Caros,
Vou deixar meu depoimento sobre os 3 anos e 30000 km rodados com meu C4 Pallas Pack Tech, para contribuir com as pessoas que entram no forum querendo saber sobre a aspectos do carro para tomar uma decisão de compra, e, normalmente encontra depoimentos negativos, pois geralmente, quem "bota a boca no trombone" é porque teve algum problema ou desgosto:
Comprei meu carro em fevereiro de 2009 e minha média de km é baixa, +/- 900 km/mes, principalmente trajetos curtos (ir ao trabalho, compras). Destes 30000 km rodados, uns 20 % foram em rodovia.
Tenho os abastecimentos todos registrados no celular, em um programinha, onde em resumo deu o seguinte:
ALCOOL:
- foram 21 abastecimentos (em 2009, quando valia a pena)
Litros: 1160,08 km rodados 7502,4 Media (km/l) 6,47 Gasto R$ 2.046,76
Custo/km R$ 0,27
GASOLINA
- foram 44 abastecimentos
Litros - 2469,04 km rodados 22958,4 Media (km/l) 9,3 Gasto R$ 6.249,38
Custo/km R$ 0,27
Nas 3 revisões feitas, foi pago só o tabelado, onde alem dos itens normais foram trocados:
1 Revisão:
- mecanismo do ajuste da tensão lombar do banco eletrico (não veio funcionando direito de fábrica, mas deixei para trocar na revisão, pois não é tão importante, e a concessionária é em cidade vizinha - Itajaí)
- Amortecedores traseiros - acho que tinha a ver com o "recall" velado
2 revisão:
- A tampa do porta-trecos do centro do painel não abria mais direito e trocaram toda moldura central
3 revisão - nada alem do normal e o chefe da oficina elogiou o estado de conservação do carro
A bateria deu problema com 2,5 anos de uso e trocaram na garantia.
Alem das revisões, o que eu gastei na manutenção foi uma lampada de freio e a palheta do limpador (botei uma alternativa Dyna, que achei boa). E tambem teve uma pequena batida, bem na emenda do parachoque traseiro com a caixa de roda, por sorte não afetou o parachoque e a latoaria foi muito bem feita, gastei R$ 250,00.
De resto foi só alegria: nenhum aviso no painel, nehuma travada da caixa nem apagão inesperado do carro.
- O cambio, com certeza se tivesse 5 ou 6 marchas iria ser muito bom (mais economia, menos ruido) mas não acho que o atual seja tão ruim quanto alguns dizem (apesar de não ter muita base para comparação), não da tranco e troca as marchas nos momentos certo.
- Ar condicionado uso pouco (não gosto muito), mas gela muito bem quando requisitado.
- Os faróis xenon são um espetáculo: quando poe luz alta numa rodovia, ilumina muito.
-Estabilidade excelente, os pneus devem durar até os 45000 e os freios, provavelmente vou ter que trocar pastilhas e discos dianteiros com 40000 km.
- O som original é adequado para quem não quer acordar a vizinhança, com uma qualidade sonora boa, memso com aqueles alto falantes argentinos. Estou indo para a China em Abril, quero ver se trago uma central multimídia, pois pretendo ficar ainda uns 3 anos com o carro.
Reclamação ? Tem sim, acho que o carro, pelo nível e valor poderia ser mais silencioso, não acho que seja a suspensão (tenho muita experiencia em "barulhos de suspensão", dos meus carros anteriores), mas acredito que uma das fontes sejam as proteçoes plásticas na parte debaixo do carro, que quando passam por asfalto irregular vibram muito. POderiam ser melhores fixadas.
Meu próximo carro vai ser Citroen ? Não descarto, mas até lá muita água vai rolar ainda.
Espero ter ajudado,
SDS,
- jcml21
- Membros
- Mensagens: 14
- Registrado em: 02 Mar 2009, 06:42
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
- Localização: Rio de Janeiro
Re: 3 anos e 30000 km de convivencia
2,5 anos de uso na bateria e trocaram na garantia? A minha falhou com menos de dois anos, e disseram que "é a vida normal". Como saber o que é o correto?
