Olá amigos,
Finalmente comprei todas as partes de meu sistema de som, e estou querendo instalá-lo.
O que usarei:
HU: RD4 (Não quero perder nenhuma função do carro, nem mexer com adaptadores de comandos).
Conversor de alta imp. para baixa imp. (para converter as saídas a fio do RD4 em RCA): conversor Scosche de 8 canais
Amplificador: RockfordFosgate R600-5 Prime, de 4+1 canais (4+Sub), com crossover integrado, pot. RMS 668W reais, medidos individualmente.
Caixas da frente: Kit duas vias Infinity Reference 6030cs de 6,5in, potencia RMS 90W por lado, total 180W.
Caixas de trás: Par de coaxial JBL GTO628, 6,5in, pot. RMS 120W total.
Sub: Ainda não comprei, vou deixar por último, mas provavelmente uma caixa dutada com um sub de 8in, na faixa de 200W... Alguma sugestão?
Cabos: Comprei dois kits SSL 8Gauge, dá pro amp mais as caixas, mas ainda falta um cabo pro sub.
Agora as perguntas:
1) Como eu ligaria o sub? Estava pensando em derivar o canal do sub de um canal traseiro, cortando a frequência de alta... Sugestões?
2) Meu pai sempre disse: "Se você quer um serviço bom, pague caro por ele. Se você quer um serviço ótimo, aprenda e faça você mesmo." kkk Eu resolvi montar eu mesmo, pois já passei raiva demais com instaladores. Nunca mexi em som no c4, então pergunto a vocês:
1)Por onde passam o fio da energia até o amp?
2)Onde deixam o amp?
3)Onde ligam o GND?
4) O conector REMOTE do RD4 funciona? Dá pra puxar o remote do amp de lá?
5) Por onde passam os fios do RD4 até o amp?
As caixas frontais em si eu vou pagar pra instalarem, por que é simples de fazer (dificil fazer malfeito) e trabalhoso ao mesmo tempo (abrir as portas é muito trabalhoso)...
O que acham do sistema em geral? O que procuro é um nivel de qualidade bom, o melhor possivel com o rd4 como HU... Mas não me importo muito com potência alta, não planejo nem tocar com porta aberta hehehe.
Agradeço qualquer ajuda desde já!
Abraços,
Pedro
- pedroaniz
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Novo sistema de som - RD4+Fosgate+Infinity+JBL - VTR - Ajuda
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: Outros
Re: Novo sistema de som - RD4+Fosgate+Infinity+JBL - VTR - A
Amigo, para o amp Fosgate eu usaria alimentação 21mm.
Qto pagou no amp?
Use bons RCAs.
Abs,
Paulo
Qto pagou no amp?
Use bons RCAs.
Abs,
Paulo
- pedroaniz
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Sério? O fio 8 AWG teoricamente aguenta até 800W, 21mm2 seria fio 4 AWG... De qualquer forma, tenho dois fios de energia 8AWG, então pensei em, caso necessário, passá-los em paralelo, transformando em um 5AWG...
Os cabos que estou usando são SSL com conector banhado em ouro, me foram indicados por um amigo que mexe com som... parecem ser de boa qualidade...
Paguei barato em tudo pq comprei fora... o amp foi na faixa dos 400USD...
Os cabos que estou usando são SSL com conector banhado em ouro, me foram indicados por um amigo que mexe com som... parecem ser de boa qualidade...
Paguei barato em tudo pq comprei fora... o amp foi na faixa dos 400USD...
Meu VTR
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: Outros
Cabos 8 AWg seria para sistemas até 300WRMS no maximo.
4AWG seria o 21mm.
Eu nunca vi ng montar desta forma.
4AWG seria o 21mm.
Eu nunca vi ng montar desta forma.