Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Renangj
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Farol Direcional

Mensagem por Renangj »

Bom dia ai galera, Eu tenho um VTR com os farois normais, e estava pensando em comprar os farois com o direcional, alguem sabe informar se é possivel fazer essa modificação?
ontem eu entrei em contato com a citroen e eles disseram q fazem porem o materia todo deve ser comprado lá, e seria preciso:
- Para-choque com a saida do esguicho.
- O mecanismo (motor) para o farol girar com o volante
- Os farois (cada um custa R$ 4.500,00 na Citroen)
- Lampadas de Xenon

Ou seja ele falou q para a modificação completa seria gasto em torno de 12 a 15 mil reais.

infelizmente eu nao tenho esse valor queria saber se alguem tem alguma saida paralela para eu poder pór Xenon no carro pois é a unica coisa q eu sinto falta dos meus carros antigos.

luiz_lopes89
Membros
Estado: PR

Re: Farol Direcional

Mensagem por luiz_lopes89 »

Renangj escreveu:Bom dia ai galera, Eu tenho um VTR com os farois normais, e estava pensando em comprar os farois com o direcional, alguem sabe informar se é possivel fazer essa modificação?
ontem eu entrei em contato com a citroen e eles disseram q fazem porem o materia todo deve ser comprado lá, e seria preciso:
- Para-choque com a saida do esguicho.
- O mecanismo (motor) para o farol girar com o volante
- Os farois (cada um custa R$ 4.500,00 na Citroen)
- Lampadas de Xenon

Ou seja ele falou q para a modificação completa seria gasto em torno de 12 a 15 mil reais.

infelizmente eu nao tenho esse valor queria saber se alguem tem alguma saida paralela para eu poder pór Xenon no carro pois é a unica coisa q eu sinto falta dos meus carros antigos.

bom... vc pode por o xenon normal (xing ling) nos farois e gasta bem menos...

Mas se vc quer xenon direcional... Vc vai precisar: par de faróis de xenon (de 600 a 1000 reais cada, usados)

o "mecanismo" o qual eles citam, sao os sensores na barra de direção do carro, se vc pedir de fora, consegue bem baratinho, a cerca de 1 EU cada, mas se pedir na CCS, sai uma facada

O motor do esguilho do farol... o parachoque, é só cortar o seu mesmo! Bem mais Jogo!

E, por fim e mais importante de tudo... ativar isso via Lexia (ir na CCS e falar q teus xenon tao desativados, e pedir pra eles reativarem!)

Quanto à lampada... q uma serve... a original é cara, de 4300k... Mas no mercado livre vc compra em qualquer coloração (6000k, 8000k e adiante) por 60,00 cada lampada de xenon. Não precisa de reator, ele já vem acoplado no farol! caso nao esteja acoplado, compre por fora tbm... na CCS é um absurdo! O modelo dela, só pra constar, D2S.

É garantido que dá certo, meu amigo fez no C4 da irmã dele... Não funciona por um pequeno detalhe... O C4 dele é 1.6, e a BSI é mais simples, não reconhecendo os xenons direcionais... mas pro VTR, 99% de certeza que dá tranquilo, visto que a BSI dos VTR's aceita (quase) tudo!

Renangj
Membros

Mensagem por Renangj »

Agora com a minha santa ignorância vou perguntar, o q é CCs e o é BSI? e esse D2S é o modela da lampada? não é H1 não?

Vc sab qual o nome desse sensor da direção?
desculpa essas perguntas pra alguns de vcs podem ser idiotas, mas pra qm nao conheçe nada é td mt complicado de entender no começo..
obrigado pela paciencia..
aguardo resposta

murgolindo
Membros
Estado: SP

Mensagem por murgolindo »

Na minha opnião ou vem de fábrica ou fica sem! uma opção é voce comprar os faróis em algum desmanche e colocar no carro, coloca xenon e etc, mas nao vai funcionar o direcional. Possivel de fazer é! porém o $$$$ nao compensa
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

Renangj
Membros

Mensagem por Renangj »

murgolindo escreveu:Na minha opnião ou vem de fábrica ou fica sem! uma opção é voce comprar os faróis em algum desmanche e colocar no carro, coloca xenon e etc, mas nao vai funcionar o direcional. Possivel de fazer é! porém o $$$$ nao compensa
Eu pensei nisso.. simplesmente botar... mas o ideal seria pelo menos o direcional funcionando.. o esguicho eu nem ligo.. compro uma placa prata corto no formato e como no para-choque.. qm vai dizer q é só um pedaço de plastico? ahahahahahahahha

mas pelo menos esses sensores eu queria por se alguem souber o nome ou onde posso encontrar, ficaria grato!

cfilth
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por cfilth »

Acho que para fazer pela concessionária fica impossível pelos valores que eles pedem, ai por fora acho que da muito trabalho e um certo gasto alto então acaba também inviabilizando a ideia!

Ficaria no intermediario, que é comprar um farol com projetor e ajuste de altura eletrico da topauto.com, e comprar um kit de xenon no mercadolivre mesmo e pronto! Gasta ai mil e pouco com o par de farol com os devidos projetores (ai fica certinho, funcional e mais bonito, sem cegar os outros motoristas na rua), os direcionais fazem uma diferença apenas em estradas e quando pega aquelas sem iluminação nenhuma e ainda mais em serras que tem bastante curva.

Antes tinha carro com xenon mas sem projetor.. e hoje que tenho o C4 com projetor e xenon vejo o quanto espalha e fica ineficiente a iluminação, e pior do que tudo isso é o tanto que incomoda os outros tanto na mao contraria como ate mesmo os que estão a sua frente, tanto que no C4 troquei os originais por xenon e me arrependi, por que ficou muito menos funcional com a luz espalhada do xenon sem os devidos projetores.
Citroen DS3

Curte um som eletronico?! Então:
Siga-me no instagram--> cfilth_x
Ou ouça meus sets --> http://soundcloud.com/cfilth

murgolindo
Membros

Mensagem por murgolindo »

Coloque os faróis com projetor originais, tente achar em algum desmanche. os da TOPAUTO são uma boa também.
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R

[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]

Renangj
Membros

Mensagem por Renangj »

Eu vou ver com um amigoq tinha um C4 palas e deu pT ele queria vender os faris e tal... esses da topauto eu vi, mas ta sem no estoque ai é f**a.. queria botar logo isso... sinto mt falta do xenon...
com certeza com os projetores fica melhor... ams se eu conseguisse o nome dos sensores pra pelo menos botar o direcional eu ficaria 100% satisfeito ahahahahah
obrigado ai a geral q ta ajudando.. se mais alguem souber alguma novidade tanto de instalação quanto dos sensores da a ideia ai.. e outras opiniões tbm são validasss

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

pessoal, vou trancar o tópico pois tem até tutorial sobre a troca.

abs!
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

aero
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Ajuda com faros

Mensagem por aero »

Oi gente sei que tem varios topicos sobre farois, e eu tentei ler eles , mas eh tanta informacao junta que eu acabo me perdendo ainda mais...

A minha duvida eh simples, acho , eu tenho c4 2010 , o farol dele eh com luz amarela mesmo

Se eu simplesmente tirar os farois de um c4 com xenon de fabrica e colocar no lugar dos meus(que nao tem xenon de fabrica) vai funcionar tranquilo sem precisar mexer mais nada?

E o lavador faz falta? ate hoje nao entendi a necessidade de um lavador de farol

Obrigado desde ja

Trancado

Voltar para “Personalização e Tuning”