Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
henrique.tomasi
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Re: Som Original

Mensagem por henrique.tomasi »

VTR2008 escreveu:também tenho a mesma dúvida...pq na verdade só queria botar um sub de 8 preferencialmente debaixo do banco..mas não dá pq não tem espaço...aih tenho que achar alguém que faça uma caixa na lateral do porta malas...
Os falantes originais são JBL, ou seja, são ótimos falantes. O que compromete a qualidade e principalmente a potência é o próprio player que vem no veículo. Muita gente troca os falantes originais pensando que vão ganhar qualidade e/ou potência, porém estão enganados. Quando o pessoal troca os falantes, é muito provável que a instaladora faça uma venda casada com um amplificados e neste caso dará diferença de audio. Geralmente os falantes originais são muito ruins, porém no caso do C4, o que implica mesmo é a alimentação dos mesmos.

Caso pensem em adicionar um sub, aconselho a pegar um amplificador para o sub e com este também amplificar as falantes das portas.

Agora se quiserem fazer um som hi-end, pode-se incluir um kit 2 vias gringo (ex: diamond).

É isso ae.

abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF
Aero - Navidrive - Race Chrome
Xenon autodirecional + milhas
17" Resolfen + yokohama + eibach

Imagem

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Tem certeza que é JBL...porque que eu saiba o som JBL vem como opcional na FR e já vem com sub junto no porta malas...e nas molduras dos falantes tem logo da JBL...no meu não tem esse logo...acredito que é um sistema mais simples....mas não abri nada pra olhar...abraços
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

henrique.tomasi
Membros

VTR2008 escreveu:Tem certeza que é JBL...porque que eu saiba o som JBL vem como opcional na FR e já vem com sub junto no porta malas...e nas molduras dos falantes tem logo da JBL...no meu não tem esse logo...acredito que é um sistema mais simples....mas não abri nada pra olhar...abraços
Então, esse sistema que você falou deve ser o que vem com o VTS que é vendido apenas na Europa, certo? Vem com um sub e com um amplificador. Pelas minhas fontes, os falantes são JBL mesmo, porém o meu veio com o navidrive, que vem com magazine/disqueteira e o além da integração do radio. Acredito que este opcional não altere os falantes das portas, ou seja, todos os C4 deveriam vir com esses falantes, ou pelo menos todos os VTRs. Foi mais de uma pessoa que confirmou esta informação, derrepente houve um engano, o que eu acredito ser um pouco difícil.

Agora no almoço eu passei la na concessionária onde eu comprei o carro e falei direto com o responsável pela elétrica, e este também confirmou, porém não soube me dizer o modelo exato.

De qualquer forma, estarei mudando o som do meu C4, primeiramente farei um teste com os falantes originais amplificados e ver qual é o resultado. Se não ficar legal, partirei para um bom kit 2 vias. Vamos ver qual será! hehe

abs,
Henrique.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF

Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Eu acredito que som JBL...vem no VTS...ou é opcional na FR....e no VTR é algo mais simples...mas como disse não abri nada...e não sei te dizer certo...mas já que vc vai mexer no som do seu...vc já mata essa minha curiosidade pra mim...abraços
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

henrique.tomasi
Membros

VTR2008 escreveu:Eu acredito que som JBL...vem no VTS...ou é opcional na FR....e no VTR é algo mais simples...mas como disse não abri nada...e não sei te dizer certo...mas já que vc vai mexer no som do seu...vc já mata essa minha curiosidade pra mim...abraços
Com certeza, mato a minha e a sua dúvida! hehe

abs.
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF

Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

E aih...alguém descobriu qual a marca dos auto falantes do VTR? Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

henrique.tomasi
Membros

VTR2008 escreveu:E aih...alguém descobriu qual a marca dos auto falantes do VTR? Abs
dae brother,

Os falantes são JBL mesmo, porém não cheguei a ver o modelo em específico.

Em todos os carros que tive (4), eu montei som personalizado. Posso garantir que não há necessidade de substituir os falantes originais por kits 2 vias, pois os originais possuem ótima qualidade. O gargalo neste caso fica por consequência do player original, visto que este tem uma limitação considerável. Aconselho apenas a troca dos falantes caso a pessoa esteja montando um som de hi-end, onde compra-se kits de R$1.500 (Ex: MBQuart) e monta-os com as devidas litragens, além de toda fiação hi-end, amplificadores, etc.

Eu fiz um teste no meu VTR. Amplifiquei os falantes originais com um rockforfosgate 4.6x, cujo é um dos melhores amplificadores para estereo já feito. Melhorou apenas a potência dos falantes. Dai eu troquei o player original por um pioneer p880prs e ai sim eu tive muita qualidade sonora. Concluindo, os falantes tocam com folga no quesito potencia e principalmente na qualidade. Se alguém pretende aumentar a potência ou a qualidade do som original, pode-se apenas trocar o player original e amplificar os falantes. Neste caso, aconselho um player da Alpine.

Infelizmente, no meu caso eu não posso tirar o player original, visto que meu VTR veio com o navidrive.

Abraço,
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF

Imagem

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Mas aí surge outra dúvida...será que os VTR com navidrive vem falantes da JBL..e os outros VTR vem uns mais simples? outra coisa...só amplificando os flantes originais sem trocar o player vc achou que já deu uma melhorada interessante?... Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

henrique.tomasi
Membros

Cara, boa pergunta! Lembro que no pack de navegação vinha descrito o painel em aço escovado, magazine com 5 cds, telefone integrado, gps (que nao funciona) e a tela, ou seja, não mencionava explicitamente nada sobre falantes e tal. Até onde eu saiba, todos os VTRs vem com 4 falantes e mais 2 tweeters. Eu acho que são iguais, se não são, deveriam ser!

Sobre amplificar mantendo o aparelho original, vc ganha potencia e perde qualidade, mesmo mantendo os falantes e utilizando um bom amplificador porque os players originais não possuem saidas RCAs que são utilizadas nos amplificadores e neste caso, é necesário a instalação dos chamados conversores RCA que fazem esta adaptação, porém vc perde qualidade ao introduzir este componente e isto não tem como evitar. O ideal eh trocar o player original por um bom player que terá saída pra sub e varias saídas RCAs para os estereos, alem de diversos controles finos adicionais.

O complicado de tirar o originial eh perder as funcionalidades do carro, como o controle no volante e os sensores.

Minha sugestão. Se os falantes dos VTRs que não possuem navidrive são os mesmos dos que vieram com o navidrive, ou seja, JBL, aconselho mantê-los, independente se for incluído amplificadores ou se o player original for trocado. E caso haja a necessidade de um som hi-end (Tenha um ouvido muito sensivel ou pretende competir na IASCA), a primeira providencia eh substituir o player...

Se vc colocar um amplificador, ganhara apenas potencia e terá uma perda sensível de qualidade.

Abraco,
Henrique Tomasi Pires
C4 VTR - Brasília/DF

Imagem

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”