Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Jaisson
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Contato:

Re: Cheiro de gasolina saindo pelo ar.

Mensagem por Jaisson »

Tenho o mesmo problema. O cheiro aparece quando estou com a recirculação desligada (entrada de ar aberta). O cheiro fica mais evidente com o ar-condicionado desligado, só na ventilação.

Tenho um C4 Hatch 1.6 2009/2010. Ainda nao tomei nenhuma atitude quantoa isso, nao me encomoda tanto mas se alguem vier com a solução eu ficarei feliz hehehe

guifrey
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por guifrey »

Bom, fui no mecânico que havia trocado o filtro de combustível para mim, e realmente não foi verificado nada, nenhum vazamento, sendo que o compartimento do tanque, localizado no banco traseiro, onde fica o filtro, estava seco, sem problemas.
Conversando com ele, que foi chefe de oficina da Citroen por 6 anos, o problema é do cânister, na parte de soltura dos gases do filtro, que está localizada bem próximo da entrada de ar.
A solução, segundo ele, é a mesma já passada nesse tópico do C4C - viewtopic.php?f=18&t=2699&hilit=cheiro+ ... a&start=50 -, ou seja, tem que fazer uma gambiarra, colocando uma mangueira no furo por onde sai os gases, redirecionando para frente do carro, o mais longe possível da entrada de ar. Não adianta trocar o filtro, o negócio é fazer esse "mod".
Conversando com um dono de um outro VTR que estava na oficina, ele também reportou possuir o mesmo problema.
Enfim, fica a dica, no link postado acima está bem explicado o que precisa fazer.
Eu, por enquanto, vou esperar para fazer mais pra frente, pois quero curtir o carro um pouco, já que não faz nem uma semana que to usufruindo dele.

Espero ter ajudado.

Abraços
C4 VTR 08/08 - Preto - Xenon direcional

Marcos Gislon
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Marcos Gislon »

Cara não sei se foi pelo meu post que até ficou extenso e no começo fugiu um pouco ou se a galera só posta as dúvidas e não lê os outros post, mas no dia 17 já tinha postado aqui uma informação, no meu entendimento valiosa. Ou seja procurem uma concessionária pois terá solução, assim como quem está com os milhas trincados eles irão trocar.
Marcos Gislon escreveu:... aí ela me disse que eles estão tendo muito problemas com C4, principalmente o Pallas com esse retorno de cheiro da gasolina no ar condionado, daí ela deu uma sondada com os mecânicos lá pra caso acontecça algo com o nosso já saber como proceder. Eles disseram que foi um problema crônico e que de começo eles instalavam uma mangueira de retorno mais comprida parece só que dava problema de entrada de aguá numa poça maior e até fundiram alguns motores e parece que agora estavam instalando uma válvuva pra corrigir esse defeito. Então te aconselho a verificar na própria Citroen pra ver se eles consertam isso. Qualquer coisa me avisa que tomo maiores informações aqui pra te passar...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”