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Re: Mudanças na ViaTuRa
Na verdade o C5 novo não tem susp a ar, mas sim uma "hidropneumática". É mais ou menos a mesma susp a ar, mas no lugar deste, é um óleo especial. Ou seja, é uma "susp a oleo", nao a ar hehe
Na prática, nao conheço ninguém que faça a instalação em carros "normais" nem se ela é o tipo mais eficiente.
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Re: Mudanças na ViaTuRa
Porra, faz lah entao que eu to bem interessado nos amortecedores deles... ando querendo deixar ele beeem baixo! hahaha Fala pra ele q se ficar bom, já mande fazer 2 jogos, q eu tbm vou querer um, pra andar na linha da lata! O c5 novo, como o serginho citou, eh hidropneumática... É mais top, tanto que vem nos monstros da Range Rover e nas Audi Q7... É um tesão, mas nunca vi instalado em veículos q nao sejam de fábrica tbm...kravitz escreveu:Aiai, pois eh, acho que semana que vem vou fazer os amortecedores novos da castor. O cara que faz disse que se nao sair o barulho que o vtr faz nos buracos, eu nao preciso pagar ele hehe Talvez com isso eu me reanime com a criança! O C5 novo tbm eh a ar? Abrass
Tem que ver quanto saem todos os componentes... Mas vai ser paulada, ja adianto! hahaserginhoarnoud escreveu:Na verdade o C5 novo não tem susp a ar, mas sim uma "hidropneumática". É mais ou menos a mesma susp a ar, mas no lugar deste, é um óleo especial. Ou seja, é uma "susp a oleo", nao a ar hehe
Na prática, nao conheço ninguém que faça a instalação em carros "normais" nem se ela é o tipo mais eficiente.
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Re: Mudanças na ViaTuRa
O problema é que provavelmente a susp do c5 traseira seja beem diferente da dos C4s Hatch e VTR. A dianteira deve ser bem parecida, pois o motor é o mesmo, então o peso nao mudaria tanto, mas atrás eu não sei não. Mas se fosse garantido que iria ficar TOP esse "swap", dava pra tentar trazer pelo eBay, nao acham ?
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Re: Mudanças na ViaTuRa
serginhoarnoud escreveu:O problema é que provavelmente a susp do c5 traseira seja beem diferente da dos C4s Hatch e VTR. A dianteira deve ser bem parecida, pois o motor é o mesmo, então o peso nao mudaria tanto, mas atrás eu não sei não. Mas se fosse garantido que iria ficar TOP esse "swap", dava pra tentar trazer pelo eBay, nao acham ?
Concordo plenamente.. mas como nao estou nesse nivel de playboyzisse ainda, fico com rosca ou fixa... outra opção é rosca elétrica... tem a confiança da rosca, com a comodidade do estilo de suspensao a ar... o inconveniente é o proço só...
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Re: Mudanças na ViaTuRa
Rosca elétrica? Isso eu nao sabia que tinha... Eu ja tava bem conformado mesmo com a colocaçao da susp a ar, mas vcs conseguiram me convencer de que nao eh confiavel hehehehe
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Re: Mudanças na ViaTuRa
Rosca elétrica ? [2]
Nao sabia disso, parece ser boa, na minha cabeça, pelo menos hehe
Pq ela deve comprimir a mola remotamente (eu nunca gostei da susp de rosca pq acho uma MAO FORA DO NORMAL ter que macaquear as 4 rodas toda vez que quiser alterar. Se ao menos tiver como levantar qd for viajar (por causa das bagagens) com certa facilidade, ja eh um baita começo ! Vou dar uma pesquisada e ver como funciona !
Nao sabia disso, parece ser boa, na minha cabeça, pelo menos hehe
Pq ela deve comprimir a mola remotamente (eu nunca gostei da susp de rosca pq acho uma MAO FORA DO NORMAL ter que macaquear as 4 rodas toda vez que quiser alterar. Se ao menos tiver como levantar qd for viajar (por causa das bagagens) com certa facilidade, ja eh um baita começo ! Vou dar uma pesquisada e ver como funciona !
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Re: Mudanças na ViaTuRa
serginhoarnoud escreveu:Rosca elétrica ? [2]
Nao sabia disso, parece ser boa, na minha cabeça, pelo menos hehe
Pq ela deve comprimir a mola remotamente (eu nunca gostei da susp de rosca pq acho uma MAO FORA DO NORMAL ter que macaquear as 4 rodas toda vez que quiser alterar. Se ao menos tiver como levantar qd for viajar (por causa das bagagens) com certa facilidade, ja eh um baita começo ! Vou dar uma pesquisada e ver como funciona !
Sim, existe... mas tem que ser a da tebão... encontrei essa da rodanny, mas parece mal feita pra c*****o... tem que ter um motor que é acionado remotamente, levantando até 1 tonelada por torre, num prazo para completar o curso completo em 40segundos.
vale pelo vídeo do funcionamento
http://www.youtube.com/watch?v=mnjTCPyS_iw
E esse é o site da Tebão
http://www.roscaeletronica.com.br/index2.htm
dependendo do preço, parece-me beeeem interessante! hahah... nao quero ficar levantando e abaixando o carro igual retardado mesmo! é só pra ser confortavel e prático!
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Re: Mudanças na ViaTuRa
CARACA, show demais essa susp. elétrica hehehehe MAS com certeza deve ser uns 4k no mínimo. E como vai ser lançamento ainda, aí já viu né! Ruim mesmo é que demoora pra completar o curso, e pelo oque vi, deve ter uns 8 ou 10cm de curso. E teria de saber ainda se dá pra acionar com o carro em movimento... Mas que é bacana isso é!
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Re: Mudanças na ViaTuRa
kravitz escreveu:CARACA, show demais essa susp. elétrica hehehehe MAS com certeza deve ser uns 4k no mínimo. E como vai ser lançamento ainda, aí já viu né! Ruim mesmo é que demoora pra completar o curso, e pelo oque vi, deve ter uns 8 ou 10cm de curso. E teria de saber ainda se dá pra acionar com o carro em movimento... Mas que é bacana isso é!
entao kravitz... o motor é só pra tirar o inconveniente de macaquear o carro... quer show, poe ar... quer praticidade e segurança, poe rosca elétrica. Ele demora cerca de 40 segundos pro curso total, e até que eu saiba, nada de carro em movimento... encosta a barca, mexe na suspa e volta a andar... como eu vou sempre andar baixo, ta sussi! hahaha Levantar, soh pra subir em garagem!
E pelo que conversei com um amigo que tem rosca, da de 10 a 14 cm, dependendo do carro!
abrass
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Re: Mudanças na ViaTuRa
A sim, sem show car hehehehe e 40 segundos nao eh nada tao absurdo! Vamos ver o preço da brincadeira... Tem ideia de valores?