Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
JohnZaccardi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: Segredos de um C4...

Mensagem por JohnZaccardi »

felipemaga escreveu:Tem com desligar aquele barulho muito chato do cinto de segurança????????????
Tem... colocando o cinto... antes que apareça alguem aqui pra te zuar eu vou falar, rs.. Pesquise no forum antes de colocar essas coisas e cinto é item de segurança...tem que usar.

A unica dica que dou é... se estiver manobrando e apitar, coloque a ré e tire, o apito para até ir acima de 20km novamente.

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS

Mensagem por rodrigo cardozo »

felipemaga escreveu:Tem com desligar aquele barulho muito chato do cinto de segurança????????????

Embora concorde com todos que afirmam ser uma questão de segurança e inclusive passível de sanções (multas), sou obrigado a admitir que também é um direito de cada um fazer o que quiser com a SUA vida (não atingindo a vida alheia, até porque o apito é só para o banco do motorista...), vou lhe passar uma dica "temporária": quando começar a apitar, basta abrir e fechar a porta do carona que o sinal pára até a próxima ligada de motor, independente da velocidade que o carro anda.

Contudo, SALIENTO QUE O CORRETO E INDICADO POR MIM É O USO DO CINTO, COMO A GRANDE MAIORIA IRÁ POSTAR!!!

PS: Acredito que já tenha um tópico discutindo isto aqui no Fórum...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

DUDUC4RIO
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por DUDUC4RIO »

rodrigo cardozo escreveu:

Embora concorde com todos que afirmam ser uma questão de segurança e inclusive passível de sanções (multas), sou obrigado a admitir que também é um direito de cada um fazer o que quiser com a SUA vida (não atingindo a vida alheia, até porque o apito é só para o banco do motorista...), vou lhe passar uma dica "temporária": quando começar a apitar, basta abrir e fechar a porta do carona que o sinal pára até a próxima ligada de motor, independente da velocidade que o carro anda.

Contudo, SALIENTO QUE O CORRETO E INDICADO POR MIM É O USO DO CINTO, COMO A GRANDE MAIORIA IRÁ POSTAR!!!

PS: Acredito que já tenha um tópico discutindo isto aqui no Fórum...

Admito que a maioria das vezes que coloco o cinto é por causa do apito chato do sensor, nem esse lançe de abrir e fechar a porta do carona resolve, ás vezes chego a conectar ele por trás do corpo pra parar, mas ressalvo que pelo menos no caso do VTR não tem ajuste de altura e como sou alto o cinto fica no pescoço, incomoda e machuca, Deus me livre mas se um dia eu bater e tiver de cinto vou morrer enforcado com a pressão, talvez seja melhor que não esteja de cinto e deixar por conta do anjo da guarda e do airbag.

david.fabiano
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por david.fabiano »

Já vi uns VTRs num encontro aqui em PoA que compraram ou conseguiram somente a fivela do cinto, e deixam ela engatada no lugar do cinto. Se quiser usar o cinto, tira a fivela e coloca o cinto.

Acho loucura, mas fazer o que, cadum cadum, eu uso o cinto até para manobrar o carro dentro da garagem, já tive uns acidentes feios e se não fosse o cinto eu já era.
Fabiano David - Porto Alegre/RS

Lavagem Ecológica e Cursos:
http://www.goecowash.com.br

Mais fotos do carro em:
http://www.fabianodavid.com.br/c4
Imagem

pagoto
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por pagoto »

Galera o apito do cinto, é só esperar 3 minutos que ele para :)
Com 3 minutos apitando ele para sem problemas, independente da velocidade!

Aposto que ninguem nunca teve a paciencia de esperar! hahahahaha

fmiglior
Moderador
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fmiglior »

o aviso de pessoa sem cinto para sozinho após 2 minutos, isso consta no manual do carro.
EX C4 VTR

wafsantos
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por wafsantos »

fljp escreveu:O volume do som varia conforme a velocidade do carro...
Cara achei que eu estava ficando louco ou então ouvindo coisas, percebi isso mas não acreditei e toda vez que pego a rodovia pela manhã o radio aumenta o volume.

dacoregio
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Mensagem por dacoregio »

Essa semana descobri que ele marca a velocidade de marcha a ré. Não reparei se o odômetro continua operando, mas provavelmente sim.
Marcelo Monteiro Da Correggio

Audi A4 Sedan 1.8 Ambiente Turbo B8.5 - 2016
VW Parati GL 1.8 - 1990 - Gasolina - Webber TLDZ
Ex - Citroën C4 Hatch 1.6 16v GLX - 2010 - Flex Power

rodrigo cardozo
Membros

Mensagem por rodrigo cardozo »

wafsantos escreveu:
Cara achei que eu estava ficando louco ou então ouvindo coisas, percebi isso mas não acreditei e toda vez que pego a rodovia pela manhã o radio aumenta o volume.

Não tem nada a ver com a velocidade! Ele aumenta de volume em função do tempo que está sem o cinto, até o limite de 2 minutos como o colega acima falou...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

rodrigo cardozo escreveu:
wafsantos escreveu:

Não tem nada a ver com a velocidade! Ele aumenta de volume em função do tempo que está sem o cinto, até o limite de 2 minutos como o colega acima falou...
Não tem nada a ver com apito do cinto! Hahahaha nosso colega estava se referindo era à função de "Volume Automático" do rádio, e não ao apito do cinto mencionado anteriormente ;)
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”