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SUSPENSAO DIANTEIRA "BATENDO", COM BARULHOS E FROUXA
Comprei meu C4 Pallas há somente 20 dias, com 51000 Km. Fiz a revisão na concessionária Citroen normalmente, trocando todos os ítens, conforme especificação do fabricante. Reclamei da suspensão dianteira "frouxa", com barulhos secos e calos, como se estivesse solta. Me disseram que o carro não tinha nenhum problema de suspensão e que tinham feito um "aperto" na mesma. Achei absurdo, pois já tive diversos carros e não acredito que uma marca como a Citroen fosse fabricar um carro com uma suspensão assim. Estou decepcionado e peço ajuda !! Afinal era um sonho ter um C4 e não quero que se transforme em PESADELO... Abraço a todos !
- RodVTS98
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Re: SUSPENSAO DIANTEIRA "BATENDO", COM BARULHOS E FROUXA
Olá!
Verifique melhor isso ai... Se precisar, leve em outra concessionária... Barulhos na suspensão quando nitidamente percebidos é problema na certa, e a concessionária normalmente detecta isso sem maiores problemas.
Leve em outra concessionária ou em um mecânico de sua confiança. Com tudo em ordem vai gostar, pois o carro é silencioso e confortável.
Abraço,
Rodrigo.
Verifique melhor isso ai... Se precisar, leve em outra concessionária... Barulhos na suspensão quando nitidamente percebidos é problema na certa, e a concessionária normalmente detecta isso sem maiores problemas.
Leve em outra concessionária ou em um mecânico de sua confiança. Com tudo em ordem vai gostar, pois o carro é silencioso e confortável.
Abraço,
Rodrigo.
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C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!
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Re: SUSPENSAO DIANTEIRA "BATENDO", COM BARULHOS E FROUXA
Bom dia Rodrigo e obrigado pelo conselho. De fato, vou ter que procurar um outro mecânico porque, por incrível que seja, a autorizada não achou "nada" no carro. Abraço !
- rodrigo cardozo
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Re: SUSPENSAO DIANTEIRA "BATENDO", COM BARULHOS E FROUXA
Concordo em parte com o xará...
A suspensão do C4 é a pior que já tive em termos de barulhos e "molejo"... E esta parece ser a opinião de muitos colegas aqui do Fórum, inclusive com tópicos específicos sobre este tema...
Esperava que a troca por amortecedores e/ou molas pelas do 307 melhorasse o problema, mas também não pareceu ser um consenso em quem fez a troca. Com relação as Eibach, parece melhorar a sensação de flutuação, mas tem o problema de baixar ainda mais o ângulo de ataque (ou seja, vai raspar ainda mais no chão) ainda que o efeito estético seja inquestionável...
Claro que convém ressaltar que o carro não desgarra, mas que no início assusta, haaa, isso assusta... Lembro muito a comparação de outro colega aqui do fórum, esta suspensão lembra em muito as sensações dos Opalas...
Adoro o carro, mas a suspensão, p/mim, é o ponto crítico do carro, bem abaixo do que merece um carro de quase 70 paus...
A suspensão do C4 é a pior que já tive em termos de barulhos e "molejo"... E esta parece ser a opinião de muitos colegas aqui do Fórum, inclusive com tópicos específicos sobre este tema...
Esperava que a troca por amortecedores e/ou molas pelas do 307 melhorasse o problema, mas também não pareceu ser um consenso em quem fez a troca. Com relação as Eibach, parece melhorar a sensação de flutuação, mas tem o problema de baixar ainda mais o ângulo de ataque (ou seja, vai raspar ainda mais no chão) ainda que o efeito estético seja inquestionável...
Claro que convém ressaltar que o carro não desgarra, mas que no início assusta, haaa, isso assusta... Lembro muito a comparação de outro colega aqui do fórum, esta suspensão lembra em muito as sensações dos Opalas...
Adoro o carro, mas a suspensão, p/mim, é o ponto crítico do carro, bem abaixo do que merece um carro de quase 70 paus...
- RodVTS98
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Re: SUSPENSAO DIANTEIRA "BATENDO", COM BARULHOS E FROUXA
Então, Xará!
Eu nunca dirigi um Pallas, apenas andei como carona..., mas em Hatch já dirigi mais q 1, e sua sensação é verdadeira. A Citroën deixou a suspensão bem mole mesmo... A do Pallas me pareceu mais rígida, mas sem dirigir não tenho como testemunhar 100% de certeza.
A história é sempre a mesma..., se quer conforto sacrifica performance. Se quer performance, sacrifica conforto! Enfim, a receita ideal é aquela q satisfaz cada um de nós.
Abraço,
Rodrigo.
Eu nunca dirigi um Pallas, apenas andei como carona..., mas em Hatch já dirigi mais q 1, e sua sensação é verdadeira. A Citroën deixou a suspensão bem mole mesmo... A do Pallas me pareceu mais rígida, mas sem dirigir não tenho como testemunhar 100% de certeza.
A história é sempre a mesma..., se quer conforto sacrifica performance. Se quer performance, sacrifica conforto! Enfim, a receita ideal é aquela q satisfaz cada um de nós.
Abraço,
Rodrigo.
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- rodrigo cardozo
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Re: SUSPENSAO DIANTEIRA "BATENDO", COM BARULHOS E FROUXA
Parceiro, só dirigi um Pallas 2 vezes, e também achei um pouco mais rígida, mas ainda mais barulhenta que a do Hatch...RodVTS98 escreveu:Então, Xará!