- VTR2008
- Moderador
- Mensagens: 3957
- Registrado em: 17 Jun 2008, 10:34
- Estado: RS
- Cidade: Bento Gonçalves
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: BG
- Contato:
Re: 3 anos e 30000 km de convivencia
Olha, a minha bateria original durou 2 anos, troquei (sem garantia). Troquei por uma bateria da AC Delco se não me engano com 70 amperes (a original era 57 se não me engano). Essa AC Delco durou 1 ano certinho. A loja que me vendeu não deu garantia. Disse que era 9 meses somente, mês passado troquei por outra Ac Delco de 75 amperes e tem 15 meses de garantia...vamos ver quanto vai durar...
Não teria comprado da mesma marca nem no mesmo lugar, mas como meu carro estava sem bateria, tentei levar no mesmo lugar para ver se a garantia valia, no caso não deram garantia e tive que comprar outra bateria para sair do local. Atendimento nota 0. Fazer o que!
Não teria comprado da mesma marca nem no mesmo lugar, mas como meu carro estava sem bateria, tentei levar no mesmo lugar para ver se a garantia valia, no caso não deram garantia e tive que comprar outra bateria para sair do local. Atendimento nota 0. Fazer o que!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Mensagens: 141
- Registrado em: 02 Nov 2008, 12:16
- Estado: SC
- Cidade: Brusque
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: 3 anos e 30000 km de convivencia
Caro,
Realmente trocaram sem custo nenhum. Se foi uma "gentileza" da concessionária, infelizmente não sei, mas tem um tópico (onde até descrevo melhor o caso) sobre baterias, onde realmente não se verifica um padrão de atendimento nos casos da bateria.
SDS,
Realmente trocaram sem custo nenhum. Se foi uma "gentileza" da concessionária, infelizmente não sei, mas tem um tópico (onde até descrevo melhor o caso) sobre baterias, onde realmente não se verifica um padrão de atendimento nos casos da bateria.
SDS,
-
- Membros
- Mensagens: 3
- Registrado em: 31 Jan 2012, 13:24
garantia de Bateria
Prezados comprei um C4 hatch 0 km em 2010, e nunca tive problemas mecânicos ou elétricos ate anteontem. Ja realizei 2 revisões anuais, em fevereiro de 2011 e 2012 respectivamente. O carro esta com cerca de 24000km. Anteontem, do nada, ao parar para abastecer, ao tentar ligar o carro, nada funcionou, apareceu uma mensagem tipo "airbag pirotécnico" e nao fazia nenhum barulho do motor de arranque. Tinha certeza que nao havia esquecido farol ou luz acesa. Com um pequeno empurrão o carro pegou. Estava saindo de viagem. No meio da viagem com o carro funcionando, percebi que se colocava o farol alto, aparecia a luz do motor acesa, e se voltava o farol para o médio, a luz se apagava. Porem depois de mais uns 50 km, todas as luzes do carro se apagaram. Tive que rebocar o carro, e ontem fiquei sabendo pela concessionária que o problema foi a bateria esgotada e que nao havia nenhum outro problema que pudesse estar evitando a recarga da bateria ou a drenagem da mesma.
Minha perguntas:
Achei que a garantia do Citroen C4 era de 3 anos?
E normal (e essa foi a informação do técnico da concessionária) a bateria acabar do nada e com o carro em movimento?
obrigado a todos
Andre Kipnis
Minha perguntas:
Achei que a garantia do Citroen C4 era de 3 anos?
E normal (e essa foi a informação do técnico da concessionária) a bateria acabar do nada e com o carro em movimento?
obrigado a todos
Andre Kipnis
-
- Membros
- Mensagens: 141
- Registrado em: 02 Nov 2008, 12:16
- Estado: SC
- Cidade: Brusque
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Atualizamdo: 50000 km e 5 anos de convivencia
Mais um relato da minha convivencia com o C4 Pallas Exclusive aut flex
Fiz a revisão do 50000 km e por enquanto, nenhma probelma grave com o carro.
