metalico, é como se fosse apertando plastico duro. Não é pela manha, é quando rodo muito tempo. O interessante é que se eu parar o carro, desligar e ligar denovo o barulho para.
Agradeço sugestões
Ademir - BH
-
- Membros
Ninguem???
Estou preocupado com isso!
Abraço
Ademir
Estou preocupado com isso!
Abraço
Ademir
- fabio_sd
- Moderador
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Resumindo:AdemirPinto escreveu:Pessoal,
Agradeço sugestões
Ademir - BH
1) O defeito aparece com o carro quente;
2) Pára quando desliga e liga o carro.
O C4 tem bomba eletrica pra pressurizar o fluido hidráulico que atua no comando da caixa de direção. Como o ruido aparece com o carro quente e some quando liga e desliga o carro, isto sugere um possível defeito na bomba elétrica. Pode ser folga ou algum defeita numa válvula. Tem que pesquisar.
Bomba elétrica:
Caixa de direção:
Fabio_SD
-
- Membros
Valeu Fábio mais uma vez pela ajuda.
Realmente o problema dá qnd eu rodo bastante, tipo uns 100 a 200km direto.
Como moro em BH e moro perto do trabalho ando no carro poucos km por dia.
Recentemente fui no interior e rodei uns 500km e não deu o problema.
Isso que me intriga, não quer dizer se eu rodar muito que dá o problema, mas uma condição para o problema acontecer é eu andar bastante.
Será que se tiver um problema nessa bomba e eu ficar rodando pode causar outros problemas?
É melhor levar num mecanico né?
Abraço e mais uma vez muito obrigado
Ademir - BH
Realmente o problema dá qnd eu rodo bastante, tipo uns 100 a 200km direto.
Como moro em BH e moro perto do trabalho ando no carro poucos km por dia.
Recentemente fui no interior e rodei uns 500km e não deu o problema.
Isso que me intriga, não quer dizer se eu rodar muito que dá o problema, mas uma condição para o problema acontecer é eu andar bastante.
Será que se tiver um problema nessa bomba e eu ficar rodando pode causar outros problemas?
É melhor levar num mecanico né?
Abraço e mais uma vez muito obrigado
Ademir - BH
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Semana passada, ao manobrar o carro pela manhã na garagem, notei um barulho de plástico duro ao esterçar o volante para a esquerda, no lado dianteiro esq. Ao levar na Rivoli Ceasa, descobriram que apenas uma parte da proteção de plástico estava pegando no volante. Foi reencaixada e o barulho cessou.
Abs
Abs
- JohnZaccardi
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Notei que meu C4 está com barulho na direção, ao esterçar em baixas velocidades... é um tec tec tec bem rapido, quase imperceptivel, (tem que estar com vidros fechados e ar e som desligados)... será que é problema? aiai....
abs
abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Pessoal desculpem por "ressuscitar" o tópico!
Peguei o meu C4 GLX BVA zero na CC na sexta-feira passada.
Ontem com 4 dias de uso os estalos na caixa de direção começaram...
Vou tentar levar o carro na CC amanhã para darem uma olhada, mas estou preocupado com isso....
Abs
Peguei o meu C4 GLX BVA zero na CC na sexta-feira passada.
Ontem com 4 dias de uso os estalos na caixa de direção começaram...
Vou tentar levar o carro na CC amanhã para darem uma olhada, mas estou preocupado com isso....
Abs
- Wah
- Moderador
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Também estou com este problema, estalos quando esterça o volante!
O Malacrida aqui do forum tbm estava, e resolveu lubrificando os mecanismos da direção com WD40, vou tentar pra ver se resolve.
De qq forma, mdiasneto, poste aqui o diagnostico dado pela CCS para o teu caso pra gente poder verificar tbm!
O Malacrida aqui do forum tbm estava, e resolveu lubrificando os mecanismos da direção com WD40, vou tentar pra ver se resolve.
De qq forma, mdiasneto, poste aqui o diagnostico dado pela CCS para o teu caso pra gente poder verificar tbm!
- JohnZaccardi
- Membros
- Veiculo: Outros
Meu carro passou pela revisao dos 20k, reportei o problema e falaram que nao ouviram NADA, porém o barulho SUMIU! Nao sei se lubrificaram ou fizeram algum reaperto, mas sumiu....
Abs
Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Ressuscitando o tópico...
Meu C4 hatch 2011/2012, que está fechando um ano de uso por agora e está com quase 17000 km, está apresentando esse barulhinho na direção, ao esterçar em baixas velocidades.
Parece como se tivesse areia ou pequenas pedrinhas embaixo de algo que está girando.
Na verdade sempre imagino como dois discos, um girando sobre o outro, com uma pedrinha no meio. E sinto também algo no assoalho, como alguns relataram.
Como estou prestes a levar para a revisão dos 20 mil km acho que vou esperar até lá e reclamar na css quando deixar o cara lá. E chamar um mecânico pra ele confirmar que está ouvindo o barulho também.
Vou reviver esse tópico novamente daqui uns meses, quando retirar o carro da revisão e tiver uma posição da css quanto a isso.
Meu C4 hatch 2011/2012, que está fechando um ano de uso por agora e está com quase 17000 km, está apresentando esse barulhinho na direção, ao esterçar em baixas velocidades.
Parece como se tivesse areia ou pequenas pedrinhas embaixo de algo que está girando.
Na verdade sempre imagino como dois discos, um girando sobre o outro, com uma pedrinha no meio. E sinto também algo no assoalho, como alguns relataram.
Como estou prestes a levar para a revisão dos 20 mil km acho que vou esperar até lá e reclamar na css quando deixar o cara lá. E chamar um mecânico pra ele confirmar que está ouvindo o barulho também.
Vou reviver esse tópico novamente daqui uns meses, quando retirar o carro da revisão e tiver uma posição da css quanto a isso.