Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
fdmartins
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

C4 Hatch Freio ABS - Frenagem Lenta?

Mensagem por fdmartins »

Como estão vcs?

Infelizmente à 1 mês atras bati o c4 por conta de um pedestre correndo na rua. :(
Porem, eu não estava rapido e a distancia que pisei no freio era grande....Mas mesmo assim colidi com outro carro.

Agora que o carro ficou pronto, fiz um teste...à uns 80kmh pisei no freio com tudo, e percebi que o carro reduz, mas se quer canta pneu. Temos um Corsa (antigo) com ABS e um Vectra com ABS tbm, fiz o mesmo teste nos dois, e ambos "cantam pneu"...

Vcs já fizeram este teste ou passaram por necessidade e percebeu que o carro é meio mole pra freiar?

Será que a citroen me reembolsa, pelo menos o valor da minha franquia por conta desse problema (se for um problema)? O carro tem 4 meses de uso. =(

Se puderem divulgar os testes agradeço!

Grande abraço!

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: C4 Hatch Freio ABS - Frenagem Lenta?

Mensagem por Arr »

Frenagem lenta? Um dos pontos altos do C4 são os freios, excelentes.

Quanto a cantar ou não pneu nas freadas, talvez a geração do ABS do C4 seja mais nova que dos outros carros. Outra coisa é a condição e a largura do pneu. Pneus novos e largos não travam tão fácil, mesmo sem ABS, do que pneus mais finos ou com mais de meia vida já que sempre há alguma deformação na banda, por mais que se alinhe as rodas e calibre constantemente.

fdmartins
Membros

Mensagem por fdmartins »

Pois é Arr,

Sei que "cantar pneu" é um parametro tosco. hehehe... Mas foi uma coisa que "senti falta", até vi alguns videos no youtube, e da um grito na frenagem...o meu não faz NADA. Por isso suspeito de problema.

Se alguem puder dar relatos, agradeço! Vou ver se semana que vem faço um test drive e faço isso! rsrs...

Valeu!

vapas
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por vapas »

acredito que o abs dos chevrolet estão desatualizados em relação aos que temos em nossos carros! outro dia fiz um test drive num Cobalt, meti o pé sem dó pra ver... freia bem, mas canta muito o pneu. até me assustei! em nossos C4 acho muito bom e em condições de uso ou emergências, nunca cantou comigo e é bem eficaz!
talvez esteja com algum problema no seu, melhor fazer uma revisão. Mas reembolso? esqueça!

sds.

fdmartins
Membros

Mensagem por fdmartins »

Valeu vepas!

É, hoje acabei de testar novamente metendo o pé, deu uma leve cantada e pela primeira vez, o pisca alerta acendeu automatico. Acho que em toda freada sentando o pé deveria acender, né? Acho que vou parar de gastar meus pneus com tantos testes e levar logo pra algum mecanico ver. hehehe...

Mas valeu pelo comentário, vepas!

Abs

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”