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Re: Quem usa Eibach levanta a mão! o/
Eu to pensando seriamente em preparar as molas originais, o que acham?
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Re: Quem usa Eibach levanta a mão! o/
Preparar seria aquecer ? Eu acho melhor comprar umas molas Alipert, que são baratas e boas (e são progressivas, como as Eibach) do que estragar as originais !Dan Rittner escreveu:Eu to pensando seriamente em preparar as molas originais, o que acham?
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Re: Quem usa Eibach levanta a mão! o/
Wah escreveu:Galera, tenho muita vontade de colocar molas esportivas no meu carro, mas parece q tem uma questao com a seguradora, q se estiver com molas esportivas nao pagam o seguro.
Alguem tem alguma informação qto a isso? Alguem sabe de alguma seguradora q "aceitou" as molas esportivas sem problemas? Ou algum caso q o seguro pagou mesmo o carro estando com as molas?
Agradeço desde ja!
Entre ontem e hoje conversei muito com meu corretor, pois meu seguro vence dia 1º. Vamos às conclusões:Zeppelin escreveu:O problema não é passar na 1a vistoria, mas sim na vistoria depois que vc porrou o carro. Aí eles podem não querer pagar.
Meu atual seguro (Generali) não fala nada sobre carro rebaixado, mas todos os outros antigos tinha bem explícito no contrato que não aceitam (azul, minas brasil, HDI, Mitsui). Ouvi dizer o Bradesco aceita, mas não sei com certeza.
Está chegando a hora de eu renovar o seguro, vou fazer uma pesquisa completa com meu corretor para ver se volto com minhas molas.
- NENHUMA empresa faz seguro de carros com alterações nas características originais de suspensão. Pelo menos se perguntar se fazem, a resposta será NÃO.
- No caso de se tentar fazer a vistoria e passar, se no caso de sinistro o vistoriador ver a mola o seguro pode não querer pagar. Neste caso pelo menos há o documento da vistoria com foto para se tentar um “Davi x Golias”. Mas é claro que o cara pode nem ver, mas há um risco.
Neste caso é preferível seguradoras que não tem nada explícito sobre carros rebaixados no contrato. Como disse anteriormente, todas minhas seguradoras antigas tinha um texto específico sobre o assunto, minha atual não (Generalli).
- No caso de não passar na vistoria, o chassi do carro fica “bloqueado” naquela seguradora por 6 meses.
No meu caso meu corretor sempre faz a cotação em mais de 20 seguradoras e me passa as 3 com melhor preço. No caso de 1 ser muito mais barata que as demais, o que ocorre muito, perde-se o preço.
- Agora se for no “jeitinho brasileiro”, ou seja, fazer a vistoria normal e depois trocar as molas, no caso de sinistro o melhor é tirar as molas antes da vistoria.
Isso se possível, pois no caso de um azar como um roubo, em viagem ou de afetar tanto a suspensão e não der para retirar as molas antes por exemplo, fudeu. Este é para quem roda só na cidade e não viaja com o carro, que não é meu caso :-(
No meu caso, amanhã vou pegar as cotações e ver quais as seguradoras mais em conta. Se alguma destas não tiver nada no contrato eu devo tentar passar na vistoria. Acho que vai ser sussa pelas fotos, pois não baixa tanto assim e os vistoriadores só conhecem os carros “nacionais”.
Se conseguir fazer e (toc, toc, toc) em caso de sinistro, se der para tirar as molas antes eu ainda irei fazer para garantir.
Claro que fui muito pessimista nas minhas conclusões acima, mas não dá nem para supor na possibilidade de ficar sem receber o seguro.
Mas o que eu quero mesmo é tirar o "off" da minha assinatura! ;-D
Abs.
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Re: Quem usa Eibach levanta a mão! o/
Dan Ritter, quer "preparar" uma suspensão baixa, compre os conjuntos de suspensão fixa da Castor, Tebão, Nota 10, Fortech, Beto paraná e outras... É o conjunto de molas + Amortecedores encurtados, que baixam até 11cm do carro, deixando exatamente na altura q vc quer. Ou, com mais conforto, compre as molas esportivas da Eibach ou H&R e mande preparar como deseja os seus amortecedores... Dá pra tirar muito dos amortecedores...
Wah, para de viadagem e compra minhas H&R logo... só se acontecer um sinistro, tira elas antes... Tenho seguro e molas no meu carro, mas consciente de que se der m***a, terei de tirá-las. Por isso tenho as originais guardadinhas! hahaha
Zeppelin, fato, todas as seguradoras não aceitam carros modificados na suspensão... e aquelas cooperativas que dizem q aceitam são todas frias, pois não pagam quando você precisa.
Wah, para de viadagem e compra minhas H&R logo... só se acontecer um sinistro, tira elas antes... Tenho seguro e molas no meu carro, mas consciente de que se der m***a, terei de tirá-las. Por isso tenho as originais guardadinhas! hahaha
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- Dan Rittner
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Re: Quem usa Eibach levanta a mão! o/
Só acho totalmente sem sentido comprar um kit de Eibach ou Tein e enfia-las no forno.
Eu já usei Eibach no meu Civic é foi uma experiencia sensacional e pra mim a altura era perfeita, o problema é que no VTS ainda fica alto.
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Re: Quem usa Eibach levanta a mão! o/
Concordo plenamente, não faz sentido nenhum. É melhor cortar a mola original e preparar os amortecedores.Dan Rittner escreveu:Só acho totalmente sem sentido comprar um kit de Eibach ou Tein e enfia-las no forno.
Eu já usei Eibach no meu Civic é foi uma experiencia sensacional e pra mim a altura era perfeita, o problema é que no VTS ainda fica alto.
Eu já passei 2 carros com eibach na seguradora, sem problemas com laudo e tudo mais. Usei guincho varias vezes, também nunca tive sinistro então sem nenhum problema até então.
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Re: Quem usa Eibach levanta a mão! o/
Será que se a pessoa cumprir o ritual legal previsto para uso de molas esportivas que inclui a permissão e vistoria feita pelo DETRAN e após tentar segurar o carro normalmente, acredito que não dê problemas com a seguradora nem a fiscalização. Mas verdade seja dita fica dificil dizer se é mola eibach ou original. a diferença é imperceptível...
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Na verdade, se a pessoa passar pelo ritual legal, como você disse, a seguradora considera carro preparado: muitas não fazem o seguro, e as que fazem cobrar um absurdo, muito mais que o normal...
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Re: Quem usa Eibach levanta a mão! o/
Aproveitando o teor do tópico, estou vendendo meu jogo de Eibachs para o C4 Hatch.
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Re: Quem usa Eibach levanta a mão! o/
tem diferença das eibach para hatch ou para vtr??
to querendo pro meu vtr
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