Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
darth_vader
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Embreagem - C4 VTR -

Mensagem por darth_vader »

Jouglas

Também preciso da mesma informação. Mandei uma MP para o imperador. Vamos aguardar o retorno dele.

Abraço
Daniel
"O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário" [Einstein]
C4 VTR 2007 - Um novo projeto se inicia.

keke
Membros
Estado: PI

Mensagem por keke »

pessoal,

pelo amor de deus, alguem sabe como deixar a embreagem do vtr mais molinha????

havia muito tempo q nao andava em outro carro, mas peguei uma vw saveiro de um amigo e , nossa, eh muito legal, pq eh bem mole e nao cansa o pe...

Entao, tem como isso ser feito ????

abrc

kravitz
Membros
Estado: RS

Mensagem por kravitz »

O vtr tem a embreagem pesadinha mesmo, nada de exagero, mas perto de um carro popular é da água pro vinho! Não adianta lubrificar, oque pode melhorar é refazê-la (melhora temporaria) ou, o ideal, trocá-la por uma nova, da Valeo. Abraço!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

keke
Membros

Mensagem por keke »

kravitz,

parcerao, como eh essa embreagem da valeo??? eh plug and play ou precisa de adaptacoes??
quanto eh ???

abracao

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

Dae, blz?
O kit vc troca tudo, na verdade, platô, disco e rolamento (e mais algum item eu acho). Da Valeo, que é a original dos nossos C4 e dos 307 2.0 16v deve custar em torno de 1000 reais, com mão de obra vc deve gastar uns 1200. Botando tudo isso novo o carro deve ficar muito melhor! Aí em SP tem embreagem pro C4 na displatec - deve ser uns 500 reais na base de troca - eles ficam com a sua usada e te dão a nova com revestimento HD (heavy duty - maior resistencia). Quando eu for trocar a minha eu vou botar nova e original, EU ACHO mais confiável, porém bem mais caro. Acredito que os caras montem em um turno de trabalho.
Qualquer coisa estamos aí, abraço!
C4 VTR prata 2006/2007, Eibach PRO KIT, TSW Volare 17" ET15, Continental SportContact 3 225/45/17, Denso Iridium Power 7, EBC Green Stuff Pads, Xenon Direcional e Aero original.

Imagem

keke
Membros

Mensagem por keke »

mas kravitz,

tipo , tu acha q vai ficar molinho mesmo? tipo, meu carro nao tem esse problema de trepidacao nao... o q me irrita mesmo eh a embreagem dura e nunca consigo sair sem dar uns sopapos no carro por nao acertar o tempo da embreagem ...

abrc

kravitz
Membros

Mensagem por kravitz »

Como te disse, mole mole nao fica mesmo. Tenta botar um oleo WD na pedaleira e abaixo da caixa do filtro, onde ela articula. Talvez melhore...

Imagem

keke
Membros

Mensagem por keke »

pessoal,

dando uma olhada no mercado livre, encontrei algumas marcas de kit de embreagem para o peugeot 307 ( = c4 vtr, ok? ). Entao, ainda estou na procura de opinioes de quem ja testou essas marcas:

- LUC
- MecArm

grande abraco

thiagot
Membros

Mensagem por thiagot »

Comigo os "solavancos" acontecem na troca de segunda pra terceira e terceira pra quarta marcha, mas somente quanto estou ganhando giro bem rapido. Ou eu faço um movimento muito brusco e muito rapido para trocar a marcha ou, com o movimento na velocidade "normal", o carro da uns sopapos (quem tá dentro do carro sente), uma tremida...

Acho isso bem estranho, mas como dirijo na cidade muito suavemente não ocorre com tanta frequencia. Alguém sabe o que pode ser?

keke
Membros

Mensagem por keke »

velho, to vendo q essa nossa embreagem ta horrivel geral msm !

vou tentar levar pra dar uma lubrificada, aih o kra ve o q tem quebrado ou errado e vou ver o q faco ...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”