Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Luis Goethe
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Re: RECALL PARA O CÂMBIO AL4 - Resposta da Citroen do brasil

Mensagem por Luis Goethe »

A galera que comprou C4 2012 podia confirmar essa história hein?!

rodfles
Membros

Mensagem por rodfles »

Ótima iniciativa, o meu problema não foi solucionado até hj. Com o carro quente e rodando em transito intenso o câmbio patina e não engata corretamente a 1º ao reduzir e da um forte tranco quando se acelera.

Pallas GLX 2.0
2008/2008
8BCLDRFJ28G560413
18.000km

Amazag
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Amazag »

Uma vez que o problema é solucionado volta a acontecer??

Estou buscando um 206 AT para minha esposa e bastante preocupado com todos os relatos lidos...
Amaury Aguiar - RJ
C4 VTR 07
Conhecendo a nave ainda......

thiagohc
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por thiagohc »

Estou negociando meu Honda Fit Ex em um C4 Sport Automatico 2011 pois acho o carro muito bacana e confortável, mas agora fiquei preocupado com essa questão do cambio... devo ficar com o carro durante algumas horas para ver se ele vai comportar minha tralha, pois tenho filho pequeno e todo dia é quase uma viagem de tanta mala e cacarecos. Quais seriam os testes que devo fazer para avaliar o funcionamento do cambio? Existem alguns detalhes que tenho que verificar para saber se não estou levando um mico?

no caso vai chegar uma versão 2010/2011 e uma 2011/2011, teoricamente a 11/11 ja tem o cambio novo?

Quando fizer o test drive posto o resultado.
Abs.

JohnZaccardi
Membros

Mensagem por JohnZaccardi »

Que historia é essa!? Alguem confirma!?
Alias queria mto andar num 308 pra ver qualé que é desse AT8.

No Citroen Service o meu 11/11 está com o "bom" e velho AL4 tb...

GENRE DE PRODUIT VEHICULE PARTICULIER
MARQUE COMMERCIALE, TYPE ORGANE CITROEN
LIGNE DE PRODUIT C4
SILHOUETTE BERLINE 5PTES
FINITION SX PACK
MOTEUR INJECTION EW10A
TRANSMISSION BVA AL4
TYPE DE PEINTURE PEINTURE METALLISEE VERNIE
COULEUR DE CAISSE KTV - PEINTURE NOIR PERLA NERA
TYPE D’HABILLAGE INTÉRIEUR CUIR ZINA + VINYL "4O"
COULEUR DE GARNISSAGE "FZ"
BOITE DE VITESSES (CARACTÉRISTIQUES) BVA AL4
MOTEUR (TYPE) MOTEUR TYPE EW/DW
MONOGRAMME COMPLÉMENTAIRE, DIVERS SANS MONOGRAMME COMPLEMENTAIRE
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

elber.gonze
Membros

Mensagem por elber.gonze »

Pessoal, o meu carro começou a ter o problema por volta das 36.000km e quando levei o mesmo para revisão dos 40.000km, eles mandara o câmbio direto para São Paulo. Fizeram a troca das eletroválvulas, no teste antes de me entregar já deram pau mesmo.

Alguém tem relato pós conserto para compartilhar?? A correção realmente corrige o problema???

Abraços!!!

weverton garcia
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Contato:

Mensagem por weverton garcia »

Realmente é mesmo assustador para quem tem um carro com este tipo de câmbio, vcs já deram uma olhada no forum "Clube do Peugeot" ?? tem um tópico com mais de 20 paginas falando deste câmbio, é um absurdo as montadoras Citroen e Peugeot que são as "mesmas" não tomarem uma providencia e resolverem este problema, um verdadeiro descaso com seus consumidores!!!!!!

aabenicio
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por aabenicio »

elber.gonze escreveu:Pessoal, o meu carro começou a ter o problema por volta das 36.000km e quando levei o mesmo para revisão dos 40.000km, eles mandara o câmbio direto para São Paulo. Fizeram a troca das eletroválvulas, no teste antes de me entregar já deram pau mesmo.

Alguém tem relato pós conserto para compartilhar?? A correção realmente corrige o problema???

Abraços!!!

Olá Élber;

Tenho um C4 Pallas 08/08 com 58.000 KM. Tive problemas no câmbio automático que foram os seguintes:

1) Tranco no engate da marcha-ré;
2) Tranco na passagem da segunda para a primeira e primeira para a segunda em trânsito muito intenso;
3) Travamento na 3ª marcha no módulo de segurança.

Como o carro ainda estava na garantia, pois eu realizava as revisões na css, relatei este problema. Fizeram o update da programação do câmbio na primeira tentativa e não deu certo; trocaram as duas eletroválvulas na segunda tentativa e não deu certo. Desmontaram o câmbio e enviaram para a famosa oficina especializada em São Paulo. Desde então o carro não me deu mais problemas no câmbio. Isto foi em Março de 2011, com 40.000km. Fiquei sem o carro 22 dias. Se for na mesma oficina (Pat Paulicéia) acredito que não terá mais problemas. O único defeito deste carro é a suspensão muito curta. Vou trocar por amortecedores Cofap para ver se melhora. De resto é só aproveitar este carro.

Abraço,
Benício.

rgti
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por rgti »

Sou mais um premiado com o problema da AL4. No encontro do C4C em Itaipava, havia comentado com o Marcelo s/ os trancos que ocorriam qdo parava o carro, parecendo que alguem tinha dado um "totó" na traseira. Ele falou que no dele foi exatamente assim que começou, ou seja, ja estava esperando dar o problema. Ontem liguei o carro e ao subir a garagem ele deu um tranco, travou na 3, apesar de estar na 1 e acendeu a luz "service". Como ja sabia do problema desliguei o carro, liguei e ficou tudo ok. Amanha ja vou ligar para a ccs e antes de tentarem a atualizacao do software, vou pedir já a troca das eletrovalvulas, para evitar que piore e tenha que desmontar o cambio e etc. A sorte é que meu carro ja peguei em 2011 (modelo 10/11) e com 3 anos de garantia. O carro está com 12.500 km (1 ano e 3 meses).

JohnZaccardi
Membros

Mensagem por JohnZaccardi »

Então eh assim que começa?! Dando esse tranco com o carro parado? O meu já fez isso umas 3x, qse sempre qdo eu parava o carro mto rapidamente, mas ateh agora nao deu nada de alarme. Medo desse cambio. Por mais que tenha 3 anos de garantia eu nao quero ficar 15 dias sem carro. Citroen eh phoda viu. Passou da hora de aposentar esse cambio. Vamo que vamos neh.

Abs
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”