Tudo relacionado a personalização da linha C4.
serginhoarnoud
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

"Adaptar" DRLs - Sobrancelha sempre ligada

Mensagem por serginhoarnoud »

Pessoal, não sei se alguém mais viu, mas tem um projeto de lei que tá querendo ser aprovado voltando a obrigatoriedade de ligar a iluminação do carro nas estradas (mesmo durante o dia). Não sei se apenas a "meia-luz" (luz de estacionamento, pingo, enfim, como queiram hehe) possa ser aceita, mas será que tem como deixar ela sempre ligada no modo "Auto" do farol ? Alguém sabe fazer isso ?

Obrigado !
BMW 120i

kravitz
Membros
Veiculo: C4 VTR

Re: "Adaptar" DRLs - Sobrancelha sempre ligada

Mensagem por kravitz »

Dae serginho, eu não sei tbm... mas tenho curiosidade de saber se tem como adaptar um facho de luz dentro da sobrancelha, como se fosse uma DRL porém não em formato de "pontinhos" mas sim uma linha iluminada, se é que me entenderam. Parecido com aqueles bastões coloridos q agnt quebra nas festas pra ilumunar. Deixar parecido com o Kia Cadenza. Alguém sabe se tem um produto parecido? Abraço
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

serginhoarnoud
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por serginhoarnoud »

I ae, Kravitz. Pois é, isso sim seria perfeito pra sobrancelha. Não deve ser difícil fazer esse efeito, pois até a sinaleira do novo Fox - que não é de LED - tem esse efeito !

Eu acho legais as DRLs, mas eu nao curto muito esse visual pontilhado, por isso a ideia da sobrancelha original né (mas até a minha com LEDs nao fica pontilhada, mas dá pra ver que fica concentrado no meio).
BMW 120i

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

Pois eh, tem que bolar um jeito de ficar com toda a extensão dela numa cor forte e uniforme, igual a uma linha forte... Tem q ver se existe uma tira de leds... uma coisa que pensei seria comprar uma tira com os pontos luminosos o mais proximo possivel um do outro dando a impressao, de longe, que parece uma tira inteira, e tentar colocqr dentro da sobrancelha... Soh nao sei quem poderia fazer esse trabalho de abrir o farol e adaptar...
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

Robertoburn
Membros

Mensagem por Robertoburn »

led + fio(s) de fibra otica lixado (pra ficar fosco) ou acrilico fosco, nao dá?
Imagem
C4 VTR '06/07 Noir Obisidien
TSW Trackstar 17" / Toyo 225/45
K&N Inbox
Xenon Direcional / Aero Black Piano / Diamond Vision Alto+Neblina

RodVTS98
Moderador
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por RodVTS98 »

Seria uma boa ideia, porém acho difícil, pois a sombrancelha é "leitosa" e, por esse motivo, torna a luz projetada por trás dela difusa e enfraquecida. A emissão de luz teria q ser beeeem forte e concentrada pra tentar vencer essa característica da sombrancelha e ainda poder ser nitidamente vista pela manhã, ou seja, sob a luz do sol.

Em princípio, acho q não funcionaria com eficiência... Não acho impossível, mas teria q encontrar uma tira de leds com, no mínimo, o dobro da iluminação de uma tira padrão. Talvez fique um efeito possível de ser visto durante o dia. Talvez....

Além da quantidade de iluminação, tem o problema do ângulo de instalação. De noite tudo fica fácil, mas durante o dia é provável q isso interfira, já q a sombrancelha do farol fica em cima do farol e não de frente.

Enfim, merece ser estudado e testado, mas com chance de não ficar bom devido a quantidade de luz e/ou ângulo de instalação.

Abraços,
Rodrigo.

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

Realmente esse material da sobrancelha inibe a força da luz dentro dela. Serah que nenhum gringo inventou uma sobrancelha mais brilhosa?!

Imagem

luiz_lopes89
Membros
Estado: PR

Mensagem por luiz_lopes89 »

Já que é pra abrir o farol, ja pensaram em arrancar a sobrancelha original e colocar, numa forma de adaptação, a do novo c5? A DRL dele não é um led, mas uma linha que ilumina por igual, inteira... seria uma solução, dando boa visibilidade sem perder a originalidade

pedroaniz
Membros
Estado: DF

Mensagem por pedroaniz »

Alguem sabe o nome desse tipo de lampada que ilumina igualmente, estilo cadenza?
Meu VTR
-Scorro S202 17'' com 225/45R17
-Sonar Chrome c/ 4300k
-LED neblina
-Eibach
-Meu set: RD4+USBbox > Scosche FAI3A > RockfordFosgate R600-5 Prime > Infinity 6030cs + JBL 638 + Pioneer TS-W254R || Cabos SSL

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

Dêem uma olhada nesse link aqui, vendem um tipo de "fio luminoso"... só que não se se essa intensidade seja suficiente a ponto de iluminar de dia. Mas o formato é bacana, talvez é só empurrar pra dentro da sobrancelha. Vou continuar a pesquisa, abrass!

http://www.lumideas.com.br/fios-luminosos.html

Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”