Olá pessoal, tem tempo que não posto aqui, culpa da correria. Mas to sempre ligado no que acontece e não poderia deixar de relatar meus problemas recentes! Eu já vi que existm outros posts com problemas parecidos, mas decidi criar um novo tópico devido as peculiaridades do meu caso. Se não for pertinente, moderadores, fiquem a vontade em me avisar para mudar o local do meu relato!
Assim como os casos relatados por alguns colegas, meu carro simplesmente não ligava. Meu caso ainda é um pouco mais estranho, foi assim: quinta-feira passada deixei o bichinho ccs para revisão de 30 mil km e para um reparo no AC (o direcionador parou de funcionar). Peguei o carro, como combinado, no dia seguinte (sexta passada), liguei ele e dirigi pra casa (por volta de 30km da ccs) desliguei o carro e nao usei até no domingo de noite. Quando finalmente precisei sair, entao apertei o botão do controle para destravar as portas e nada, minha primeira conclusão foi que a bateria do controle acabou, tudo bem, abri o carro pela fechadura, ok, abriu certinho, entrei, tentei dar partida e a unica coisa que aconteceu foi aquele silêncio desesperador. Nem um unico barulhinho, nada da bomba do motor, nem uma tentativa de funcionamento do motor de arranque. NADA! As únicas coisas que aconteciam era o acendimento dos faróis (impossíveis de desligar, mesmo se colocar o seletor no "0") e o acionamento do limpador de parabrisa (muito estranho). Nada mais funcionava, nem os vridros, nem o radio, nem o painel do computador de bordo, nada mesmo. Tive que sair no outro carro, pois precisava levar a namorada no hospital.
No dia seguinte, liguei para a Citroën Assistance que levou meu carro até a ccs novamente. Chegando lá, o chefe da oficina disse que nunca tinha visto nada igual (vou mandar ele entrar no c4clube) e disse que me retornaria no dia seguinte (terça) com o diagnóstico. Bom, hoje, quarta-feira, cansado de esperar por algum retorno, fui lá novamente. E sabe o que me esperava??? Mais um grande "não sei o que está acontecendo!" Me deram a palavra que amanhã pela manhã me darão uma resposta sobre o que está ocorrendo e, como se não fosse suficiente, se tiver que trocar alguma peça, a espera pode chegar a 30 (TRINTA) dias! Só pra constar, a bateria foi trocada há duas semanas, durou um ano apenas (como varios outros C4s que conheço). Vou postando aqui conforme tiver notícias!
Bom, seja lá o que for, se a garantia cobrir ou não, o fato é que é um absurdo um carros dessa categoria e preço, e com tão pouco uso, dar problemas desse porte! Adoro meu C4, gosto mesmo. Mas não confio mais nele, muito menos na Citroën. Pois pelo jeito, meu caso não é um caso isolado! Sinto muito, mas carro francês, pra mim, já era!
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: C4 não liga (e ninguém sabe o que é)
Chutes:
1- trocaram sua bateria na concessionária por outra velha. Já vi fazerem isso com bateria e com outras peças que "pegavam emprestadas" para testar outros carros...
2- seu carro tem um defeito no chicote que causa descarga da bateria, ou mesmo o parafuso que prende o positivo na caixa de fusíveis ou o do negativo na caixa ou no chassis.
3- você tem um azar danado com bateria, pois ambas teriam rompido os contatos internos (já vi acontecer em uma bateria nova, mas duas?).
Quanto ao carro francês: há dois dias comentava com a patroa sobre isso. Tínhamos um de marca japonesa (corolla, CRUZ CREDO!) e um francês/argh! Gentinha! - o pallas.
Ambos visitaram MUITO concessionárias nos dois anos (o pallas quase 3 anos de visitas constantes).
Hoje são dois KIA. Só foram a concessionária para revisão (leia-se troca de óleo) sem queixas sobre nada. PIT STOP e RUA! Um ano e oito meses com o picanto e um ano e dois meses com a Sportage. Nesse tempo eu já era amigo de todo mundo na oficina da concessionária citroën. Na toyota além de tudo eram mais metidos. Se minha esposa resolver comprar outra BOSTA desta marca acho que dá divórcio.
