Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
kktm
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

C4 2.0 vs Subaru Impreza 2.0

Mensagem por kktm »

Amigos...

confesso a vcs que antes de comprar o C4 estive quase 1 ano pra tentar comprar u Impreza, infelizmente o seguro ficou um absurdo pra mim... como gosto bastante do C4 ele me apareceu propicio para o momento e gosto..

o carro nao me deixa na mao em nada, potencia, conforto, estabilidade e direcao...

porem fico a minha duvida,

algum de vcs ja teve a oportunidade de ver em potencia o Subaru Impreza e C4 juntos e ver quem ganha? visto que o impreza e 4x4 motor boxer?

Assunto de curiosidade..

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: C4 2.0 vs Subaru Impreza 2.0

Mensagem por VTR2008 »

Normalmente carros de baixo desempenho com 4x4 que é o caso do Subaru 1.5 e 2.0. Tem uma aceleração pior que um carro 4x2.

Já um Subaru WRX ou WRX STi (270CV e 315CV) que tem bastante torque e potência se beneficiam do 4x4 na arrancada.

O Motor do Subaru 2.0 tem 148HP de acordo com a Subaru no mundo inteiro, já de acordo com a CAOA tem 160CV e 19,6 mkgf de torque

O C4 Hatch tem 143CV na Gasolina e 151CV no alcool e 21,6 mkgf de torque.

Não sei na prática o resultado, mas acredito que o C4 Manual no álcool tenha um tempo de 0-100 melhor.

Agora..vai falar com um dono de Subaru e diz que o carro tem 148HP e não 160CV você vai arranjar briga!
Mesma coisa o Elantra, no mundo todo 148HP aqui no Brasil 160CV...a CAOA é F**a
O I30 também 140HP no resto do mundo e no Brasil 145CV e assim vai..toda linha CAOA tem números de potência no BR mais altos que no resto do mundo.

Pra mim o Subaru WRX e o STI são carros fantásticos para quem gosta acelerar e pensa em desempenho na hora de comprar um carro. Agora o Impreza comum (1.5 e 2.0) são carros normais, sem nada de mais, motor normal, acabamento normal, interior com um visual antiquado, mas muita gente IDOLATRA pois acha que tem toda a tecnologia do WRX ou do STI.
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

cfilth
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por cfilth »

Peguei recentemente meu VTR e tinha como candidatos, carros hatschs, com um mínimo apelo esportivo ou bons de dirigibilidade, sendo o mais completo possível, menos rodado o possível e na faixa de 30 a 40k! Motor também tinha que ser no mínimo próximo ao que tinha com o meu ex carro (focus ghia de 147cv)

Então vou postar os carro que eu estava cogitando e o que penso sobre cada um deles... acho que estas são as opções que temos de carros similares em valor, categoria, etc

Volvo C30: todos que vi estavam muito caros e maioria que achava estava bem destruídos, sem cuidado nenhum e preços lá em cima mesmo assim...isso o aspirado os T5 estavam inteiros mas ai o preço era muito maior.

Subaru hatch 2.0 aspro: varios automáticos a venda, ai pelo que li o cambio dele mesmo auto é legal quando se troca manualmente, mas preferia um manual mesmo! Achei alguns poucos e ate que estavam bem cuidados e não muito rodados, alguns com preço acima dos 40K outros não.. mas o problema é que ia teria um carro maravilhoso de dirigibilidade por ser 4x4, motor boxer e tudo mais que um Subaru tem prezando o motorista, mas no geral ele é bem simples em visual e em acessórios, itens de conforto, etc

Focus Ghia modelo atual: meu carro anterior era um guia modelo antigo, peguei com 42 mil km e fiquei ate os 122 mil e posso dizer que esse carro tem uma dirigibilidade MARAVILHOSA, é resistente as nossas péssimas condições de rodagem, tanto de ruas esburacadas, transito pesado, subidas, descidas, valetas, etc Mas estava já enjoado de Focus pegaria se ficasse sem outras opções, pois este se acha mais fácil a venda, manutenção e seguro também ficam mais fáceis e acessíveis por ter mais no mercado.

