-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Sensores OEM d Estacionamento dianteiros no VTR, é possivel?
E aí pessoal!
Então, eu fui na CCS daqui de curitiba esses tempos, para ver alguns detalhezinhos do carro, e o técnico me disse que meu vtr veio com os 8 sensores de estacionamento (4 tras. + 4 diant.), mas que, por algum motivo, não estavam no veículo somente os dianteiros. Como sempre leio os tópicos aqui do clube, me recordei de um dizendo da diferença entre os VTR e os VTS, nos quais somente os VTS tinham tal aparato, deixando até o técnico em dúvida. Mas isso me deu a idéia de colocar os dianteiros no meu carro, para fechar o kit completinho.
Eu sei que não precisa trocar o parachoque. Apenas as grelhas dos neblinas, por uma com os espaços, e comprar o acabamento do sensor que vai na grelha central, pois os espaços para colocação dos sensores já vem em todos os C4
Para tanto, seria necessária troca da central dos sensores (que fica no porta-malas) e a colocação dos 4 pontos dianteiros, além de ativação via lexia, ou precisamos de mais do que isso?
Abraços!
Então, eu fui na CCS daqui de curitiba esses tempos, para ver alguns detalhezinhos do carro, e o técnico me disse que meu vtr veio com os 8 sensores de estacionamento (4 tras. + 4 diant.), mas que, por algum motivo, não estavam no veículo somente os dianteiros. Como sempre leio os tópicos aqui do clube, me recordei de um dizendo da diferença entre os VTR e os VTS, nos quais somente os VTS tinham tal aparato, deixando até o técnico em dúvida. Mas isso me deu a idéia de colocar os dianteiros no meu carro, para fechar o kit completinho.
Eu sei que não precisa trocar o parachoque. Apenas as grelhas dos neblinas, por uma com os espaços, e comprar o acabamento do sensor que vai na grelha central, pois os espaços para colocação dos sensores já vem em todos os C4
Para tanto, seria necessária troca da central dos sensores (que fica no porta-malas) e a colocação dos 4 pontos dianteiros, além de ativação via lexia, ou precisamos de mais do que isso?
Abraços!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Sensores OEM d Estacionamento dianteiros no VTR, é possi
Ia ser bem legal ter os dianteiros no VTR!
Citroen DS3
Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth
Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth
- filipe411
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe
Rapaz acredito que seria necessária a troca da centralina sim. Agora, num VTR "normal" até onde eu sei não há uma ligação do chicote sobrando pros sensores da frente (ou algo do gênero), mas se o seu já tem pré-disposto, acredito que facilita bastante!
Abras
Abras
- Zeppelin
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
EU particularmente detesto meus sensores dianteiros, tanto que estou pensando seriamente em desligá-los na revisão dos 20k.
Me irrita o som abaixando e apitando toda vez que passa uma moto no trânsito (e como passa moto). Se desliga, desliga tb o traseiro. É um saco!
Além de achar dispensável este recurso, ele ainda atrasa. Estes dias dei uma encostada na parede do estacionamento que estava escuro porque a porr@ do sensor só começou a apitar depois que já tinha encostado, fiquei put0 e ainda tive que ouvir o manobrista tirando onda... fod@!
Só não vendo eles pq não penso em tirá-los do carro.
Me irrita o som abaixando e apitando toda vez que passa uma moto no trânsito (e como passa moto). Se desliga, desliga tb o traseiro. É um saco!
Além de achar dispensável este recurso, ele ainda atrasa. Estes dias dei uma encostada na parede do estacionamento que estava escuro porque a porr@ do sensor só começou a apitar depois que já tinha encostado, fiquei put0 e ainda tive que ouvir o manobrista tirando onda... fod@!
Só não vendo eles pq não penso em tirá-los do carro.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
- fmiglior
- Moderador
eu acho (achismo mesmo) que todos VTR tem os chicotes para os sensores na frente, agora se arrumar uns sensores pode fazer o teste.
a central q controla os sensores fica no porta malas, perto do estepe. acho que ela precisa ser trocada tb.
andei em uma grand picasson o final de semana e os sensores da frente não ficam apitando.. parece que só liga depois q engata a ré.
a central q controla os sensores fica no porta malas, perto do estepe. acho que ela precisa ser trocada tb.
andei em uma grand picasson o final de semana e os sensores da frente não ficam apitando.. parece que só liga depois q engata a ré.
EX C4 VTR
- techardware
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
E galera, ja tive essa ideia tbem, mais a principio não é viavel.
Se olharem nos Pallas com sensor dianteiro, existe um chicote proximo a central do abs, chicote este que inexiste nos vtr. Acho que só seria possivel com esquema eletrico e localizar onde esse chicote é interrompido, pois a central é a mesma para todos, basta habilitar. Provavelmente esse chicote que nao esta nos vtrs tenham que ser ligados diretamente na bsi do carro.
Eu desencanei..rs..rs...rs
Abçs
Se olharem nos Pallas com sensor dianteiro, existe um chicote proximo a central do abs, chicote este que inexiste nos vtr. Acho que só seria possivel com esquema eletrico e localizar onde esse chicote é interrompido, pois a central é a mesma para todos, basta habilitar. Provavelmente esse chicote que nao esta nos vtrs tenham que ser ligados diretamente na bsi do carro.
Eu desencanei..rs..rs...rs
Abçs
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
-
- Membros
- Estado: MG
Vale apena pedir a instalação na autorizada?
Kanu
C4 VT[color=#FFBF00]R[/color]
C4 VT[color=#FFBF00]R[/color]
-
- Membros
- Estado: PR
Kanu, eles NUNCA vao instalar o original do carro na autorizada.. e eles te vendem aquele xing ling q vc paga 50 pila no ML, por 500, e ainda nao perguntam onde vc quer instalar, soh instalam no lugar mais facil e ridículo do carro!Kanu escreveu:Vale apena pedir a instalação na autorizada?
-
- Membros
- Estado: RJ
No c4atreros já fizeram isso.
Além dos sensores (obvio), é preciso do chicote ( não adianta que não vem nos vtrs do brasil) e trocar a caixinha que vai la no porta malas, pois tem diferença para os modelos com 8 sensores. Fora a ligação elétrica na BSI e a habilitação via lexia. Da pra fazer? Dá, mas é complicado.
Além dos sensores (obvio), é preciso do chicote ( não adianta que não vem nos vtrs do brasil) e trocar a caixinha que vai la no porta malas, pois tem diferença para os modelos com 8 sensores. Fora a ligação elétrica na BSI e a habilitação via lexia. Da pra fazer? Dá, mas é complicado.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
- techardware
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Fato!
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
-Xenon Direcional
-Couro
MODS