Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
thiagot
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: Barulho roda dianteira esquerda

Mensagem por thiagot »

Acabo de pegar ele na oficina. O diagnóstico é problema no setor de direção. Como a oficina não trabalha com esse tipo de serviço, me indicaram outro. Mas vou levar na Citroen, pois esse barulho começou após a revisão dos 20 mil km... Palhaçada.

Mwar
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Mwar »

Estou com essa descrição de barulho seu, mas na roda dianteira direita (lado carona).

Ouço um barulho meio seco ao passar por irregularidades na pista, mas ele não aparece balançando o carro parado nem fazendo manobras mais fortes. Desconfio do amortecedor, este sábado foi levar na oficina pra ver...

Abs!
Mwar

thiagot
Membros

Mensagem por thiagot »

Diagnóstico da Citroen: a haste do amortecedor esquerdo estava causando o barulho. Me passaram o orçamento para troca dos dois amortecedores dianteiros, R$1.380 com mão de obra (hehehe).

Mwar
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Mwar »

Idem o meu problema!!!!

Após um barulho esquisito na roda direita frontal, desmontei a suspensão e a suspeita se confirmou: amortecedor com folga no eixo e vazando...

Tinha duas opções na loja: Cofap Turbogás (o mesmo do 307) ou Corven. Pesquisei em 3 lojas e todas foram unânimes em dizer que o Corven não presta, inclusive uma das lojas só tinha ele pra vender mas disse que estava devolvendo o estoque porque TODOS voltavam com menos de 3 meses em garantia...

Enfim, fui no Cofap, R$260,00 cada.

Foi necessário um ajuste na cambagem, pois no C4 ela é feita pelo próprio amortecedor (na verdade quase todos os carros com suspensão tipo McPherson funcionam assim).

Trocados os amortecedores o carro virou outro, gostei da resposta mais "dura" do que os originais que sempre achei muito moles. Penso em trocar os traseiros em breve também.

Abs
Mwar

thiagot
Membros

Mensagem por thiagot »

Pessoal, fui atrás de outros orçamentos além da concessionária e recebi este:

AMORTECEDOR ORIGINAL CITROEN - 970,00 PAR

AMORTECEDOR ORIGINAL PEUGEOT (307 2.0) - 597,80 PAR

AMORTECEDOR COFAP - 798,00 PAR

AMORTECEDOR CORVEN - 670,00 PAR

Já havia dito para o mecânico que os amortecedores do 307 Hatch 2.0 serviam no VTR. Minha dúvida é a seguinte, será que posso colocar esse "Amortecedor Original Peugeot" que eles se referem? Ou é melhor ir nos COFAP sem dor de cabeça?

Valeu

issoVicia
Membros
Estado: SC

Mensagem por issoVicia »

como é ridículo a diferença de preços dentro da mesma compánhia hayhauhasuhasas

Guilherme Buchmann
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Guilherme Buchmann »

Eu comprei um C4 GLX 1.6 e ele está com 5.0K

desde os 1k ele apresenta um barulho na roda dianteira esquerda quando ando sobre pisos irregulares. Apresenta uma batida seca muito alto, como se tivesse uma folga absurda em algum componente da suspenção.

Realmente, parece que quando faço uma curva para direita o defeito aparece mais, parece que a roda vai sair fora a qualquer momento... E uma vez sai cantando pneu e foi aí que veio um estralo.. parecia que ia desmonatr a susp.

Vou tentar levar na CSS e ver o que pode ser.. Tenho ate medo de andar com este carro...

Aldo
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por Aldo »

estou com o mesmo problema no Hatch!
"Hoje o carro passou a manhã toda na oficina. Acharam que era pinças folgadas, depois pastilhas folgadas"
até nisso tive a experiencia!
levei essa semana pra revisao de 30k km na Cheverny-Pouso Alegre e o mesmo diagnostico:
Amortecedores .
mas pra galera que trocou o amortecedor, o barulho acabou agora?
abraços!
[b][color=#000000]C4[/color][color=#FF0000]Htch[/color][/b]
[url=http://img149.imageshack.us/i/dsc08567modified.jpg/][img]http://img149.imageshack.us/img149/4505/dsc08567modified.th.jpg[/img][/url]

Uploaded with [url=http://imageshack.us]ImageShack.us[/url]

nobru-7
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por nobru-7 »

Galera, tive o mesmo problema que vocês, porém o meu mecânico verificou que tratava-se apenas do COXIM SUPERIOR.... E o valor da peça foi de R$ 63,00 cada lado na RioParts-RJ.
Apenas isso resolveu o meu problema...
Aproveitei, e troquei o kit para amortecedores (coxim inferior, batente, e rolamento do amortecedor)!!!
A suspensão ficou zerada novamente!!!

OBS: Cuidado ao trocá-lo, pois o meu pegou de leve no parabrisas, que estilhaçou na hora!!!
Valor R$ 980,00, mas como tava no seguro, apenas R$ 150,00...
Saudações,
Bruno Costanza

[b]C4 VTR (Preto) - Faróis Direcionais c/ Xenon; Resolfen 17" (Pneus 235/45-17).[/b]

Guilherme Buchmann
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por Guilherme Buchmann »

Bom, o meu foi diagnosticado com folga na haste da suspensão.

Trocaram o amortecedor dianteiro esquerdo na garantia.

Após isso, o carro ficou zerado, sem barulho.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”