Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Retrovisor esquerdo limitado demais na abertura

Mensagem por Catarioca »

Galera seguinte.......
só resolvi postar esse assunto agora!
Mas desde q peguei meu C4 Hatch, eu "apanho" legal pra poder ter uma visão correta pelo retrovisor esquerdo!!!
Vou no limite da regulagem aberta, e mesmo assim, tenho q me inclinar pra frente para poder ter uma visão completa!!!!
No retrovisor direito da pra regular perfeito... mas no esquerdo não!
Sentado normal, na posição q dirijo, o retrovisor todo aberto no limite, e eu ainda enxergo boa parte da lateral do carro.... tendo q me inclinar pra frente para poder ter uma boa visão lá de trás!!!

Confesso q nem cheguei a reclamar na Citroen pois sei q isso é assim mesmo!!!! Mas creio eu q é um defeito de fabricação!

Alguem tem esse mesmo problema q o meu????

Abraços a todos do C4C!

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: Retrovisor esquerdo limitado demais na abertura

Mensagem por Arr »

Já tentou dar uma empurradinha/ajustada no vidro com a mão? No C4 nunca precisei, mas em outros carros já ajustei assim quando o ajuste elétrico não chegava aonde tinha que chegar.
Os retrovisores 09/10 têm realmente uma visão lateral um pouco limitada, mas no meu consegui uma regulagem satisfatória sem problemas.
Eu gosto mesmo do retrovisor da Xsara com a extremidade convexa.

D.J.S.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por D.J.S. »

Já notei isso no meu VTR também, o retrovisor do lado esquerdo é limitado, a abertura máxima dele não é igual ao do lado direito. É tanto que da pra ver quase metade da parte de trás do carro pelo retrovisor.

Eu achava que era só eu que reclamava disso.

Jaisson
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Mensagem por Jaisson »

Tenho um C4 Hatch GLX 2009/2010 e não tenho esse problema. Se eu empurrar o retrovisor esquerdo todo para a esquerda, tenho uma boa visão e não enxergo a traseira/lateral do meu carro.

Acho que isso tb tem a ver com a altura do motorista, pois é influenciado pela distancia que o banco fica. Tenho 1,80m.

Catarioca
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por Catarioca »

Tenho 1,82!
Por ser alto, o meu banco fica praticamente quase todo pra tras!!! A pessoa q senta atras de mim, tem q ser pequena, senão não da as pernas!!!
Mas mesmo assim... sou alto, mas nada absurdo!!!! Nos padrões de hoje em dia, 1,82 nem alto é!!! A gurizada de hoje é bem mais alto q da minha geração!!!!!
Por isso acho q esse retrovisor esquerdo é muito limitado!!!!! Nunca tentei forçar com a mão, com medo de quebrar!!!!
O pior é q não tem o q fazer!!!! É ficar se inclinando pra frente mesmo!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”