Eu nunca dirigi um Pallas, apenas andei como carona..., mas em Hatch já dirigi mais q 1, e sua sensação é verdadeira. A Citroën deixou a suspensão bem mole mesmo... A do Pallas me pareceu mais rígida, mas sem dirigir não tenho como testemunhar 100% de certeza.
A história é sempre a mesma..., se quer conforto sacrifica performance. Se quer performance, sacrifica conforto! Enfim, a receita ideal é aquela q satisfaz cada um de nós.
Abraço,
Rodrigo.
Concordo contigo quanto à receita, pena que a Citroen não tentou aproximar um pouco a distância entre conforto x performance, ainda mais considerando a tecnologia que disponibiliza em seus carros... Fica cada vez mais assustado tentando comparar o C4 e a concorrência no quesito tecnologia embarcada... Parece que só conseguirei algo com os mesmos atributos gastando quase 100 paus... Aí é duro de pensar em trocar de carro (ainda bem que o C4 está com 12k rodados...).
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Re: SUSPENSAO DIANTEIRA "BATENDO", COM BARULHOS E FROUXA
Eu desisti do meu C4 Pallas, estava ficando com problemas de coluna (sério mesmo...) de tanto que o carro balança e bate. Fora a barulheira na suspensão.
perdi muito dinheiro nesse carro... é bonito, mas ordinário, rs.
Vou assustar vocês ainda mais: num ambiente silencioso e com o carro desligado mexa no volante em busca de folga (faça pequenos movimentos de vai e vem pra direita e esquerda mas sem girar o volante). Se ouvir uns pequenos estalos ( do tipo clock clock) vá preparando o bolso... terá que trocar a caixa de direção (R$ 3 mil no mínimo), pior, depois de arrumar você irá andar no máximo 30 a 40 mil km e o problema irá voltar...
minha opinião: se não encontrarem solução para suspensão esse carro irá virar mico!
perdi muito dinheiro nesse carro... é bonito, mas ordinário, rs.
Vou assustar vocês ainda mais: num ambiente silencioso e com o carro desligado mexa no volante em busca de folga (faça pequenos movimentos de vai e vem pra direita e esquerda mas sem girar o volante). Se ouvir uns pequenos estalos ( do tipo clock clock) vá preparando o bolso... terá que trocar a caixa de direção (R$ 3 mil no mínimo), pior, depois de arrumar você irá andar no máximo 30 a 40 mil km e o problema irá voltar...
minha opinião: se não encontrarem solução para suspensão esse carro irá virar mico!
- JohnZaccardi
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Re: SUSPENSAO DIANTEIRA "BATENDO", COM BARULHOS E FROUXA
Esse barulho na suspensão nao pode ser normal. Vá atras.
Quanto a qualidade da suspensão eu sou um dos que mais bato nessa tecla aqui.
Nao concordo qdo dizem que tem que escolher entre conforto e performance. A Citroen nao fez nenhum nem outro... voce tem uma suspensão que bate seco em buracos e irregularidades (quando ando com gente no carro é um gemido atras do outro qdo passo em pequenas irregularidades e da aquela porrada seca na traseira do carro.. todo mundo gemendo junto - "aaaaaaaiii"... é mto broxante!).
Estou esperando resolver algumas coisas na minha vida pessoal para decidir se vou ficar com o carro.. caso fique vou sem duvida colocar os amortecedores do 307 nele, pelo menos os traseiros e ver como fica.... Veja o topico do 'Arr' falando as impressoes aqui:
viewtopic.php?f=18&t=6775&p=72139
Aparentemente ficou mto bom. O 307 da minha namorada é uma delicia de dirigir... adoro dirigir aquele carro por causa da suspensão. Firme, nao bate seco.
Meu C4 além de bater seco parece OPALA em ondulações na pista e curvas, apesar de nao sair... ENFIM!!!
Só sei de uma coisa.. comprei esse carro zero por causa dos 3 anos de garantia... se for posivel, nao fico 1 dia sequer com ele depois que expirar, MEDO!!! Mta coisinha rs.
Quanto a qualidade da suspensão eu sou um dos que mais bato nessa tecla aqui.
Nao concordo qdo dizem que tem que escolher entre conforto e performance. A Citroen nao fez nenhum nem outro... voce tem uma suspensão que bate seco em buracos e irregularidades (quando ando com gente no carro é um gemido atras do outro qdo passo em pequenas irregularidades e da aquela porrada seca na traseira do carro.. todo mundo gemendo junto - "aaaaaaaiii"... é mto broxante!).
Estou esperando resolver algumas coisas na minha vida pessoal para decidir se vou ficar com o carro.. caso fique vou sem duvida colocar os amortecedores do 307 nele, pelo menos os traseiros e ver como fica.... Veja o topico do 'Arr' falando as impressoes aqui:
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Aparentemente ficou mto bom. O 307 da minha namorada é uma delicia de dirigir... adoro dirigir aquele carro por causa da suspensão. Firme, nao bate seco.
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Só sei de uma coisa.. comprei esse carro zero por causa dos 3 anos de garantia... se for posivel, nao fico 1 dia sequer com ele depois que expirar, MEDO!!! Mta coisinha rs.
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA