-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Sistema Anti-Poluição
Tive o mesmo problema há 2 semanas. Na ocasiao, antes do "aviso", meu carro estava engasgando muito. Logo depois apareceu o aviso de falha no sistema anti poluicao. Liguei para o guincho e levaram meu carro para a css de Jundiai.
Para minha surpresa, nao acharam nada no carro!! Passaram o scanner e nao encontraram 1 defeito. f**a. Peguei o carro em Jundiai e na volta para SP engasgou DE NOVO, porém foram só "algumas vezes".
A confiança no carro hoje é quase nula. Vou levar na css aqui em SP para ver a opiniao deles.
Para minha surpresa, nao acharam nada no carro!! Passaram o scanner e nao encontraram 1 defeito. f**a. Peguei o carro em Jundiai e na volta para SP engasgou DE NOVO, porém foram só "algumas vezes".
A confiança no carro hoje é quase nula. Vou levar na css aqui em SP para ver a opiniao deles.
- Romero
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
minha sugestao é: já pede para fazerem a descarbonização quimica no seu cabeçote...infelimente nos carros da citroen nossa gasolina nao serve..vai correr pra quem > nao tem jeito...fiz isso na garantia do meu VTR....não quis saber...insisti muito,mas consegui.foi no RJ.marcosbechara escreveu:Tive o mesmo problema há 2 semanas. Na ocasiao, antes do "aviso", meu carro estava engasgando muito. Logo depois apareceu o aviso de falha no sistema anti poluicao. Liguei para o guincho e levaram meu carro para a css de Jundiai.
abs !
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037
03 ANOS DE VTR E C4C
-
- Membros
- Contato:
Afinal alguém já descobriu o real problema do aparecimento da luz antipoluição e do motor engasgar quando esta frio?
vou levar o carro na francecar segunda feira... é a terceira vez q levo ele e ninguem arruma esse defeito?
por isso a pergunta!!!
estou chegando a conclusão de que carro frances é uma bela m....
vou levar o carro na francecar segunda feira... é a terceira vez q levo ele e ninguem arruma esse defeito?
por isso a pergunta!!!
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
antonio_braga escreveu:Afinal alguém já descobriu o real problema do aparecimento da luz antipoluição e do motor engasgar quando esta frio?
por isso a pergunta!!!
Se você acompanhar o tópico inteiro, irá notar que o problema pode ter mais de uma origem... Por vezes, apenas um combustível com má qualidade já pode ocasionar esta falha, mas como falei antes, devem ser consideradas outras possibilidades...
- fmiglior
- Moderador
e outra esse "anti poluição com defeito" é um aviso genérico, segudo o sistema da citroen tem mais de 100 erros que o carro pode indentificar e avisar o motorista com essa frase.rodrigo cardozo escreveu:antonio_braga escreveu:Afinal alguém já descobriu o real problema do aparecimento da luz antipoluição e do motor engasgar quando esta frio?
por isso a pergunta!!!
Se você acompanhar o tópico inteiro, irá notar que o problema pode ter mais de uma origem... Por vezes, apenas um combustível com má qualidade já pode ocasionar esta falha, mas como falei antes, devem ser consideradas outras possibilidades...
o jeito correto de saber qual é o problema, é plugar no Proxia e ver quais os códigos de erro.
EX C4 VTR
Olá pessoal, vim compartilhar com vcs meu problema e tentar me acalmar hehe
Estou com o carro (C4 hatch 1.6GLX) há menos de 2 semanas e hj levei um susto.
Estava rodando com ele há mais ou menos 1h quando comecei a sentir o carro perder força.
No inicio achei q estava com a marcha errada, afinal ainda estou me acostumando com o carro.
Continuei seguindo e ele querendo morrer a medida q a velocidade diminuia.
Até que ao chegar perto de um sinal (farol) ele desligou e nao pegou mais.
Tentei de todas as formas e nao estava acreditando que um carro novinho em folha podesse estar
apresentando um problema desses. Pior que eu estava no meio da LAPA aqui no Rio... um local que
domingo de dia nao é um dos mais seguros.
Acionei o reboque que chegou 30 minutos depois... eu já estava doido pra sair daquela situação.
Antes de colocar no reboque fiz mais uma tentativa e "voi lá" o carro pegou.
Claro que eu nao confiei nada e pedi pro reboque vir me seguindo até em casa...
vai que o carro morre no meio do caminho. Enfim, só morreu quando já estava estacionando em casa. Ufa!
Tinha abastecido o primeiro tanque com gasolina normal e ontem quando estava com 1/4 eu coloquei uns 10 litros de aditivada. Depois que deu o problema hj eu fiquei com medo dessa aditivada estar adulterada
e fui num posto BR de confiança e completei o tanque com a aditivada BR. Liguei o carro e apareceu o maldito aviso: "defeito do sistema de despoluição". Fiquei parado com o carro no lugar durante uns 20 minutos até que ele morreu e nao ligava mais. Só liga depois de um tempo. Agora estou na duvida: tentar rodar com o carro pra queimar a gasolina indesejada ou levar direto na Citroen pra começar a saga em busca da causa do problema: sonda lambda, bico e filtro sujos, mal contato do chicote da sonda, sensor de rotação oxidado, desregulagem na borboleta, carbonização do coletor etc Ufa! cansei!!!
Estou com o carro (C4 hatch 1.6GLX) há menos de 2 semanas e hj levei um susto.
Estava rodando com ele há mais ou menos 1h quando comecei a sentir o carro perder força.
No inicio achei q estava com a marcha errada, afinal ainda estou me acostumando com o carro.
Continuei seguindo e ele querendo morrer a medida q a velocidade diminuia.
Até que ao chegar perto de um sinal (farol) ele desligou e nao pegou mais.
Tentei de todas as formas e nao estava acreditando que um carro novinho em folha podesse estar
apresentando um problema desses. Pior que eu estava no meio da LAPA aqui no Rio... um local que
domingo de dia nao é um dos mais seguros.
Acionei o reboque que chegou 30 minutos depois... eu já estava doido pra sair daquela situação.
Antes de colocar no reboque fiz mais uma tentativa e "voi lá" o carro pegou.
Claro que eu nao confiei nada e pedi pro reboque vir me seguindo até em casa...
vai que o carro morre no meio do caminho. Enfim, só morreu quando já estava estacionando em casa. Ufa!
Tinha abastecido o primeiro tanque com gasolina normal e ontem quando estava com 1/4 eu coloquei uns 10 litros de aditivada. Depois que deu o problema hj eu fiquei com medo dessa aditivada estar adulterada
e fui num posto BR de confiança e completei o tanque com a aditivada BR. Liguei o carro e apareceu o maldito aviso: "defeito do sistema de despoluição". Fiquei parado com o carro no lugar durante uns 20 minutos até que ele morreu e nao ligava mais. Só liga depois de um tempo. Agora estou na duvida: tentar rodar com o carro pra queimar a gasolina indesejada ou levar direto na Citroen pra começar a saga em busca da causa do problema: sonda lambda, bico e filtro sujos, mal contato do chicote da sonda, sensor de rotação oxidado, desregulagem na borboleta, carbonização do coletor etc Ufa! cansei!!!
- Intrax
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
- Contato:
Olá, HumaitaC4.
Assim que comprei o meu C4, há sete meses, passei pela mesma situação: de repente, acendeu a luz do sistema antipoluição e o carro começou a perder força, como se estivesse com três cilindros funcionando (com uma leve trepidação). Não esperei o carro morrer. Desliguei o motor, aguardei alguns segundos e liguei-o novamente. Passou a funcionar normalmente, apenas com a luz do sistema antipoluição acesa. Fiz meu trajeto, e após alguns quilômetros rodados, a luz apagou. Passei a abastecer em outro posto, com gasolina aditivada e de procedência (de início, usei gasolina comum, de um posto que passei a desconfiar). Nunca mais tive o problema, portanto considerei, no meu caso, ser a gasolina de má qualidade.
