-
- Membros
carro esticando muito as marchas
tenho um c4 pallas 2008 automatico
notei que ele demora muito para passar uma marcha para outra e faz muito barulho
e também quando estou na posição de driver com o pé no freio o carro treme muito.
também tenho um 307 feline do mesmo ano, o carro passa as marchas suaves e não fica tremendo sendo que é o mesmo motor e cambio...
alguém já teve algum desses problemas...
notei que ele demora muito para passar uma marcha para outra e faz muito barulho
e também quando estou na posição de driver com o pé no freio o carro treme muito.
também tenho um 307 feline do mesmo ano, o carro passa as marchas suaves e não fica tremendo sendo que é o mesmo motor e cambio...
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: carro esticando muito as marchas
normalmente o cambio vai se acostumando com o motorista, se esta apertando muito o acelerador ou o botão S apertado ele vai esticar.
agora vale uma visita até uma citroen, as vezes alguma atualização de software resolve.
agora vale uma visita até uma citroen, as vezes alguma atualização de software resolve.
EX C4 VTR
- techardware
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Ola, tudo bem?
Qtos km seu carro tem? Falta de fluido ou fluido desgastado faz o cambio ficar confuso, visto que as solenoides do cambio não trabalham na pressao correta. Tive varios conhecidos com o mesmo problema e a troca de óleo deixou zero denovo.
Abç.
Qtos km seu carro tem? Falta de fluido ou fluido desgastado faz o cambio ficar confuso, visto que as solenoides do cambio não trabalham na pressao correta. Tive varios conhecidos com o mesmo problema e a troca de óleo deixou zero denovo.
Abç.
José Antônio
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
BRAVO TJET 180CV
Ex- C4 EXCLUSIVE SPORT BVA -
-Xenon Direcional
-Couro
MODS
CM+Camera de Ré
Teto Black
Soleiras Citroen
Luz Cortesia nas Portas
Moldura Milhas
Mod Lanterna Traseira
Xenon Milhas
Painel Superior com Conta-Giros
Eu tenho um C4 com um ano de uso, e no inicio ele apresentava muito este tipo de problema, depois estava melhorando mas eu levei na concessionaria e reclamei. Eles ressetaram o sistema e voltou a acontecer muito. Agora só acontece de vez em quando, principalmente na estrada...
Mudando de "pau para cavaco", alguem sabe porque as concessionarias não vendem o refil do perfume para ambiente do C4?
Mudando de "pau para cavaco", alguem sabe porque as concessionarias não vendem o refil do perfume para ambiente do C4?
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Parece que foi proibido, pelo menos foi o que andei lendo por aqui.
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
freenet23 escreveu:Eu tenho um C4 com um ano de uso, e no inicio ele apresentava muito este tipo de problema, depois estava melhorando mas eu levei na concessionaria e reclamei. Eles ressetaram o sistema e voltou a acontecer muito. Agora só acontece de vez em quando, principalmente na estrada...
Teria de ter aprovação da ANVISA, o que a Citroen Brasileira não postulou...
Mas tem bastante opções no classificados... Comprei um Kit há alguns dias e o colega foi bem gente boa!!!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
O meu tambem esta assim.....carlosjoias escreveu:tenho um c4 pallas 2008 automatico
vou tentar fazer o reset: viewtopic.php?f=18&t=9526
...e posto aqui o resultado.
Vc já resolveu o seu problema?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Galera, fiz o procedimento do reset que postei acima, e não vi uma melhora significante....
Acho muito estranho que quando o carro esta desligado, e sem funcionar por algumas horas, após a primeira partida as trocas de marchas são feitas perfeitamente, sem esticar. Acontece que depois que se desliga o carro e liga novamente, ele volta a esticar as marchas. Pra se ter uma ideia, a primeira ele estiva até uns 23km/h, independente do piso...pode estar plano, etc...se eu não pisar e manter essa velocidade constante o carro continua de primeira, com o giro a quase 3000 rpm!!! É normal isso???
Acho muito estranho que quando o carro esta desligado, e sem funcionar por algumas horas, após a primeira partida as trocas de marchas são feitas perfeitamente, sem esticar. Acontece que depois que se desliga o carro e liga novamente, ele volta a esticar as marchas. Pra se ter uma ideia, a primeira ele estiva até uns 23km/h, independente do piso...pode estar plano, etc...se eu não pisar e manter essa velocidade constante o carro continua de primeira, com o giro a quase 3000 rpm!!! É normal isso???
-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Resgatando este tópico:galeno.sjc@gmail.com escreveu:Galera, fiz o procedimento do reset que postei acima, e não vi uma melhora significante....
Comigo acontece a mesma coisa pessoal. Pela manhã, ao passar cerca de 14h parado, o C4 está trocando as marchas direitinho, aos 2.000 rpm +ou-, nem se sente a troca da 1ª para a 2ª.
No final da tarde, após passar cerca de 9h parado, ao voltar para casa o câmbio estica as marchas, trocando em cerca de 3.000 RPM. Isso gera um tranco na troca de marcha da 1ª para a 2ª.
Alguém sabe o que é e como resolver?
Abraço!
-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Isso é normal do câmbio
Quando frio troca mais cedo e qje te troca em 23kn
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
Quando frio troca mais cedo e qje te troca em 23kn
Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk