Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Betoamorim
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

ESCAPE DE AR (?) USANDO FREIO MOTOR - O QUE EH?

Mensagem por Betoamorim »

Colegas do C4C,

ha alguns meses meu C4 tem apresentado um barulho de escape de ar (?) semelhante a um barulho de uma latinha de aluminio sendo amassada pelas rodas do carro. Essa situacao so ocorre em momentos de utilizacao do freio-motor (acontece com todas as marchas, mais eh mais forte em 2a ou 3a). Acelerando o carro ou em ponto morto o barulho nao aparece. Tenho a impressao que o barulho eh originado na parte dianteira do carro.

Mais informacoes: esse barulho acontece quando o carro esta em uma descida, ou seja, tem a tendencia a aumentar a velocidade pela gravidade, mas o carro engrenado faz o freio-motor segura-lo um pouco.

O carro esta a 3 dias numa oficina de confianca aqui em Brasilia (Bianchini - SOF Norte) e nao descobriram o que eh, ainda. Desmontaram o escapamento inteiro e nao encontraram nenhum furo que pudesse levar a isso. Aproveitaram para testar um outro C4 que estava la e tambem ouviram o barulho, mas numa intensidade bem menor.

Alguem ja passou por isso? Alguma ideia do que possa ser este "tsiiii"???

PS.: desculpem a falta de acentos, mas estou apanhando de um iMac de um amigo.

Saudacoes do Planalto Central

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”