C4 VTR: Acho lindo por fora e por dentro, é o mais completão de todos, se contar com Navi, xenon direcional, bancos de couro ai é humilhação... não preciso descrever sobre este carro aqui né! Foi o que me apaixonei e fiquei namorando, buscando um completo e pouco rodado por 3 meses ou mais.. e agora com o carro em mãos rodando dia após dia por 2 meses posso dizer que não me arrependo em nada..

Outros carros que gostaria mais o preço estava acima do que seria ideal para o meu bolso são: Mini Cooper S ou Cabrio, BMW 118 ou 120 a 130 é o sonho de verdade mais é muito cara mesmo usada e a manutenção BMW também é caraaa não é pra qualquer um mesmo os usados, MB CLC200 ou 200K que caem na mesma historia da BMW, ou Fusion ultimo modelo, que é um dos poucos grandalhões que eu curto.
Citroen DS3

Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth

cfilth
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por cfilth »

VTR2008 escreveu:Normalmente carros de baixo desempenho com 4x4 que é o caso do Subaru 1.5 e 2.0. Tem uma aceleração pior que um carro 4x2.

Já um Subaru WRX ou WRX STi (270CV e 315CV) que tem bastante torque e potência se beneficiam do 4x4 na arrancada.

O Motor do Subaru 2.0 tem 148HP de acordo com a Subaru no mundo inteiro, já de acordo com a CAOA tem 160CV e 19,6 mkgf de torque

O C4 Hatch tem 143CV na Gasolina e 151CV no alcool e 21,6 mkgf de torque.

Não sei na prática o resultado, mas acredito que o C4 Manual no álcool tenha um tempo de 0-100 melhor.

Agora..vai falar com um dono de Subaru e diz que o carro tem 148HP e não 160CV você vai arranjar briga!
Mesma coisa o Elantra, no mundo todo 148HP aqui no Brasil 160CV...a CAOA é F**a
O I30 também 140HP no resto do mundo e no Brasil 145CV e assim vai..toda linha CAOA tem números de potência no BR mais altos que no resto do mundo.

Pra mim o Subaru WRX e o STI são carros fantásticos para quem gosta acelerar e pensa em desempenho na hora de comprar um carro. Agora o Impreza comum (1.5 e 2.0) são carros normais, sem nada de mais, motor normal, acabamento normal, interior com um visual antiquado, mas muita gente IDOLATRA pois acha que tem toda a tecnologia do WRX ou do STI.

Concordo com esse fato do 1.5 (esse é ridículo mesmo) e o 2.0 não serem adequados ao restante do carro.. mas pra quem não pode chegar ainda em um WRX ou STI, já dá para se ter um gostinho nas curvas, pista molhada, e da diferença que faz isso aliado ao baixo centro de gravidade e melhor distribuição de peso que o motor boxer tem! Somando isso a todo aquilo que escrevi antes eu dei menor prioridade a ele na minha listinha!

Ou seja.. não se justifica, é muito emoção e pouco racional.. por isso que escolhi o VTR!
Citroen DS3

Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth

sergioty
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por sergioty »

Dizem que a dirigibilidade do Subaru Imprensa e uma das melhores, dado a tração nas quatro rodas.

Porém de um colega que tem um, gasta um absurdo de gasolina, praticamente não tem porta malas, é bem apertado, a qualidade caiu muito e esses 148CV com tração nas 4 rodas deve ter um desempenho de um carro com 138CV além das pecas serem caríssimas.

Zeppelin
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por Zeppelin »

cfilth escreveu:Peguei recentemente meu VTR e tinha como candidatos, carros hatschs, com um mínimo apelo esportivo ou bons de dirigibilidade, sendo o mais completo possível, menos rodado o possível e na faixa de 30 a 40k! Motor também tinha que ser no mínimo próximo ao que tinha com o meu ex carro (focus ghia de 147cv)

Então vou postar os carro que eu estava cogitando e o que penso sobre cada um deles... acho que estas são as opções que temos de carros similares em valor, categoria, etc

Volvo C30: todos que vi estavam muito caros e maioria que achava estava bem destruídos, sem cuidado nenhum e preços lá em cima mesmo assim...isso o aspirado os T5 estavam inteiros mas ai o preço era muito maior.

Subaru hatch 2.0 aspro: varios automáticos a venda, ai pelo que li o cambio dele mesmo auto é legal quando se troca manualmente, mas preferia um manual mesmo! Achei alguns poucos e ate que estavam bem cuidados e não muito rodados, alguns com preço acima dos 40K outros não.. mas o problema é que ia teria um carro maravilhoso de dirigibilidade por ser 4x4, motor boxer e tudo mais que um Subaru tem prezando o motorista, mas no geral ele é bem simples em visual e em acessórios, itens de conforto, etc

Focus Ghia modelo atual: meu carro anterior era um guia modelo antigo, peguei com 42 mil km e fiquei ate os 122 mil e posso dizer que esse carro tem uma dirigibilidade MARAVILHOSA, é resistente as nossas péssimas condições de rodagem, tanto de ruas esburacadas, transito pesado, subidas, descidas, valetas, etc Mas estava já enjoado de Focus pegaria se ficasse sem outras opções, pois este se acha mais fácil a venda, manutenção e seguro também ficam mais fáceis e acessíveis por ter mais no mercado.

C4 VTR: Acho lindo por fora e por dentro, é o mais completão de todos, se contar com Navi, xenon direcional, bancos de couro ai é humilhação... não preciso descrever sobre este carro aqui né! Foi o que me apaixonei e fiquei namorando, buscando um completo e pouco rodado por 3 meses ou mais.. e agora com o carro em mãos rodando dia após dia por 2 meses posso dizer que não me arrependo em nada..

Outros carros que gostaria mais o preço estava acima do que seria ideal para o meu bolso são: Mini Cooper S ou Cabrio, BMW 118 ou 120 a 130 é o sonho de verdade mais é muito cara mesmo usada e a manutenção BMW também é caraaa não é pra qualquer um mesmo os usados, MB CLC200 ou 200K que caem na mesma historia da BMW, ou Fusion ultimo modelo, que é um dos poucos grandalhões que eu curto.
Muito bom este relato, as mesmas dúvidas que eu tinha, só que minha escolha foi um hatch (tenho um filho). Faz um 1 ano e meio que fiz esta escolha e não me arrependi nem por 1 segundo até hoje.
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
Imagem
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

O Câmbio At do Impreza tem 4 marchas, então não tem nada de mais nesse câmbio também, isso sem contar que o carro vem sem ESP e tem 4 estrelas no EuroNcap enquanto o VTR tem 5 estrelas.

Em muitos fóruns o Impreza é idolatrado mesmo essas versões 1.5 e 2.0. Não vejo nada nelas mesmo!

Agora se for um WRX ou STI...a coisa muda e o preço também!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

Daniel L.
Membros
Estado: SC

C4 VTR Versus Subaru Impreza Hatch 2.0

Mensagem por Daniel L. »

Eita carrinho pra competir com o VTR hein? O que dizem?
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

kktm
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Re: C4 VTR Versus Subaru Impreza Hatch 2.0

Mensagem por kktm »

Sou apaixonado por subaru tanto q vou pegar ate dez um wrx.

Mais ja empurrei 2.0 facil, o segredo dos impreza nao e ganhar de final e sim de puxada por causa do awd, tanto q se vc puxar vcs dois ele ira saltar na frente e vc passa ele la na frente.

Qnd estava em um lugar ae, eu dei 180km e tirando o pe pra n bater nele.

VTR2008
Moderador
Contato:

Re: C4 VTR Versus Subaru Impreza Hatch 2.0

Mensagem por VTR2008 »

Sem contar que o Impreza 2.0 tem 148HP e não 160CV!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”