Ola amigos, como vão?
Recebi meu C4 Hatch a 1 semana e estou gostando do carro. Alguma coisas tenho descoberto com o andar dos dias, como as funções do computador de bordo e outras.
Porém, ainda não entendi como funciona o sistema "informações sobre trânsito", que aparece sob a tecla TA/FLY do rádio. Mesmo ativa, e em diferentes estações, não recebi nenhuma informação do tipo. Li no manual que é possível ajustar seu volume sonoro. Isso quer dizer que não é por escrito que se é dado as informações de trânsito.
Segunda dúvida: O FLY, quando seurado, nos dá uma lista de generos musicais. Eu esperava que ele buscasse e sintonizasse automaticamente com uma estação que estivesse reproduzindo tal genero, mas não aconteceu. Alguém sabe usar isso?
Ultima: Quais são os dados fornecidos no computador de bordo inferior? Consumo medio, consumo instantaneo, velocidade media, e o que mais (são mais dois acho..)?
Muito obrigado pela ajuda amigos, um abraço!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: Sistema RDS do rádio e informações sobre o trânsito
As funções RDS ainda não estão disponíveis no Brasil. Não temos transmissões deste tipo. Está escrito no manual...
Abs.
Abs.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Caro Dipalmachris,
Só pra não ficar a informação pela metade, não é que o sistema RDS não funcione no Brasil. Ele funciona, tanto que você irá perceber que algumas estações, quando da reprodução do som em seu rádio, vão dar informações no visor, como por exemplo o nome do programa que determinada rádio está transmitindo naquele momento. Isto também faz parte de uma transmissão RDS. Mas o que eu quis dizer acima é que a transmissão RDS dedicada, como informações de trânsito por exemplo, ainda não está disponível no Brasil...
Só pra não ficar a informação pela metade, não é que o sistema RDS não funcione no Brasil. Ele funciona, tanto que você irá perceber que algumas estações, quando da reprodução do som em seu rádio, vão dar informações no visor, como por exemplo o nome do programa que determinada rádio está transmitindo naquele momento. Isto também faz parte de uma transmissão RDS. Mas o que eu quis dizer acima é que a transmissão RDS dedicada, como informações de trânsito por exemplo, ainda não está disponível no Brasil...
-
- Membros
- Veiculo: Outros
- Contato:
O que mostra no brasil no máximo é o nome da radio, musica e artista, e mais alguma informação como telefone da radio ou nome do programa que esta rolando no momento.
Citroen DS3
Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth
Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth
- DUDUC4RIO
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Esse sistema se mantém mesmo co
A instalação da central multimidia, na minha aparece nome da rádio, nome do programa e artista.
A instalação da central multimidia, na minha aparece nome da rádio, nome do programa e artista.
- RodVTS98
- Moderador
- Veiculo: Outros
Isto pq, para q seu rádio possa mostrar a informação, alguém tem q enviar... E esse envio quem faz é a estação de transmissão de rádio! Então, aqui no Brasil nenhuma rádio envia informações úteis na forma escrita..., infelizmente! Acho q já passou da hora de termos esse tipo de comunicação, pois ajuda muito!
Abraço,
Rodrigo.
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Muito obrigado pelas respostas!
E as duas ultimas perguntas, alguem ainda pode ajudar?
Grato, abraço!
E as duas ultimas perguntas, alguem ainda pode ajudar?
Grato, abraço!