Tudo relacionado a personalização da linha C4.
luiz_lopes89
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Re: REBATENDO OS ESPELHOS RETROVISORES

Mensagem por luiz_lopes89 »

filipe411 escreveu:
luiz_lopes89 escreveu:Faaala pessoal,

fiquei interessado nisso ein, acho q vou fazer no meu VTR, so falta comprar os retrovisores... e a titulo de informação e curiosidade:

Cada retrovisor motorizado do C4 VTR ( retrovisor C4 antigo), na citroen, está 990,00 cada, em CWB
Cada retrovisor motorizado do 408 (retrovisor C4 novo), na peugeot, está 399,00 cada, em CWB
Uma loja do lado da outra, com as mesmas peças.

#ficadica!

Abraço a todos!
Cara consigo um par dos retrovisores rebat. elétricamente modelo antigo (VTR) por R$ 750..se tiver interesse, me manda MP. Mais detalhes em viewtopic.php?f=45&t=11790

Abras.
Valeu por oferecer, mas acabei de comprar um par aqui em CWB por 600,00, hj a noite instalo! E ja faço o tutorial, se der também, dai jogamos nas DIY!

Abraços a Todos!

psapartsrj
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Re: REBATENDO OS ESPELHOS RETROVISORES

Mensagem por psapartsrj »

Para ter a opção de baixar o espelho para ré, o próprio retrovisor tem que ter está opção ou é ativado via lexia???

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filipe411
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Re: REBATENDO OS ESPELHOS RETROVISORES

Mensagem por filipe411 »

Tem que ser ativado via Lexia, mas para isso os espelhos tem que ter essa função — são os espelhos equipados com uma mini memória interna, que não é vendida separadamente. Busquei muito pelos espelhos com memória quando fui colocar os meus rebatíveis eletricamente tb, e parece que não são vendidos aqui no BR.

Abras.
Imagem

luiz_lopes89
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Re: REBATENDO OS ESPELHOS RETROVISORES

Mensagem por luiz_lopes89 »

psapartsrj escreveu:Para ter a opção de baixar o espelho para ré, o próprio retrovisor tem que ter está opção ou é ativado via lexia???
Então, também tem uma outra opção para essa sua vontade, que é colocar um módulo 'a parte, é facil de se colocar, gasta no max. uns 200 reais e abaixa e levanta sempre que se engata/desengata a ré, sem necessidade de trocar retrovisor ou colocar lexia

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rootavio
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Re: REBATENDO OS ESPELHOS RETROVISORES

Mensagem por rootavio »

luiz_lopes89 escreveu: Valeu por oferecer, mas acabei de comprar um par aqui em CWB por 600,00, hj a noite instalo! E ja faço o tutorial, se der também, dai jogamos nas DIY!

Abraços a Todos!
Muito bom Luiz, se puder fazer o DIY com as fotos do passo a passo será ótimo para todos. É bom para leigos como eu pensar em fazer ssa mod também.

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

luiz_lopes89
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Re: REBATENDO OS ESPELHOS RETROVISORES

Mensagem por luiz_lopes89 »

Faaala rapaziada bonita! hahahaa

Então, conforme prometido, hoje fiz a troca dos retrovisores originais pelos eletricamente rebatíveis, tirando algumas fotos! então, me perdoem se o Tuto ficar um pouco ruim!

Antes de começar, é rápido, prático e indolor... eu precisei de 2 horas pra trocar os retrovisores e ainda colocar as luzes de cortesia nas portas!


Primeiramente, é necessário desmontar as portas. 4 parafusos e várias presilhas, que tiradas com cuidado, podem muito bem ser reutilizadas, alem de ser bem fácil desmontar!

Assim que retirado o comando do vidro elétrico do lado do motorista, a primeira missão, quebrar a presilha que impede o botão de descer. Para retirar o botão, fazer pressão logo abaixo dele.

Imagem

Vista de trás do botão, já sem a presilha. Presilha esta que ficava no ligar da seta. É pequena, branca, e nem tem cara de presilha! haha

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Agora, vamos ao esqueleto!

na porta desmontada, o primeiro passo é desligar os plugues ligados no motor, que são 2

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além de tirar o que recebe a força

Imagem

Devemos tirar, também, os auto-falantes das portas, que são facilmente retirados com 4 parafusos torx

Não devemos esquecer, também, de retirar a borracha que segura a fiação (pode tirar inteira, no chicote do novo retrovisor ela vem tbm!). Ela fica logo acima do auto-falante

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Agora, vamos ao retrovisor em si! O primeiro passo é retirar o papel preto que tampa os parafusos de fixação (guarde ele, tem cola suficiente pra recolar), e depois, afrouxar os dois parafusos (não precisa tirar, afinal, ele fica numa espécie de bandeja, então é só puxar pra cima que ele sai do lugar com parafuso e tudo) P.S.: use uma chave de boca No. 10!
Depois, puxe os fios pelo mesmo buraco do retrovisor, tomando cuidado para não estragar a borracha e os interruptores, pois eles adoram enroscar em tudo!

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** não tirei fotos sem o adesivo pois não tem como enxergar os parafusos.

Agora é só montar de volta, ligando os plugues, e fechando a porta!

Adendo No. 1 - Seu carro pode não ter o motor específico, como o meu, então, terá de trocar. para tanto, o procedimento é bem fácil. Ela é segurada por 3 parafusos Torx, então, desparafusou, é só puxar e trocar pelo outro.

Imagem

Localização dos parafusos a retirar

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Sem o espaço necessário para plugar

Imagem

Zoom na falta de lugar

Imagem

Com o espaço para plugar. O plugue dos multiplexados é marrom, então nao tem erro!

Imagem

Zoom no plugue a mais!


Adendo No. 2 - Procurem, preferencialmente, um motor de vidro do VTR. O do Hatch/Pallas tem um curso menor que o nosso, e por conseqüência, abre menos. gente, nada escandaloso, cerca de 2 cm a menos, mas aviso por desencargo de consciência. Eu não me importei!


Adendo No. 3 - Não se esqueçam de ir na CSS de sua preferência, pedindo para ligarem os Retrovisores Multiplexados!

Bom proveito a todos!

luiz_lopes89
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Re: REBATENDO OS ESPELHOS RETROVISORES

Mensagem por luiz_lopes89 »

MODERAÇÃO, já criei um novo tópico para o tutorial na seção DIY!

Abraços!

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conceptaudiosistem
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Re: REBATENDO OS ESPELHOS RETROVISORES

Mensagem por conceptaudiosistem »

Dec0 VTR escreveu:
fmiglior escreveu:
boldfinger escreveu:
Po, interessante hein?...mas ae teria q trocar o botao ou fazer uma adaptaçao mesmo se funcionasse certo?
a capa do botão do VTR tem uma travinha branca, ela que não deixa o botão ir para tras para e acionar o botão de rebater.
Imagem
as 2 opções seriam: quebrar essa travinha da capa ou trocar essa capinha por uma do hatch ou pallas que rebata
VCs tão me dizendo que o VTR tem todo o sistema pra rebater o retrovisor, tudo pronto, e só não rebate por causa de uma travinha?!
eles não faria isso né,(ou fariam,rsrs) pois dai o objetivo seria apenas sacanear ja que o custo de todo o sistema estaria instalado.

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