- JohnZaccardi
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Carro balança e bate muito...
dei uma fuçada na internet e achei alguns links de reviews falando sobre a suspensão do C4 e é bem parecido com o que eu sinto:
"O C4 não fica atrás em performance, mas a suspensão macia demais faz os passageiros “dançarem” ao passar por irregularidades do asfalto."
http://www.icarros.com.br/noticias/noti ... 2&pagina=1
"Suspensão - bastante confortável, absorve bem as irregularidades do piso, o que no Brasil não é pouco. Às vezes soa um pouco mole (vai do gosto do freguês...)"
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m22238.shl
"De fato, o conforto é o destaque do modelo, que tem direção eletro-hidráulica leve, suspensão macia e a assistência de piloto e câmbio automáticos. "
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 3860.shtml
"Essa construção de suspensão privilegia o conforto dos ocupantes do veículo e em velocidade de cruzeiro chega a ser mole demais, caso o carro não esteja devidamente carregado com peso, mantém a estabilidade do modelo, mas poderia ser mais firme."
http://www.portalmotorcar.com.br/automo ... -seda.html
Enfim... nem adianta discutir muito.. vou reclamar na CCS, mas nao imagino nada acontecendo depois disso...
"O C4 não fica atrás em performance, mas a suspensão macia demais faz os passageiros “dançarem” ao passar por irregularidades do asfalto."
http://www.icarros.com.br/noticias/noti ... 2&pagina=1
"Suspensão - bastante confortável, absorve bem as irregularidades do piso, o que no Brasil não é pouco. Às vezes soa um pouco mole (vai do gosto do freguês...)"
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m22238.shl
"De fato, o conforto é o destaque do modelo, que tem direção eletro-hidráulica leve, suspensão macia e a assistência de piloto e câmbio automáticos. "
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 3860.shtml
"Essa construção de suspensão privilegia o conforto dos ocupantes do veículo e em velocidade de cruzeiro chega a ser mole demais, caso o carro não esteja devidamente carregado com peso, mantém a estabilidade do modelo, mas poderia ser mais firme."
http://www.portalmotorcar.com.br/automo ... -seda.html
Enfim... nem adianta discutir muito.. vou reclamar na CCS, mas nao imagino nada acontecendo depois disso...
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Mas, mesmo assim, eu não trocaria o C4 por nenhum Hatch médio, vendido no Brasil, atualmente.
É, pra mim ainda, o TOP da categoria. Seguido por FOCUS e I30, nesta ordem.
É, pra mim ainda, o TOP da categoria. Seguido por FOCUS e I30, nesta ordem.
- pauloluzitano
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
E ai Galera! Que coisa essa questão da suspensão heim! Eu tenho comprei um c4 pallas a uns 4 meses, viajo muito com ele, já esta com 16,000 rodados o carro é extremamente confortável, porém a suspensão em terreno irregular é péssima, fico nitidamente com a sensação que vou perder o controle, balança demais, ainda não levei a concessionária para verificar isso, o que me aconselham??
Paulo Luzitano!
Paulo Luzitano!
- JohnZaccardi
- Membros
É meu amigo... é uma bela mer.da mesmo essa suspensão.. e o maior culpado sao os amortecedores traseiros...pauloluzitano escreveu:E ai Galera! Que coisa essa questão da suspensão heim! Eu tenho comprei um c4 pallas a uns 4 meses, viajo muito com ele, já esta com 16,000 rodados o carro é extremamente confortável, porém a suspensão em terreno irregular é péssima, fico nitidamente com a sensação que vou perder o controle, balança demais, ainda não levei a concessionária para verificar isso, o que me aconselham??
Paulo Luzitano!
veja o relato do amigo (Arr) neste topico que trocou os amortecedores traseiros pelo do 307 e o carro melhorou MUITO.
viewtopic.php?f=18&t=6775&p=115612&hili ... 07#p115612
Eu quero mto trocar os meus tambem... mas estou meio sem $$tempo$$ sabe... kkk.
O carro é muito estavel.. ja forcei muito em curvas absurdas, mesmo molhado (ESP) e o carro nao sai de jeito nenhum.. mas qdo tem ondulação na pista é um deus nos acuda... chego quase a bater a cabeça no teto com o balanço do carro, e apesar de nao perder o controle do carro (o carro nao desgarra do chão) da a impressão que vou perder o controle simplesmente por estar sendo jogado dentro do carro, sem condição de manejar a direção apropriadamente.
Leia o topico.. quem sabe te inspire a trocar, ai voce conta pra gente.. assim que acabarem as contas de inicio de ano vou trocar essa bomba de amortecedor.
