Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
keke
Membros
Estado: PI
Veiculo: C4 VTR

ADAPTAR CHIP DA CHAVE CANIVETE EM CHAVE DE OUTRA MARCA

Mensagem por keke »

Ola pessoal,

depois de toda a borracha do botao da chave ir embora e de nao querer dar 540 reais em uma nova, pois acho muito feinha, me veio a cabeca esta mod. Pois bem, andei olhando no ebay e vi q podemos encontrar qualquer carcaca de chaves de carros de qualquer marca.. Entao, pensei em comprar alguma q tenha um desenho bacana e tentar adaptar com o chip da chave do meu c4...

Entao, o q vcs acham?

keke
Membros

Re: ADAPTAR CHIP DA CHAVE CANIVETE EM CHAVE DE OUTRA MARCA

Mensagem por keke »

Soh como exemplo,

http://www.ebay.com/itm/FLIP-REMOTE-KEY ... 27c39ec1f0

Tipo, acho q tendo os 3 botoes em linha ja eh um bom comeco. Eu dou muita preferencia aos botoes metalicos e tal, pq da um aspecto bem mais sofisticado e bonito.

Quanto ao fato de q os desenhos indicativos de ``abrir porta`` ou ``fechar porta`` nao casem com a posicao q consta no chip do c4 eh pra se pensar soh mais tarde.... nao eh o mais importante no momento...

Entao pessoal, me apoiam? kkkkkkkk

abracao

Jhow©®™
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Picasso

Mensagem por Jhow©®™ »

Eu já iria nesse aqui...

http://www.dealextreme.com/p/replacemen ... roen-81412

ou se tiver disposto a desenbolsar um pouco mais tem esse tbm:

http://www.dealextreme.com/p/citroen-c- ... -key-16658

Pinwinnie
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Pinwinnie »

Se o seu chip interno da chave estiver funcionando, é só comprar o case da chave (de $9,50 no link acima do DealXtreme).
Ao abrir o case antigo, sugiro aproveitar para trocar a bateria do mesmo que vai ficar "zero".
O meu abriu qdo o frentista deixou a tampa do bocal de combustivel cair acidentalmente.
Eu montei td de novo mas ele fica meia bomba, com pouca pressao no abre e fecha da chave.
Vou comprar, vale a pena arriscar.

brinkare
Membros

Mensagem por brinkare »

Caros!

Conseguiram trocar/adaptar o chip da chave em outra?
A minha está c a borracha toda estragada.

Valeu..

SANFLORIPA
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por SANFLORIPA »

Amigo , eu encontrei a chave canivete no Mercado Livre a um custo de R$60,00, só mudei a placa do controle e a lâmina da chave, tem um contra pino, é fácil sacar e repor. Idêntica a original, de excelente qualidade. Mas em tempo, já pensei em trocar a chave canivete, pois um carro desse merecia uma chave mais arrojada, mais desisti da idéia, pois as outras chaves não cabem a placa de controle, ou a posição dos botôes não coincidem.

keke
Membros

Mensagem por keke »

SANFLORIPA,

poiseh cara, minha ideia era de fazer realmente outra chave, ja q essa eh muito simples...

mas, ja q vc falou, como eh essa chave do mercado livre? tipo, tem q fazer a lamina da chave novamente? tem q codificar tb? o aspecto do material eh de qualidade??

grande abraço

Pinwinnie
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Pinwinnie »

Pessoal,

Como minha chave estava com a placa e a lamina metalica boa, comprei a chave no http://www.dealextreme.com/p/replacemen ... roen-81412 por menos de 10 dólares, levou 22 dias para chegar. Eu ia levar num chaveiro para copiar a lâmina, mas segui o conselho do SANFLORIPA e forcei o contra-pino que segura a mola do canivete. Sacando fora isto, fica fácil substituir a lâmina pela original, assim com algum esforço e paciência, tive uma chave nova em folha por um preço mais do que justo!
Posto as fotos depois.
Dá pra notar diferenças na chave chinesa em relação à original, mas a funcionalidade é 100%.

Seguem fotos no link Imagem
Imagem
Imagem
Notem que a chave original tem os botões em auto relevo e a chinesa é mais plana, porém funciona perfeitamente!
Troquei o canivete metálico e ficou show!!!!
Por apenas 10 doletas...
Editado pela última vez por Pinwinnie em 03 Abr 2012, 09:10, em um total de 1 vez.

keke
Membros

Mensagem por keke »

pinwinnie,

ja eu, comprei mesmo a chave do mercado livre. Ainda nao chegou, mas aparenta ter um boa qualidade.

Com relacao a forcar o contra-pino, quais sao as chances de quebrar??? , hehehehehe

e se fosse pra levar num chaveiro, e codifica-la, quanto ficaria o custo total???

keke
Membros

Mensagem por keke »

pessoal, chegou minha chave. Eh de um material de otima qualidade e o chip encaixa perfeitamente

Porem, nao deu pra aproveitar a lamina da chave antiga, entao vou mais tarde procurar um chaveiro e levar tambem para codificar .

O produto eh esse : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -farol-_JM

Podem comprar sem medo, vendedor muito tranquilo.

Grande abraco

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”