Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Com ESP vs Sem ESP

Mensagem por VTR2008 »

Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Re: Com ESP vs Sem ESP

Mensagem por VTR2008 »

Na hora do "vamo ver" SEM ESP

Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

GuiCastro
Membros
Estado: SP

Mensagem por GuiCastro »

O ESP é incrível. Agora no fim do ano eu peguei estrada aqui próximo de Campinas, e uma chuva torrencial, dilúvio mesmo. A drenagem da pista é péssima e mesmo a 80km/h a aquaplanagem era inevitável. Por diversas vezes eu vi o ESP acionando e corrigindo o carro. Se eu tivesse com o meu antigo Classic "Canela Seca", ou eu teria rodado, ou eu teria que andar na direita a 40km/h atrás de caminhão..
zz

Danilinho
Membros
Estado: BA
Veiculo: Outros

Mensagem por Danilinho »

E muita gente não dá valor para esses itens de segurança (incluindo Air Bags, ABS, etc.) alegando que vai "comprar para não usar"...

cfilth
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por cfilth »

Vai comprar para não usar... claro se não tem não vai usar mesmo.. vai bater o carro... morrer... e nao vai usar! kkkkk

Hoje em dia virou impeditivo para eu comprar um carro não ter Abs e Air bag... os extras como ESP e outros são muito bem vindos! Essas coisas depois que você vê funcionando em uma hora de aperto voce percebe que te salvou e não abre mão...

Esses lances de quem fala que esses itens são só firula, é aqueles caras que rodam de carro pelado nacional com infra velha com lata nova e acha que por ser zero km e menos desvalorizado no mercado esta de carro bommmm!

Pior é um dia um desses retardados passar por um perrengue desses e te acertar!
Citroen DS3

Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth

DigaoBH
Membros
Estado: MG

Mensagem por DigaoBH »

GuiCastro escreveu:O ESP é incrível. Agora no fim do ano eu peguei estrada aqui próximo de Campinas, e uma chuva torrencial, dilúvio mesmo. A drenagem da pista é péssima e mesmo a 80km/h a aquaplanagem era inevitável. Por diversas vezes eu vi o ESP acionando e corrigindo o carro. Se eu tivesse com o meu antigo Classic "Canela Seca", ou eu teria rodado, ou eu teria que andar na direita a 40km/h atrás de caminhão..
Isso tá acontecendo demais com meus Toyo slick...hehe
50km/h já entra o ESP, é bom que dá consciência pra não acelerar mais do que deve.

Tá tenso, amanhã to trocando os pneus! :)

T+
Imagem

Imagem Citroën - C4 VTR 2.0 16v 143cv- Gris Aluminium Imagem

Marc...
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por Marc... »

O ESP já salvou mimha vida.

Estava trafegando a +- 100km/h e no meio de uma curva tinha uma depressão que fez o pneu perder contato com o asfalto.
O carro tipo que deu uma arrancada para a contra-mão da via quando recuperou o contato com a pista, pois a curva era para a esquerda, corrigi o rota mas passei rente ao carro do sentido contrário.

O passageiro do banco de trás falou que ficou piscando uma luz laranja no painel no meio da "arrancada", como passei rente e o ESP ainda funcionou, sei que teria batido ou pelo menos meu lado do carro de frente nessa velocidade, era certeza de morte.
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 16V BVM 10/11 Grafito http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=7735
[size=120][b]Fúria da Noite[/b][/size]
[url=http://img192.imageshack.us/i/dsc00224xq.jpg/][img]http://img192.imageshack.us/img192/2088/dsc00224xq.th.jpg[/img][/url][img]http://vejasp.abril.com.br/blogs/cinema-filmes/files/2010/03/ScreenHunter_01-Mar.-26-10.17.jpg[/img]

sergiocsferreira
Membros
Estado: PR

Mensagem por sergiocsferreira »

Comprei um carro usado em 2010 e assim que fui no meu mecânico peguei a trabalhadores com muita chuva (quem conhece sabe que é terrível a drenagem em alguns pontos). E para andar a 100km/h escutava uns barulhos no carro e luz do ESP piscando no painel. Depois de revisá-lo troquei os 4 pneus usados por 4 Yokohama Advan Sport na mesma medida. Nas mesmas condições o ESP entrou em ação mas bem menos freqüente. Mesmo depois de mais de 20.000km rodados ainda passo por lá e o ESP pouco atua.
Concluo que o ESP é uma mão na roda, mas não faz milagre sozinho. Se os pneus não forem adequados para piso molhado ou ao menos sem desgaste acentuado tá na roça...rsrsrs.
Hoje faço de tudo para comprar um carro com Airbags (lateral principalmente - além dos frontais) e ESP. Quem usou e acostumou fica difícil abrir mão.

Responder

Voltar para “Off Topic”