Sim, são mais pelados que os Citroën de mesmo preço, mas ficar visitando concessionária é chato bagarai. Na minha opinião a PSA vende o carro mais completo mais barato porque depois você está füdid0 !
Ah! E se a moda pegar, ainda ganha inteiramente de grátis um câmbio AL4 para você finalmente ter algo para reclamar além da sua sogra.
1- trocaram sua bateria na concessionária por outra velha. Já vi fazerem isso com bateria e com outras peças que "pegavam emprestadas" para testar outros carros...
2- seu carro tem um defeito no chicote que causa descarga da bateria, ou mesmo o parafuso que prende o positivo na caixa de fusíveis ou o do negativo na caixa ou no chassis.
3- você tem um azar danado com bateria, pois ambas teriam rompido os contatos internos (já vi acontecer em uma bateria nova, mas duas?).
Quanto ao carro francês: há dois dias comentava com a patroa sobre isso. Tínhamos um de marca japonesa (corolla, CRUZ CREDO!) e um francês/argh! Gentinha! - o pallas.
Ambos visitaram MUITO concessionárias nos dois anos (o pallas quase 3 anos de visitas constantes).
Hoje são dois KIA. Só foram a concessionária para revisão (leia-se troca de óleo) sem queixas sobre nada. PIT STOP e RUA! Um ano e oito meses com o picanto e um ano e dois meses com a Sportage. Nesse tempo eu já era amigo de todo mundo na oficina da concessionária citroën. Na toyota além de tudo eram mais metidos. Se minha esposa resolver comprar outra BOSTA desta marca acho que dá divórcio.
Sim, são mais pelados que os Citroën de mesmo preço, mas ficar visitando concessionária é chato bagarai. Na minha opinião a PSA vende o carro mais completo mais barato porque depois você está füdid0 !
Ah! E se a moda pegar, ainda ganha inteiramente de grátis um câmbio AL4 para você finalmente ter algo para reclamar além da sua sogra.
-
- Membros
- Mensagens: 50
- Registrado em: 21 Set 2010, 23:45
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: C4 não liga (e ninguém sabe o que é)
Bom, pelo menos em relação à bateria, acredito que ela é nova, pois trocaram na minha frente e eu mesmo vi tirando aquele plástico que vem envolto nela. Mas vai saber né?!
Já quanto à Citroën, concordo plenamente. Só me falta o problema do câmbio pra fechar com chave de ouro.
Eu já to dando uma olhada em outros carros e me interessei muito pelo Lancer, como todo mundo que gosta de carros, sempre fui apaixonado pelo Evo, mas um pequeno fator ($$$) me afasta dele. Agora com essa versão mais modesta, vou considerar seriamente!
Já quanto à Citroën, concordo plenamente. Só me falta o problema do câmbio pra fechar com chave de ouro.
Eu já to dando uma olhada em outros carros e me interessei muito pelo Lancer, como todo mundo que gosta de carros, sempre fui apaixonado pelo Evo, mas um pequeno fator ($$$) me afasta dele. Agora com essa versão mais modesta, vou considerar seriamente!
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: C4 não liga (e ninguém sabe o que é)
aaf escreveu:Bom, pelo menos em relação à bateria, acredito que ela é nova, pois trocaram na minha frente e eu mesmo vi tirando aquele plástico que vem envolto nela. Mas vai saber né?!
Já quanto à Citroën, concordo plenamente. Só me falta o problema do câmbio pra fechar com chave de ouro.
Eu já to dando uma olhada em outros carros e me interessei muito pelo Lancer, como todo mundo que gosta de carros, sempre fui apaixonado pelo Evo, mas um pequeno fator ($$$) me afasta dele. Agora com essa versão mais modesta, vou considerar seriamente!
