Pessoal, estou impressionado com a verdadeira batalha que é levar o carro para a concessionária sem sair lesado. Tem 2 semanas estive na Saint German (Barra da Tijuca) explicando que a luz "STOP" de meu painel acendia e apagava(C4 VTR 2006/2007). Além disto, a luz de ré não mais acendia e os comandos de controle de velocidade também não funcionavam.
Resultado: dali a 2 dias me ligou o "consultor técnico" me dando a conta: R$ 3.000,00 para trocar o radiador que estava furado ( R$ 700,00 um novo) mais a troca do interruptor de ré (R$ 30,00) mais a troca de todo o comando do volante, apesar do mesmo me dizer que somente uma mola estava avariada.
Depois do susto falei que não iria fazer nada, disse apenas que gostaria de retirar o carro - a conta somente para retirar o carro sem fazer serviço nenhum: R$ 378 reais....(R$ 189,00 a hora do mecânico, 2 horas de serviço).
Achei muito caro somente para fazer o orçamento e após uma verdadeira guerra com o gerente que parecia que negociava a vida dele, me cobraram somente 1 hora e a promessa de que me trocariam o interruptor de ré sem precisar pagar mais nada....
Tirei o carro e percebi que a luz "STOP" acendia e apagava numa frequência muito maior que antes e quando estava entrando no Joá com aquele megaengarrafamento de toda hora vi que o mostrador de temperatura estava no máximo, fiquei muito preocupado, liguei pro cara que me atendeu e ele me disse simplesmente assim: " Pô cara ce tem q parar o carro imediatamente, vc está com o radiador furado ....."
Consegui depois do túnel parar num posto da prefeitura e vi que o carro estava seco, sem água nehuma no compartimento de entrada do líquido de arrefecimento. Achei criminoso, não sei se quando ele foi avaliar o carro tirou o líquido do radiador, sei lá.... só sei que coloquei água de uma mangueira e o carro passou a rodar sem problemas....
Esta semana levarei numa oficina em São Cristóvão recomendada pelo pessoal do fórum para tentar resolver o problema.
Sinceramente, me senti muito mal com a situação....vc vai a uma concessionária buscando apoio e de repente se vê numa situação de confronto e desconfiança, onde é aconselhável que leve uma pessoa com vc que seja experiente, que saiba negociar, que tenha conhecimento técnico para discutir com o "consultor técnico" que te intimida falando termos que talvez nem ele saiba o que significa... Uma vergonha estas concessionárias, nunca mais volto, pra vcs terem uma idéia, o cara sequer me ligou perguntando se eu tinha chegado bem em casa...não que tivesse de fazer isto, mas com certeza seria mais educado.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Atendimento concessionária Saint German - Rio de Janeiro
É meu caro, se o seu carro já saiu da garantia, fuja das Autorizadas. Elas são a maior furada.
Abs.
Abs.
Bruno Figueiredo.
Pois é Bruno.....voltei hj do mecânico em São Cristóvão, adivinha: o cara falou que o meu radiador no máximo está sujo....não encontrou nenhum furo....o pior é que agora não sei se o cara na concessionária esvaziou o radiador por completo, se o líquido de arrefecimento que lá estava foi retirado, estou com medo de que as partes internas sofram alguma degradação, não sei....
Vc arriscaria um palpite? Acho que seria legal comprar estes que têm nos postos BR e colocar no carro, de qualquer forma não sei qual seria o líquido correto, o manual só apresenta números de referência de difícil compreensão....
Abraço
Vc arriscaria um palpite? Acho que seria legal comprar estes que têm nos postos BR e colocar no carro, de qualquer forma não sei qual seria o líquido correto, o manual só apresenta números de referência de difícil compreensão....
Abraço
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Cara, que absurdo!
É cada vez mais difícil confiar nas css.
Compartilha conosco qual a oficina de São Cristóvão que você resolveu.
É cada vez mais difícil confiar nas css.
Compartilha conosco qual a oficina de São Cristóvão que você resolveu.
- jcml21
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Eu diria que nem durante a garantia dá pra confiar, quanto mais fora.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Entendo totalmente o desconforto do nosso amigo com a CSS da Barra. Acho que isso não é exclusivo da Barra, mas de todas as CSS da Citroen. Eu confesso que me arrependi um pouco de ter comprado carro dessa montadora (C4 Pallas).
O serviço pós venda é um lixo, o serviço de autorizada é ruim, não te atendem como deveriam, não deixam o carro 100% e é caro. Felizmente eu ainda estou na garantia, mas realmente não é bom confiar que estará sendo bem atendido e que o serviço será prestado bem.
Não acho ninguém pra reclamar de forma a resolver problemas e se importar com o consumidor. É simplesmente vergonhoso.
O serviço pós venda é um lixo, o serviço de autorizada é ruim, não te atendem como deveriam, não deixam o carro 100% e é caro. Felizmente eu ainda estou na garantia, mas realmente não é bom confiar que estará sendo bem atendido e que o serviço será prestado bem.
Não acho ninguém pra reclamar de forma a resolver problemas e se importar com o consumidor. É simplesmente vergonhoso.