Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
franciscoboleli
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Molas pro meu VTR, o q fazer ?

Mensagem por franciscoboleli »

ola pessoal, sou novo no forum , acabei de adquirir um vtr 2008 vermelho muito lindo, ele veio cheio de probleminhas, mas ja descontados no preço. Fui fazer seguro e me avisaram q ele tinha molas esportivas e não daria pra fazer o seguro, são umas molas azuis... logo estou procurando molas originais para ele.

Gostaria de saber se as molas de todos os C4 são iguais, ou se tem diferença de um modelo para o outro? achei molas do palas e do hatch em garagens, vai servir ?

Grato a todos

kravitz
Membros
Estado: RS

Re: Molas pro meu VTR, o q fazer ?

Mensagem por kravitz »

Dae francisco, blz? Cara, a principio não tem problemas em fazer seguro com molas esportivas legalizadas, aprovadas pelo INMETRO. No caso das Eibach e H&R sei que são legalizadas... Se você botar uma dessas que citeo e mostrar que são aprovadas pelo INMETRO, não tem problemas.
Abraço!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

VTRPOA
Membros

Mensagem por VTRPOA »

E aí Francisco!
Parabéns pelo carro! Se não fosse de MG, eu saberia qual era esse vermelho cheio de probleminhas. rsrs Mas logo vc deixará ele ok!
Em relação ao seguro, acho que encrencaram mais por ser azul do que por ser esportiva. Afinal as Eibach e H&R que tenho conhecimento de causa, não baixam tanto assim para o pessoal criar estresse.
Teoricamente são muito parecidas, mas não são iguais não. Até devido ao peso (e distribuição de peso) entre os modelos.
Abraços!

Abraços!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

fmiglior
Moderador
Estado: SP

Mensagem por fmiglior »

molas azuis tb não conheço qual é a marca.

uso eibach no meu, elas são pretas como as normal e nunca até hj reclamaram da altura do carro (elas baixam cerca de 3cm) se vc olhar pra mola nunca vai dizer q não é original do carro, só se tiver outro vtr do lado.

um conjunto de molas esportivas (eibach ou Hr) custa em torno de 700 a 1000 reais, na citroen ou na peugeot acredito que as originais custam bem menos q isso.
EX C4 VTR

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Acho que são as Macaulay http://www.macaulay.com.br/

São bem mais baratas que Eibach e H&R.

Cara..com mola azul é complicado você não se encomodar. Minha dica...vende ISSO AÍ..e compra molas originais ou compra umas Eibach ou H&R...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

franciscoboleli
Membros

Ok, galera muito obrigado pela dica , vou atras das molas originais acho as molas q estão aqui são de baixa qualidade... mas voltando a pergunta, as molas de todos os c4 são iguais? as do vtr tem alguma diferença ?

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

franciscoboleli escreveu:Ok, galera muito obrigado pela dica , vou atras das molas originais acho as molas q estão aqui são de baixa qualidade... mas voltando a pergunta, as molas de todos os c4 são iguais? as do vtr tem alguma diferença ?
Cara, pela minha experiência nas concessionárias vai ser difícil alguém de dar uma resposta precisa...
Eu acredito que devem ser diferentes, os argentinos devem ter molas argentinas e o francês molas francesas.
Pelo código das peças é possível descobrir se são diferentes. Exija as molas originais do VTR, não aceite que empurrem do Hatch ou Pallas que devem ser mais moles.
Tem também um lance de cor, as molas vêm marcadas com tinta (prata ou azul) que indica a dureza da peça.

franciscoboleli
Membros

acabei de achar umas molas de um VTR sucateado ... acho q é o melhor q achei no momento ... vou instalar e ver o q q dá...

franciscoboleli
Membros

Galera em breve postarei fotos da mola q tava no meu VTR, consegui as molas novas por encomenda de uma mecanica especializada em citroen aqui em uberlandia por R$580,00, o mais curioso eh que como amigo acima falou , nem eles sabem direto extamente quais as molas originais , no sistema aponta 3 formções diferentes pro meu chassi, mas aprece q todos funcionam blz...

fmiglior
Moderador

Mensagem por fmiglior »

realmente é dificil saber qual mola q veio no carro, as molas tem código de cores mas existem algumas combinações q servem no VTR segundo o service.

não compre molas de carro batido ou sucateado, prefira molas zero!
EX C4 VTR

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”