Troquei Oleo (estou usando o Mobil 5W40 SN sintetico) e filtro.
Troquei as pastlhas de freio dianteiras, optei por comprar original, pois vi relatos aqui no forum que as paralelas dão problemas de chiado.
Troqui os discos, botei os fremax (R$ 170 o par contra R$ 480 na Peugeot) e o fluido.
Pela recomendação da Citroen no manual, troquei as velas, botei NGK LFR 6B. As velhas ainda tinham bom aspecto, mas apresentavam um leve desgate
O mecanico observou uma folga no articulador dianteiro e autorizei a troca. Já tinha notado um certo ruido ao rodar devagar em pisos irregulares. Aaprentemente resolveu.
Em dezembro já tinha trocado os dois pneus traseiros pelo Michelin Pilot Primacy 3, que achei muito bons. Metade do ano vou trocar os outros dois.
SObre o atraso na aceleração, problema realtado por muitos, as vezes noto o problema tambem. Acredito que tenha alguma coisa a ver com sujidades no corpo do acelerador, visto que parece que está piorando com o tempo.
Média de 9,0 km/litro nos últimos 12 meses, só gasolina.
Fiz a revisão do 50000 km e por enquanto, nenhma probelma grave com o carro.
Troquei Oleo (estou usando o Mobil 5W40 SN sintetico) e filtro.
Troquei as pastlhas de freio dianteiras, optei por comprar original, pois vi relatos aqui no forum que as paralelas dão problemas de chiado.
Troqui os discos, botei os fremax (R$ 170 o par contra R$ 480 na Peugeot) e o fluido.
Pela recomendação da Citroen no manual, troquei as velas, botei NGK LFR 6B. As velhas ainda tinham bom aspecto, mas apresentavam um leve desgate
O mecanico observou uma folga no articulador dianteiro e autorizei a troca. Já tinha notado um certo ruido ao rodar devagar em pisos irregulares. Aaprentemente resolveu.
Em dezembro já tinha trocado os dois pneus traseiros pelo Michelin Pilot Primacy 3, que achei muito bons. Metade do ano vou trocar os outros dois.
SObre o atraso na aceleração, problema realtado por muitos, as vezes noto o problema tambem. Acredito que tenha alguma coisa a ver com sujidades no corpo do acelerador, visto que parece que está piorando com o tempo.
Média de 9,0 km/litro nos últimos 12 meses, só gasolina.
-
- Membros
- Mensagens: 141
- Registrado em: 02 Nov 2008, 12:16
- Estado: SC
- Cidade: Brusque
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: 3 anos e 30000 km de convivencia
Revisão dos 60000 km.
Após 6 anos de convivencia, mais um capitulo:
- Troca de oleo (Mobil sintetico 5W40 e filtros)
- Troca do coxim do amortecedor dianteiro direito, ainda era o original, achei que tinha sido trocado junto com os amortecedores em junho/14. Estava fazendo barulho quando a suspensão trabalhava mais forte.
- Levei para ver o oleo do cambio automatico. O rapaz fez o procedimento para ver nivel e disse que estava OK. O aspecto do óleo tambem estava muito bom, com a cor um pouco mais esverdeada em relação ao oleo novo. Ele falou que, apesar dos problemas com as valvulas, estes cambio podem rodar 1.000.000 de km, cuidando principalmente do nivel e qualidade do oleo.
SDS
Após 6 anos de convivencia, mais um capitulo:
- Troca de oleo (Mobil sintetico 5W40 e filtros)
- Troca do coxim do amortecedor dianteiro direito, ainda era o original, achei que tinha sido trocado junto com os amortecedores em junho/14. Estava fazendo barulho quando a suspensão trabalhava mais forte.
- Levei para ver o oleo do cambio automatico. O rapaz fez o procedimento para ver nivel e disse que estava OK. O aspecto do óleo tambem estava muito bom, com a cor um pouco mais esverdeada em relação ao oleo novo. Ele falou que, apesar dos problemas com as valvulas, estes cambio podem rodar 1.000.000 de km, cuidando principalmente do nivel e qualidade do oleo.
SDS