Meu C4 Pallas está nesse momento em revisão de 30000km na concessionária Saint Germain. Segundo o funcionário, entre outras coisas, é necessário trocar as pastilhas de freio.
O problema é que estas pastilhas já haviam sido trocadas na revisão dos 20000km, feita na concessionária Saint Martin. Segundo o funcionário, elas seriam trocadas antes do prazo normal por apresentarem um desgaste adiantado, e não chegariam aos 30000, que é o prazo normal.
Qual será o eu problema, então? Um carro que come pastilhas de freio no café da manhã, ou concessionárias querendo me enrolar?
Perguntei se ele podia ver o que foi feito na revisao dos 20000, sem dizer o motivo, e quando ele viu que as pastilhas já haviam sido trocadas, mudou o tom de voz para algo do tipo "Humm, alguem fez besteira", e disse que ia verificar.
Se não estivesse em garantia em não colocava mais os pés em uma concessionária Citroen. Alias, estou muito decepcionado com a marca no Brasil. Não com o equipamento, mas com o atendimento em geral. Não recomendo mais citroen para ninguém.
Nem peugeot ou jac, é tudo do mesmo dono!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Mentira tem perna curta...
Descobri que eles "medem" o desgaste das pastilhas por estimativa, sem verificar as peças realmente.
Na minha segunda revisão aos 18.500km me disseram que as pastilhas dianteiras durariam mais uns 4.000km , devem falar a mesma coisa para todos.- hoje o carro já passou dos 28500 e as pastilhas estão lá inteiras.
Com a revisão dos 30.000 se aproximando perguntei ao consultor técnico se no caso de uma troca de pastilhas na revisão me cobrariam só as peças a mais ou teria algum adicional de mão de obra.
Me disse: "com 30.000 tem que trocar a pastilha mesmo, elas duram em média uns 24.000"
O cara queria me cobrar 1 hora a mais de M.O. alem de tentar empurrar um passe nos discos de qualquer jeito. Ia acrescentar uns R$600,00 no custo da revisão.
Resultado, vou fazer a revisão fora.
Na minha segunda revisão aos 18.500km me disseram que as pastilhas dianteiras durariam mais uns 4.000km , devem falar a mesma coisa para todos.- hoje o carro já passou dos 28500 e as pastilhas estão lá inteiras.
Com a revisão dos 30.000 se aproximando perguntei ao consultor técnico se no caso de uma troca de pastilhas na revisão me cobrariam só as peças a mais ou teria algum adicional de mão de obra.
Me disse: "com 30.000 tem que trocar a pastilha mesmo, elas duram em média uns 24.000"
O cara queria me cobrar 1 hora a mais de M.O. alem de tentar empurrar um passe nos discos de qualquer jeito. Ia acrescentar uns R$600,00 no custo da revisão.
Resultado, vou fazer a revisão fora.
- jcml21
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
O problema é que isso acaba com a "garantia" de 3 anos.Arr escreveu:Resultado, vou fazer a revisão fora.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Minha garantia era de 2 anos e já acabou, portanto espero não fazer mais serviço nenhum na concessionária.
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
css citroen sinonimo de mentira, infezlimente. O carro é bom(tirando alguns problemas), luxuoso, confortavel e bonito. Mas o pós-venda acaba com a marca...acorda citroen.
Abraço
Ademir - BH
Abraço
Ademir - BH