Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive

Mensagem por rodrigo cardozo »

x
Editado pela última vez por rodrigo cardozo em 21 Jan 2012, 22:49, em um total de 2 vezes.
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

rodrigo cardozo
Membros

rodrigo cardozo escreveu:
buruno_p escreveu:
denysbr escreveu:Pessoal, recebi um contato do SAC da Citroen antes de ontem dia 09 informando que foi lancada uma nova versao para o sw do cambio e que corrige este problema.

Disseram ainda que a css ira me contatar para agendar o update.

Muito provavelmente alteraram o software para reduzir aos 10km/h como era na versao anterior e nao aos 17km/h.

Alguém já realizou essa atualização?

Também estou curioso... Ter o conforto da redução da 1ª ok, mas não queria voltar ao modo desempenho da anterior, achei a versão da minha atualização bem mais esperta que a original...

Se for voltar p/ versão antiga, prefiro manter a atual, mesmo com a redução em 17-18km/h na 1ª, mas mais "esperta"!!!
Acabei arriscando, e.... Fui feliz!!!

Continuam as mesmas velocidades p/troca, inclusive nas reduções, mas as trocas estão muito sutis, quase imperceptíveis, exceção da 2ª p/ 1ª, que, como reduz em torno de 19-17km/h, nota-se um pouco mais. Convém salientar que, mesmo assim, também ficou melhor do que antes, apenas nota-se mais que as outras trocas, nada que incomode!!!

Sigo cada vez mais satisfeito com a AL4 (toc-toc-toc na madeira), ainda mais se comparado ao comportamento mais tiozão da concorrência (I30, Vovorolla, Focus, Civic, carros que fiz Tdrive...)!!!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

AdemirPinto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por AdemirPinto »

Qnt que as css cobram pela atualização do soft do cambio?

Obrigado
Ademir

rodrigo cardozo
Membros

AdemirPinto escreveu:Qnt que as css cobram pela atualização do soft do cambio?

Obrigado
Ademir

O meu carro ainda está na garantia, mas como considero que a atualização deva ser obrigatório para a montadora (ainda mais no caso da Citroen, que vira e meche está com problemas de ajustes em câmbio e injeção), acho que não será cobrado quando a garantia findar...

Mas sabe-se lá o que podem alegar p/ cobrar algo (nem que seja o tempo de mão de obra)...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Arr
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Teoricamente a atualização não é cobrada quando se faz qualquer outro serviço ou revisão.
Uma vez um CT me falou que quando plugam o scanner a primeira coisa que o sistema faz é ver se tem atualização.

Agora se for levar só para atualizar e fora da garantia, vão cobrar alguma coisa, acho que é 1hora de m.o.

elsio
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por elsio »

CAROS,

MEU C4 PALLAS EXCLUSIVE AUT. 2007/2008 - ESTÁ COM PROBLEMA SEMELHANTE, SÓ QUE O TRANCO NA TROCA SE DÁ DA 1ª PARA 2ª - EM ALGUMAS SITUAÇÕES, COMO REDUÇÃO E DEPOIS NA RETOMADA DE VELOCIDADE. O TRANCO É FORTE - TEMO QUE SEJA PROBLEMA MECÂNICO (ABRIR CÂMBIO) MAS SE FOR SIMPLES AJUSTE DE "SOFTER" SERÁ MINHA SALVAÇÃO... ALGUÉM TEVE PROBLEMA SEMELHANTE E PODE DAR DICA DE COMO RESOLVER? ABRAÇO A TODOS...

buruno_p
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por buruno_p »

Olá rapaziada.
Eu que comecei esse tópico e acabei levando uns meses atrás falando desse problema e se eles nã odeveriam atualizar meu firmware do câmbio.
Eles falaram que atualizaram o meu mesmo e por alguns dias o tranco descrito por mim não apareceu mais, mas agora já voltou. E continua no mesmo esquema, se a redução pra primeira acontece nos 19-21 km/h não dá tranco, se passou disso um abraço, na hora que o carro pára, ele faz o tum!

VOu tentar levar lá de novo, ou seja, não foi a atualização que arrumou.

rgti
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por rgti »

Alguém sabe se essa atualizaçao é automática qdo o carro faz a revisao? Fiz a revisao do meu mes passado, mas nao sei se foi ou nao atualizado esse lance do cambio...
Eu achei estranho um lance que o carro começou a fazer após a revisao. Por duas vezes, qdo parei o carro,em um cruzamento por ex, ele deu um tranco, parecendo que alguem deu uma porrada atras. A primeira vez tomei um susto, pq nunca tinha ocorrido. É como se "encaixasse" alguma coisa no conversor...

eduardoapena
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por eduardoapena »

A atualização comigo nunca foi automática. Só foi atualizado pois eu pedi, até os 40.000 km o câmbio sempre teve o mesmo comportamento. Após a atualização percebi que a primeira marcha passou a ser utilizada mais vezes. Não tive problemas com trancos.

buruno_p
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por buruno_p »

rgti escreveu:Alguém sabe se essa atualizaçao é automática qdo o carro faz a revisao? Fiz a revisao do meu mes passado, mas nao sei se foi ou nao atualizado esse lance do cambio...
Eu achei estranho um lance que o carro começou a fazer após a revisao. Por duas vezes, qdo parei o carro,em um cruzamento por ex, ele deu um tranco, parecendo que alguem deu uma porrada atras. A primeira vez tomei um susto, pq nunca tinha ocorrido. É como se "encaixasse" alguma coisa no conversor...
Pois é, é exatamente esse o meu problema. Isso que meu carro tem 2.000 km só.
Parece que a gente toma um totó qdo freia o carro né?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”