Abs
- DUDUC4RIO
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
coloquei turbogás no meu VTR tá rodando de boa.
- JohnZaccardi
- Membros
Comprou no mercado paralelo? Qual marca? Qual preço?DUDUC4RIO escreveu:coloquei turbogás no meu VTR tá rodando de boa.
Posta mais info pra ajudar a galera.
Valeu! Abs
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
pauloluzitano escreveu:E ai Galera! Que coisa essa questão da suspensão heim! Eu tenho comprei um c4 pallas a uns 4 meses, viajo muito com ele, já esta com 16,000 rodados o carro é extremamente confortável, porém a suspensão em terreno irregular é péssima, fico nitidamente com a sensação que vou perder o controle, balança demais, ainda não levei a concessionária para verificar isso, o que me aconselham??
Paulo Luzitano!
Os amortecedores são muito moles mesmo. A melhor solução é arrumar algo mais firme pra por ali. No meu caso, como disse o John, estou usando os amortecedores traseiros do 307 há 3.000km e estou muito satisfeito.
viewtopic.php?f=18&t=6775
Não sei se todos os 307 vêm com amortecedores franceses, mas o que comprei é francês e dá de lavada no Sachs argentino.
Outra coisa que notei é que a calibragem de pneus recomendada para o Hatch (30 psi nos 4), não é adequada. Talvez por isso a ccs solte os carros com 35psi... De uns 32psi para baixo o Michelin original já começa a deformar muito na dianteira. A traseira, pelo menos com o carro vazio, é mais tolerante com a calibragem baixa, mas mesmo assim é bom deixar com pelo menos 35.
Atualmente estou usando 38psi na frente e 36 atrás.
- JohnZaccardi
- Membros
é né.. deve ser isso.. phoda eh a grana pra trocar.. ainda estou analisando rs.Arr escreveu:pauloluzitano escreveu:E ai Galera! Que coisa essa questão da suspensão heim! Eu tenho comprei um c4 pallas a uns 4 meses, viajo muito com ele, já esta com 16,000 rodados o carro é extremamente confortável, porém a suspensão em terreno irregular é péssima, fico nitidamente com a sensação que vou perder o controle, balança demais, ainda não levei a concessionária para verificar isso, o que me aconselham??
Paulo Luzitano!
Os amortecedores são muito moles mesmo. A melhor solução é arrumar algo mais firme pra por ali. No meu caso, como disse o John, estou usando os amortecedores traseiros do 307 há 3.000km e estou muito satisfeito.
viewtopic.php?f=18&t=6775
Não sei se todos os 307 vêm com amortecedores franceses, mas o que comprei é francês e dá de lavada no Sachs argentino.
Outra coisa que notei é que a calibragem de pneus recomendada para o Hatch (30 psi nos 4), não é adequada. Talvez por isso a ccs solte os carros com 35psi... De uns 32psi para baixo o Michelin original já começa a deformar muito na dianteira. A traseira, pelo menos com o carro vazio, é mais tolerante com a calibragem baixa, mas mesmo assim é bom deixar com pelo menos 35.
Atualmente estou usando 38psi na frente e 36 atrás.
30 PSI é uma vergonha... queria conversar com a mula que colou esse adesivo no carro, fica ruim d+
Tenho colocado 35 normalmente (as vezes 33).
-
- Membros
- Contato:
Estou com o meu a 1 mês... e quando peguei o carro tava batendo de mais.... como antes já tinha lido muita coisa aqui e em outros sites e o pessoal falava sempre que era característica do carro eu fui tolerando.
Mas depois testei calibrar com 32 em todos os pneus e melhorou muito! Em outros carros que tive, um celta com as 13 e depois com as 15 perfi 50 e depois o focus com as 15 originais e perfil 60 usava 30 e ficava legal.. mais que isso no caso deles ficava duríssimo...
No c4 ficou otimo com os 32 e aliviou bem as batidas secas e conforto!
Mas depois testei calibrar com 32 em todos os pneus e melhorou muito! Em outros carros que tive, um celta com as 13 e depois com as 15 perfi 50 e depois o focus com as 15 originais e perfil 60 usava 30 e ficava legal.. mais que isso no caso deles ficava duríssimo...
No c4 ficou otimo com os 32 e aliviou bem as batidas secas e conforto!
Citroen DS3
Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth
Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth
- eduardoapena
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Mas os pneus cheios além do recomendado não diminui a aderência?
E o desgaste da banda não fica irregular?
E o desgaste da banda não fica irregular?