Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
carlosjoias
Membros

carro esticando muito as marchas

Mensagem por carlosjoias »

tenho um c4 pallas 2008 automatico
notei que ele demora muito para passar uma marcha para outra e faz muito barulho
e também quando estou na posição de driver com o pé no freio o carro treme muito.

também tenho um 307 feline do mesmo ano, o carro passa as marchas suaves e não fica tremendo sendo que é o mesmo motor e cambio...

alguém já teve algum desses problemas...

fmiglior
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: carro esticando muito as marchas

Mensagem por fmiglior »

normalmente o cambio vai se acostumando com o motorista, se esta apertando muito o acelerador ou o botão S apertado ele vai esticar.
agora vale uma visita até uma citroen, as vezes alguma atualização de software resolve.
EX C4 VTR

techardware
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por techardware »

Ola, tudo bem?

Qtos km seu carro tem? Falta de fluido ou fluido desgastado faz o cambio ficar confuso, visto que as solenoides do cambio não trabalham na pressao correta. Tive varios conhecidos com o mesmo problema e a troca de óleo deixou zero denovo.

Abç.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros

freenet23
Membros

Mensagem por freenet23 »

Eu tenho um C4 com um ano de uso, e no inicio ele apresentava muito este tipo de problema, depois estava melhorando mas eu levei na concessionaria e reclamei. Eles ressetaram o sistema e voltou a acontecer muito. Agora só acontece de vez em quando, principalmente na estrada...

Mudando de "pau para cavaco", alguem sabe porque as concessionarias não vendem o refil do perfume para ambiente do C4?

Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Kbelooooo »

Parece que foi proibido, pelo menos foi o que andei lendo por aqui.
Imagem

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

freenet23 escreveu:Eu tenho um C4 com um ano de uso, e no inicio ele apresentava muito este tipo de problema, depois estava melhorando mas eu levei na concessionaria e reclamei. Eles ressetaram o sistema e voltou a acontecer muito. Agora só acontece de vez em quando, principalmente na estrada...

Mudando de "pau para cavaco", alguem sabe porque as concessionarias não vendem o refil do perfume para ambiente do C4?

Teria de ter aprovação da ANVISA, o que a Citroen Brasileira não postulou...

Mas tem bastante opções no classificados... Comprei um Kit há alguns dias e o colega foi bem gente boa!!!
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

galeno.sjc@gmail.com
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por galeno.sjc@gmail.com »

carlosjoias escreveu:tenho um c4 pallas 2008 automatico
notei que ele demora muito para passar uma marcha para outra e faz muito barulho
e também quando estou na posição de driver com o pé no freio o carro treme muito.

também tenho um 307 feline do mesmo ano, o carro passa as marchas suaves e não fica tremendo sendo que é o mesmo motor e cambio...

alguém já teve algum desses problemas...
O meu tambem esta assim.....
vou tentar fazer o reset: viewtopic.php?f=18&t=9526
...e posto aqui o resultado.

Vc já resolveu o seu problema?

galeno.sjc@gmail.com
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por galeno.sjc@gmail.com »

Galera, fiz o procedimento do reset que postei acima, e não vi uma melhora significante....
Acho muito estranho que quando o carro esta desligado, e sem funcionar por algumas horas, após a primeira partida as trocas de marchas são feitas perfeitamente, sem esticar. Acontece que depois que se desliga o carro e liga novamente, ele volta a esticar as marchas. Pra se ter uma ideia, a primeira ele estiva até uns 23km/h, independente do piso...pode estar plano, etc...se eu não pisar e manter essa velocidade constante o carro continua de primeira, com o giro a quase 3000 rpm!!! É normal isso???

zucatoy
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por zucatoy »

galeno.sjc@gmail.com escreveu:Galera, fiz o procedimento do reset que postei acima, e não vi uma melhora significante....
Acho muito estranho que quando o carro esta desligado, e sem funcionar por algumas horas, após a primeira partida as trocas de marchas são feitas perfeitamente, sem esticar. Acontece que depois que se desliga o carro e liga novamente, ele volta a esticar as marchas. Pra se ter uma ideia, a primeira ele estiva até uns 23km/h, independente do piso...pode estar plano, etc...se eu não pisar e manter essa velocidade constante o carro continua de primeira, com o giro a quase 3000 rpm!!! É normal isso???
Resgatando este tópico:

Comigo acontece a mesma coisa pessoal. Pela manhã, ao passar cerca de 14h parado, o C4 está trocando as marchas direitinho, aos 2.000 rpm +ou-, nem se sente a troca da 1ª para a 2ª.
No final da tarde, após passar cerca de 9h parado, ao voltar para casa o câmbio estica as marchas, trocando em cerca de 3.000 RPM. Isso gera um tranco na troca de marcha da 1ª para a 2ª.

Alguém sabe o que é e como resolver?

Abraço!

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

Isso é normal do câmbio
Quando frio troca mais cedo e qje te troca em 23kn

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

Responder