Olha, que eu saiba para a empresa tributar somente em função do lucro obtido, ela precisa ter como objetivo social a Compra e venda de veículos novos e usados, ou seja, precisa ser um desses lojistas ou uma concessionária. Para empresas cujos objetos sociais não tem relação a compra e venda de carros, a tributação é normal...
Seria bacana se alguém que já fez uma operação dessas falasse aqui, desde que 100% legal.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: C4 com 22% de desconto pessoa juridica
Bom, nao sei os trâmites legais exatamente, mas os carros dos meus pais são em nome de empresa (deles), meu antigo palio era no nome da empresa de um amigo meu (pra conseguir o tal desconto de frotista) e eu vendi ele sem problemas. Pelo menos o meu amigo nunca me falou nada dessa tributação. E meus pais tb nunca comentaram desse "impasse". As empresas não tem como razão social compra e venda de carros, sendo uma de Empreiteira e a outra de Assessoria Jurídica.
BMW 120i
- rgti
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: C4 com 22% de desconto pessoa juridica
Só terá tributaçao se a empresa tiver lucro com a venda. O que ocorre é que o ativo é depreciado durante os anos, por isso é extremamente vantajoso para o funcionário comprar o carro pelo valor depreciado (o qual será bem abaixo da FIPE), depois de X anos. Se a empresa vender acima desse valor, terá um "lucro"o qual será tributado. A depreciaçao é de 20% ao ano, se nao me engano. Isso quer dizer que se a empresa renova a frota a cada 2 anos, ela vende o carro com dois anos de uso com 40% do valor de compra depreciado....