Amigos,
como sabem meu carro e novo, comprei 0km... exclusive 2.0...
porem andei percebendo q quando estou andando com ele escuto um barulho como se fosse o freio gritando sabe? aquele baralhu de quando a pastilha ta gasta q fica pegando na parte de ferro? .. escuto isso bem suavemente, porem escuto.
qnd freio o som aumenta e qnd encosto firme ele para...
e normal isso??? ou sera pq abusei mt no freio rs
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Som no Freio!!!
amigo com a retirada do amianto das pastilhas de freio, nao tem muito por onde escapar...infelizmente o seu mesmo novo deve estar ja sem amianto.
chiadeira que irrita, o meu esta assim tambem e ja tentei trocar 2 vezes a pastilha por fabricantes diferentes, sem chances.
chiadeira que irrita, o meu esta assim tambem e ja tentei trocar 2 vezes a pastilha por fabricantes diferentes, sem chances.
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
a pastilha pega nas bordas do disco e faz esse chiado.
de tempos em tempos, quando começa a chiar, levo meu carro nessas lojas tipo midas ou aqui no zé da esquina mesmo, tiro as pastilha fora (facinho) e mando o cara dar uma comida nas beradas, deixa elas arredodadas e menores, assim para de pegar na borda do disco.
agora não sei pq falam tanto ainda do amianto e jogam a culpa de tudo no freio no amianto... ja faz alguns anos que é proibido a utilização do amianto em pastilhas, telhas e outras coisas.
de tempos em tempos, quando começa a chiar, levo meu carro nessas lojas tipo midas ou aqui no zé da esquina mesmo, tiro as pastilha fora (facinho) e mando o cara dar uma comida nas beradas, deixa elas arredodadas e menores, assim para de pegar na borda do disco.
agora não sei pq falam tanto ainda do amianto e jogam a culpa de tudo no freio no amianto... ja faz alguns anos que é proibido a utilização do amianto em pastilhas, telhas e outras coisas.
EX C4 VTR
- DUDUC4RIO
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
é a velha carencia do amianto nas pastilhas, tive esse problema nos meus então fui numa oficina, primeiro foi muito dificil achar as pastilhas pro meu VTR o cara da oficina desistiu, na Citroen nem cogitei um verdadeiro roubo, na oficina sugeriram isso também de dar uma lixada nas beiradas porque é aquela parte que faz contato e gera o barulho, mas não quis arriscar ficar com um pastilha velha e sem barulho então consegui um jogo de pastilhas novas, não mudou nada continuou chiando, dava até vergonha, a solução foi colocar as do Peugeot 307 com ventilação pra evitar superaquecimento, ela tem tipo uns furos nas pastilhas pra facilitar o resfriamento, é um pouco menor que a do C4, mas rolou de boa, mais barata e sem chiados.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
o bicho podia passar o modelo certinho ai, pq eu to com o mesmo problema, comprei o carro faz uns 2 meses e o antigo dono trocou as pastilhas antes de me vender entao nao sei marca nem nada, e como andei lendo aqui no forum se vc trocar apenas as pastilhas e nao os discos fica chiando mesmo, e certeza que esse é o meu caso!!! como li em outro topico parece que to freiando um onibus!!DUDUC4RIO escreveu:é a velha carencia do amianto nas pastilhas, tive esse problema nos meus então fui numa oficina, primeiro foi muito dificil achar as pastilhas pro meu VTR o cara da oficina desistiu, na Citroen nem cogitei um verdadeiro roubo, na oficina sugeriram isso também de dar uma lixada nas beiradas porque é aquela parte que faz contato e gera o barulho, mas não quis arriscar ficar com um pastilha velha e sem barulho então consegui um jogo de pastilhas novas, não mudou nada continuou chiando, dava até vergonha, a solução foi colocar as do Peugeot 307 com ventilação pra evitar superaquecimento, ela tem tipo uns furos nas pastilhas pra facilitar o resfriamento, é um pouco menor que a do C4, mas rolou de boa, mais barata e sem chiados.
então se puder passar a marca e o modelo ai certinho ajudaria mtu!! abraçoo