Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rod_alemao
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

BARULHO ESTRANHO

Mensagem por rod_alemao »

Olá pessoal,

Há uma semana peguei meu C4 Hatch GLX 1.6 11/11 0km na concessionária. Em matéria de conforto, não tenho do que reclamar. O carro é mega confortável... Ele não faz quase barulho nenhum... Pelo menos ao andar com as janelas fechadas.

Quando as janelas estão abertas, eu ouço um barulhinho chato, que parece vir da suspensão... Parece que tem um "grilo" na suspensão.

Esse barulho é normal? Eu estou achando que é porque as peças ainda estão novas e por isso este barulho ainda acontece... Por favor, gostaria de saber se alguém passou por esta mesma situação e se esse probleminha sumiu depois.

Obrigado.

david.fabiano
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Contato:

Re: BARULHO ESTRANHO

Mensagem por david.fabiano »

Cara, se o carro é novo, vai na Concessionário certo, faz 4 meses que tenho o meu, e apareço lá todo mês reclamando de alguma coisa. Algumas se resolve, outras não, mas aproveita a garantia.
Fabiano David - Porto Alegre/RS

Lavagem Ecológica e Cursos:
http://www.goecowash.com.br

Mais fotos do carro em:
http://www.fabianodavid.com.br/c4
Imagem

spectrus
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por spectrus »

Vi uma avaliação do programa Vrum (do SBT), em que eles citam esse ponto, parece ser um problema do carro(ou nossas estradas esburacadas).
Dá uma olhada lá no youtube
Coloca C4 vrum

rod_alemao
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por rod_alemao »

Pessoal,

Obrigado pelas respostas. Segui a dica que o david.fabiano deu e levei o carro na concessionaria... Dei uma volta com o mecânico deles, que detectou o problema na hora e bastou apenas apertar uma peça que tinha no amortecedor da roda esquerda traseira. Feito isso, o barulho sumiu e por hora estou muito satisfeito com o carro.

Tks

LeoMP
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por LeoMP »

Pessoal,
no meu caso, o barulho é na roda traseira da direita. Quando eu passo em ruas irregulares (paralelepipedo por exemplo), ou um barulho de alguma coisa solta, tipo uma garrafinha ou latinha batendo.
-> Já levei o carro 3 vezes na concessionária, disseram que o trocaram o amortecedor e já viram de tudo, porém o barulho ainda persiste!
Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Obrigado
Leonardo

rodrigaosp
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por rodrigaosp »

Pessoal,

Tive no meu e foi resolvido trocando uma borracha do apoio do escapamento.

Ela solta de vez em quando, quando pegamos os costumeiros buracos das nossas excelentes ruas.

Peçam para que o mecânico dê uma olhada no escapamento que pode ser o seu problema.

Abraço,

Rodrigaosp

fabiopfr
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por fabiopfr »

LeoMP escreveu:Pessoal,
no meu caso, o barulho é na roda traseira da direita. Quando eu passo em ruas irregulares (paralelepipedo por exemplo), ou um barulho de alguma coisa solta, tipo uma garrafinha ou latinha batendo.
-> Já levei o carro 3 vezes na concessionária, disseram que o trocaram o amortecedor e já viram de tudo, porém o barulho ainda persiste!
Alguém já passou por isso e sabe como resolver?

Obrigado
Leonardo
Cara, meu carro esta com o mesmo problema. Encostei hoje no mecânico para dar uma olhada porque tenho algumas viagens nas próximas semanas (e rodo quase 1.000km por semana normalmente). O problema era exatamente esse. Com o vidro fechado não escuto nada, quando abro o do motorista e passo em paralelepipedos ou ruas irregulares, escuto um barulho agudo tipo latinha batendo. O diagnóstico foi folga no disco de freio. Faz um teste, com o carro desligado e sem puxar o freio de mão, de uns chutes no pneu pra ver se faz o barulho (no meu caso fez) depois puxa o freio de mão e ve se o barulho para. O meu foi exatamente isso. E posso rodar sem medo as próximas semanas e encostar daqui 1 mês pra ver tudo na revisão de 70.000.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”