Se voce tem alguma dúvida quanto ao seu relacionamento com a Citroën e suas Autorizadas, pergunte aqui
jonasmoriki
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Problemas no CAMBIO

Mensagem por jonasmoriki »

Prezados,

Boa tarde

Gostaria de verificar se alguém de vocês já tiveram problemas com o cambio do C4 hatch. tenho um C4Hatch AUT comprado no último Natal e o cambio vem apresentando seguidos problemas (trancos da 1ª para 2ª marcha e vice e versa). Ja levei o carro 3 vezes para a concessionária Francecar e NADA foi resolvido, o problema persiste.

A gerente da Loja me prometeu um carro reserva na última vez que estive lá, porém agora o "papo" mudou um pouco e ela me disse esta vendo se consegue (e já disse que é dificil conseguir).

Alguém já vivenciou isto e sabe que medidas posso tomar ?

Att,
Jonas

marcoandrefr
Membros

Re: Problemas no CAMBIO

Mensagem por marcoandrefr »

Estou tendo o mesmo problema citado, teve alguma posição quanto ao motivo do problema apresentado, solução e valor?

Desde já agradeço!

quintela
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por quintela »

Amigo bom dia, infelizmente nós que temos citroen sabemos dos problemas que esse cambio vem apresentando, e a citroen vem sempre de um ano para outro tentando reparar. porem é um cambio que ja deveria esta no museu a anos. Peça para verificar a programação dele. com certeza vc vai encontrar muita gente falando de problemas desse cambio. Abraço.

Hugo123
Membros
Estado: SP

Mensagem por Hugo123 »

Alguns resolvem o problema e outros parecem ser reincidententes , o que na minha opnião ja consta um Vicio Oculto devido tambem ao tanto de pessoas por exemplo : Aqui mesmo neste site reclamarem do mesmo .
Sera que não se tem ainda uma resolução definitiva por parte da Citroen em relação a isso ?.

marcoshmiranda
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por marcoshmiranda »

Meu carro esta com 33.000 km e nos últimos dias tenho passado por algo parecido. Em algumas ocasiões quando paro em um semáforo, ao invés de entrar na 1ª marcha, o carro fica em neutro e só engata a 1ª marcha quando eu acelero, porém ela entra com o famoso "coice" (as vezes até me assusto, pois parece que bateram atras do carro). Em um passado recente as eletroválvulas já foram trocadas, mas passados alguns km's o problema retornou. Nos próximos dias irei deixar meu carro para a analise deste problema e provável troca da caixa de cambio.

Agora pergunto ao advogados de plantão: Meu carro estando na garantia, neste intervalo de tempo em que o veiculo ficará "parado" para revisão (aproximadamente 15 dias), é correto a Citroen me deixar na mão, sem um carro reserva???

everton.elm
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por everton.elm »

Meu carro apresentou o problema apresentado pelo Marcos próximo dos 40.000 km a um ano e meio mais ou menos, quando fiz a revisão relatei para a Citroen de Pato Branco - Pr, como o problema não se repete com frequência o mecânico e o computador não conseguiram achar o problema e se repetiu na revisão dos 50.000 e 60.000 km.
Na revisão dos 70.000 km levei pra outra concessionária em Chapecó - SC, os mecânicos de lá relataram que precisariam de mais que um dia para verificar o problema, então enviei o carro em outra data e foi efetuada a troca das eletroválvulas e eles não conseguiram repetir o problema.
Quando estava próximo da revisão dos 80.000 km o problema se agravou, os trancos se repetiam cada vez mais e algumas vezes ele estava na terceira marcha e não trocava mais de marcha, minha sorte é que desta vez aparecia uma mensagem que eu fotografei e enviei para a concessionária.
Resumindo, meu carro esta com 87.000 km e a caixa foi enviada para SP para troca das peças que a compõem a um mês e fiquei sem carro. Como seria o procedimento quando o carro esta na garantia?

renato.coelho
Membros
Estado: RJ

Mensagem por renato.coelho »

Bom dia !
Galera o meu também tem o mesmo problema de dar tranco da 1ª para 2ª, mas isso depende da minha aceleração.Por exemplo: Se eu tiver com a rotação acima de 2.500 rpm o tranco não acontece, mas, quando estou com "preguiça de pisar" dá a impressão que o próprio câmbio sobe a rotação para fazer a passagem e quando volta a receber o torque do motor dá um tranco ( como se tivesse uma embreagem mecânica e o condutor solta rápido).
Tenho visto muitas pessoas reclamarem disso, talvez seja até uma das característica desse câmbio.O Estilo também é muito fal falado em relação a isso, mas custa a quebrar, volto a dizer que o uso faz uma boa diferença.

alexandresnaiper
Membros
Estado: PR

Mensagem por alexandresnaiper »

Boa Tarde, Galera!
Tenho um C4 Exclisive, e já tinha programando com o mecânico para efetuar a troca do óleo da caixa na quarta-feira, no sabado rodando com o meu C4, derrepente deu um tranco na caixa acendeu a luz no painel de SERVIÇE, e no computador de bordo aviso DEFEITO NA CAIXA DE CAMBIO, o carro travou em terceira marcha.
Parei no acostamento desliguei o carro e ele rodou normalmente, na quarta levei para trocar o óleo da caixa o mecânico me falou que tava tudo certo com a caixa só precisou trocar o óleo mesmo. Falei para ele o aconteceu no sabado ele falou que se acontecer de novo para levar para passar o escaner no carro.
Dito e feito até hj o carro ja acusou defeito na caixa umas 8 vezes.
O que deve ser, alguém pode me ajudar?

Arr
Membros

Mensagem por Arr »

alexandresnaiper escreveu:Boa Tarde, Galera!
Dito e feito até hj o carro ja acusou defeito na caixa umas 8 vezes.
O que deve ser, alguém pode me ajudar?
99,9% Eletroválvulas...

Responder

Voltar para “Aconselhamento Jurídico”