Um grande abraço.
Intrax
Assim que comprei o meu C4, há sete meses, passei pela mesma situação: de repente, acendeu a luz do sistema antipoluição e o carro começou a perder força, como se estivesse com três cilindros funcionando (com uma leve trepidação). Não esperei o carro morrer. Desliguei o motor, aguardei alguns segundos e liguei-o novamente. Passou a funcionar normalmente, apenas com a luz do sistema antipoluição acesa. Fiz meu trajeto, e após alguns quilômetros rodados, a luz apagou. Passei a abastecer em outro posto, com gasolina aditivada e de procedência (de início, usei gasolina comum, de um posto que passei a desconfiar). Nunca mais tive o problema, portanto considerei, no meu caso, ser a gasolina de má qualidade.
Um grande abraço.
Intrax
[color=#FF0000][b]"[i]A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.[/i]"[/b][/color]
-
- Membros
- Estado: DF
rootavio escreveu:Ontem foi minha vez porém após ler o tópico, vejo que há uma diferença no meu caso. Vou contar a sequência:
1 - Ontem a tarde abasteci com gasolina TEXACO super aditivada. Andei pouco pela tarde e só sai a noite denovo. Após andar ums 50km, parando algumas vezes, começaram os alertas. Primeiro ascendeu a luz do ESP, em seguida ascendeu a luz da injeção (desenho do motor) e a mensagem do defeito no sistema anti-poluição.
2 - Após isso o carro perdeu potência, o acelerador parou de responder até o carro parar, senti umas vibrações no carro e então desliguei.
Esperei uns 2 minutos e liguei novamente. Dessa vez, SOMENTE a luz da injeção ascendeu e a mensagem do defeito continuou porém consegui andar com o carro EMBORA o mesmo tenha ficado "mais lerdo" (perda de potência) e com a luz da injeção permamente no painel.
Hoje fui andar novamente, e após uns 30km, aconteceu as mesmas coisas de ontem na mesma sequência.
Bom pelo que li no tópico, pode ser sonda lâmbida, chicote da sonda, carbonização do coletor e TBI, bicos sujos ou queimados. Por último vi que é melhor esperar esvaziar o tanque, mas eu acabei de completar vai demorar muito. Meu receio é ficar andando com a mensagem de aviso e de repente o carro não andar mais. Então devo esperar esvaziar o tanque ou levo logo em uma CSS ?
Sobre a luz do EPS, eu já li em outro tópico o que pode ser, mas vou ver logo a questão desse defeito pois preciso ir em gyn (200km de bsb) essa semana e não quero correr risco de ficar na estrada.
Abs,
amigo, comigo aconteceu o mesmo prob, tb sou de brasilia, estava usando gasolina TEXACO tambem, e acendeu a luz do ESP e logo em seguida do sistema anti poluicao, e ai o carro fica extremamente fraco.
voce ficou rodando com o carro mesmo assim?
vou tentar dar um jeito de acabar com esse tanque logo e usar podium mesmo... ate havia comentado com o romero que estava pensando em usar Shell V-Power...
a luz do ESP apagou junto com a do sistema antipoluicao?
vlw!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Agora eh a minha vez! A luz esta acesa neste momento do nada! Acredito que seja o alcool pois desde 0Km rodo sempre com gasolina aditivada. Abasteci com alcool ontem e rodei 300 km de Taubate a Piracicaba, estranho soh aparecer agora se o problema for a qualidade do alcool!! O C4 esta com 4500 km.
Liguei no 0800 e disse que esta funcionando normal porem a luz permanece acesa! A resposta foi de que posso continuar a viagem normalmente e passar na css amanha. Entao vamos ver nao ficarei na rua parado.
Abs.
Liguei no 0800 e disse que esta funcionando normal porem a luz permanece acesa! A resposta foi de que posso continuar a viagem normalmente e passar na css amanha. Entao vamos ver nao ficarei na rua parado.
Abs.