Esse seria talvez o meu predileto (o Lancer) se fosse ter outro carro grande. Mas esse fator, aliado ao trânsito, me farão permanecer enfiando o picanto por aí!
Boa sorte na solução do problema, mas mesmo depois disso ainda vem aquele OUTRO problema citroën, vender seu usado!
-
- Membros
- Mensagens: 50
- Registrado em: 21 Set 2010, 23:45
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: C4 não liga (e ninguém sabe o que é)
mmbdp escreveu:aaf escreveu:Bom, pelo menos em relação à bateria, acredito que ela é nova, pois trocaram na minha frente e eu mesmo vi tirando aquele plástico que vem envolto nela. Mas vai saber né?!
Já quanto à Citroën, concordo plenamente. Só me falta o problema do câmbio pra fechar com chave de ouro.
Eu já to dando uma olhada em outros carros e me interessei muito pelo Lancer, como todo mundo que gosta de carros, sempre fui apaixonado pelo Evo, mas um pequeno fator ($$$) me afasta dele. Agora com essa versão mais modesta, vou considerar seriamente!
Esse seria talvez o meu predileto (o Lancer) se fosse ter outro carro grande. Mas esse fator, aliado ao trânsito, me farão permanecer enfiando o picanto por aí!
Boa sorte na solução do problema, mas mesmo depois disso ainda vem aquele OUTRO problema citroën, vender seu usado!
Pois é, pensei num pequeno também. Cheguei a cogitar um 500, mas já quebrei a cara com um Palio e um Marea, então tenho um pé atrás com a Fiat também. Vou pensar no que vou fazer, porque as vezes, devido a desvalorização, realmente não vale a pena vender o carro por agora...
Ah, sobre o problema, ao contrário do prometido, não me retornaram ainda! De qualquer forma, valeu.
-
- Membros
- Mensagens: 50
- Registrado em: 21 Set 2010, 23:45
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: C4 não liga (e ninguém sabe o que é)
Pois é, descobriram o problema! Dessa vez, não foi culpa diretamente da Citroën, mas também não justifica a falta de qualidade nos serviços.
Juntamente com a revisão de 30 mil km, foi feito um reparo no direcionador do fluxo do ar condicionado. Nesse reparo foi deixado um fio não isolado e esse foi entrou em curto danificando a parte elétrica do carro. Então o serviço se limitou a isolar o fio o reiniciar os computadores. A demora toda foi devido a dificuldade de descobrir e encontrar esse único fio.
Enfim, meu caso realmente foi singular. Ainda sim, minha desconfiança continua...
Juntamente com a revisão de 30 mil km, foi feito um reparo no direcionador do fluxo do ar condicionado. Nesse reparo foi deixado um fio não isolado e esse foi entrou em curto danificando a parte elétrica do carro. Então o serviço se limitou a isolar o fio o reiniciar os computadores. A demora toda foi devido a dificuldade de descobrir e encontrar esse único fio.
Enfim, meu caso realmente foi singular. Ainda sim, minha desconfiança continua...
- mmbdp
- Moderador
- Mensagens: 3519
- Registrado em: 25 Dez 2008, 10:29
- Estado: RJ
- Cidade: São Gonçalo
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
- Localização: Niterói-RJ
Re: C4 não liga (e ninguém sabe o que é)
Aha! Número 2 da minha resposta!aaf escreveu:Pois é, descobriram o problema! Dessa vez, não foi culpa diretamente da Citroën, mas também não justifica a falta de qualidade nos serviços.
Juntamente com a revisão de 30 mil km, foi feito um reparo no direcionador do fluxo do ar condicionado. Nesse reparo foi deixado um fio não isolado e esse foi entrou em curto danificando a parte elétrica do carro. Então o serviço se limitou a isolar o fio o reiniciar os computadores. A demora toda foi devido a dificuldade de descobrir e encontrar esse único fio.
Enfim, meu caso realmente foi singular. Ainda sim, minha desconfiança continua...
Ótimo que não é nada grave, curta o carro e a vida!