Isso mesmo. Engraçado que isso começou a ocorrer depois da revisao dos 10.000 que fiz ha duas semanas. Meu carro é 10/11, tirei da ccs em Fevereiro de 2011. Será que isso nao é da nova versao? O seu carro é que ano/ modelo?buruno_p escreveu:Pois é, é exatamente esse o meu problema. Isso que meu carro tem 2.000 km só.rgti escreveu:Alguém sabe se essa atualizaçao é automática qdo o carro faz a revisao? Fiz a revisao do meu mes passado, mas nao sei se foi ou nao atualizado esse lance do cambio...
Eu achei estranho um lance que o carro começou a fazer após a revisao. Por duas vezes, qdo parei o carro,em um cruzamento por ex, ele deu um tranco, parecendo que alguem deu uma porrada atras. A primeira vez tomei um susto, pq nunca tinha ocorrido. É como se "encaixasse" alguma coisa no conversor...
Parece que a gente toma um totó qdo freia o carro né?
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Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
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Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Opa, o meu é um C4 Exclusive BVA 11/11. Tô querendo levar na CSS de novo pra tentarem ver o que é. ALguma novidade?rgti escreveu:Isso mesmo. Engraçado que isso começou a ocorrer depois da revisao dos 10.000 que fiz ha duas semanas. Meu carro é 10/11, tirei da ccs em Fevereiro de 2011. Será que isso nao é da nova versao? O seu carro é que ano/ modelo?buruno_p escreveu:Pois é, é exatamente esse o meu problema. Isso que meu carro tem 2.000 km só.rgti escreveu:Alguém sabe se essa atualizaçao é automática qdo o carro faz a revisao? Fiz a revisao do meu mes passado, mas nao sei se foi ou nao atualizado esse lance do cambio...
Eu achei estranho um lance que o carro começou a fazer após a revisao. Por duas vezes, qdo parei o carro,em um cruzamento por ex, ele deu um tranco, parecendo que alguem deu uma porrada atras. A primeira vez tomei um susto, pq nunca tinha ocorrido. É como se "encaixasse" alguma coisa no conversor...
Parece que a gente toma um totó qdo freia o carro né?
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Olá tenho um pallas 08/08 e estes trancos começaram desde os 18000, sempre com o carro e a caixa quente. Já presenciei num 307 sw da minha família e em um xsara pic de um colega. É um defeito comum do AL4 em todos os modelos que ele equipa.
Conforme as oficinas que se especializaram nesse cambio, é uma falha de pressão que faz o engate da 1ª "patinar' que só engata de fato depois da parada do carro, ou após vc acelerar o carro (ocorre também na Ré). A princípio é uma falha na vedação e/ou das solenoides de pressão. É necessária a troca dos anéis de vedação, do óleo e pode ser necessária a troca de todo o corpo de válvulas. Já existem até uns "kits recall" do al4 na internet com esse componentes (só ver no google).
As ccs não tem o aparato técnico e, orientadas pela fabrica, fazem um reparo paliativo e o defeito acaba voltando, já passei por isso (atualização de soft) inclusive com troca de eletrovalvulas e não resolve de forma permanente.
Após atualizar rodem bastante com o carro no trânsito e no calor! Fiquem atentos se o cambio começar a se comportar mais embolado nas reduções, ex: jogar a 1º bem antes do carro parar. Já é indicativo da volta do problema (provavelmente essa atualização de soft faz isso pra tentar mascarar o defeito, pois reduz a incidência do problema já que o engate ocorre bem antes da parada do carro). Os trancos devem voltar a ocorrer, basta frear bruscamente.
Tem que pressionar a css e a fabrica para uma remoção da caixa e o reparo (eles fazem a troca de quase todos os componentes).
Conforme as oficinas que se especializaram nesse cambio, é uma falha de pressão que faz o engate da 1ª "patinar' que só engata de fato depois da parada do carro, ou após vc acelerar o carro (ocorre também na Ré). A princípio é uma falha na vedação e/ou das solenoides de pressão. É necessária a troca dos anéis de vedação, do óleo e pode ser necessária a troca de todo o corpo de válvulas. Já existem até uns "kits recall" do al4 na internet com esse componentes (só ver no google).
As ccs não tem o aparato técnico e, orientadas pela fabrica, fazem um reparo paliativo e o defeito acaba voltando, já passei por isso (atualização de soft) inclusive com troca de eletrovalvulas e não resolve de forma permanente.
Após atualizar rodem bastante com o carro no trânsito e no calor! Fiquem atentos se o cambio começar a se comportar mais embolado nas reduções, ex: jogar a 1º bem antes do carro parar. Já é indicativo da volta do problema (provavelmente essa atualização de soft faz isso pra tentar mascarar o defeito, pois reduz a incidência do problema já que o engate ocorre bem antes da parada do carro). Os trancos devem voltar a ocorrer, basta frear bruscamente.
Tem que pressionar a css e a fabrica para uma remoção da caixa e o reparo (eles fazem a troca de quase todos os componentes).
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Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Estou negociando meu Honda Fit Ex em um C4 Sport Automatico 2011 pois acho o carro muito bacana e confortável, mas agora fiquei preocupado com essa questão do cambio... devo ficar com o carro durante algumas horas para ver se ele vai comportar minha tralha, pois tenho filho pequeno e todo dia é quase uma viagem de tanta mala e cacarecos. Quais seriam os testes que devo fazer para avaliar o funcionamento do cambio? Existem alguns detalhes que tenho que verificar para saber se não estou levando um mico?
Quando fizer o test drive posto o resultado.
Abs.
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Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Fala galera,
alguém fez a troca das eletroválvulas solenóides e resolveu esse problema do "totó na traseira" tranco quando freiamos o carro que descrevemos aqui?
alguém fez a troca das eletroválvulas solenóides e resolveu esse problema do "totó na traseira" tranco quando freiamos o carro que descrevemos aqui?
Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
No meu caso a simples troca das eletrovalvulas não resolveu, mas o serviço foi feito na concessionária e na garantia, o que me deixa em dúvida se o reparo foi feito corretamente.
O meu só foi reparado de forma definitiva com a remoção da caixa e reparo pela assistencia da fábrica em SP.
Mas, tenho um amigo que tem um Xsara pic que fez o reparo em uma oficina em SP por cerca de 1,5k (troca das eletrovalvulas, vedação e óleo) e resolveu!
O meu só foi reparado de forma definitiva com a remoção da caixa e reparo pela assistencia da fábrica em SP.
Mas, tenho um amigo que tem um Xsara pic que fez o reparo em uma oficina em SP por cerca de 1,5k (troca das eletrovalvulas, vedação e óleo) e resolveu!
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Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Fala pessoal.
Depois de algum tempo procurando informações sobre o tranquinho e lavadas na CSS, levei novamente na última semana e pedi que olhassem o câmbio mesmo após a atualização deste.
O consultor técnico me falou que iriam verificar, fazer todos os testes com o carro e se eu podia deixá-lo 2 dias lá pq queriam testar com o carro frio também.
Resultado: no final do segundo dia me ligaram falando que o problema do meu carro era muito sério e que teriam que trocar toda a caixa de câmbio e que iria ficar 20 dias arrumando na assistência da fábrica em SP.
Fiquei bem chateado, pq o carro é quase zero, está com 4.000 km rodados somente e já deu um problema assim. Poderiam ter visto logo que levei pra atualizar o câmbio, mas não.
Agora a briga é outra, conseguir um carro reserva deles pq já fui informado que eles não tem essa política. Vamo que vamo. =/
Mas recomendo a todos que sentem ess tranquinho quando freiam a levar na CSS porque com certeza estão com problemas na caixa de câmbio e quanto antes verificarem melhor.
Depois de algum tempo procurando informações sobre o tranquinho e lavadas na CSS, levei novamente na última semana e pedi que olhassem o câmbio mesmo após a atualização deste.
O consultor técnico me falou que iriam verificar, fazer todos os testes com o carro e se eu podia deixá-lo 2 dias lá pq queriam testar com o carro frio também.
Resultado: no final do segundo dia me ligaram falando que o problema do meu carro era muito sério e que teriam que trocar toda a caixa de câmbio e que iria ficar 20 dias arrumando na assistência da fábrica em SP.
Fiquei bem chateado, pq o carro é quase zero, está com 4.000 km rodados somente e já deu um problema assim. Poderiam ter visto logo que levei pra atualizar o câmbio, mas não.
Agora a briga é outra, conseguir um carro reserva deles pq já fui informado que eles não tem essa política. Vamo que vamo. =/
Mas recomendo a todos que sentem ess tranquinho quando freiam a levar na CSS porque com certeza estão com problemas na caixa de câmbio e quanto antes verificarem melhor.
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Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVM Exclusive
buenas rodrigorodrigo cardozo escreveu:Seu carro deve ser BVA (Aut), não BVM (Manual)...
Com relação ao tranco, tente observar a que velocidade ele reduz p/1ª. Depois da última atualização da caixa, o meu reduz em torno de 18km/h, com um leve tranco, aceitável.
Antes da atualização, ele reduzia com menos de 10km/h, sem tranco algum, com a troca praticamente imperceptível. Se você perguntar porque a atualização, então, se o carro perde um pouco no conforto das trocas...??? Com a atualização o carro ficou bem mais esperto, esticando um pouco as marchas e fazendo uso de um pouco mais do cut off, para amenizar o aumento do consumo, pelas esticadas.
Em síntese, eu gostei da atualização (embora tenha um amigo, CT da CCs, que disse que a Citroen está preparando nova atualização para Outubro, retomando alguma coisa da configuração anterior, devido às reclamações de consumidores que não ficaram satisfeitos com a versão atual).
realmente, o meu foi atualizado devido ao problema no cambio, aquele das eletrovalvulas. realmente o carro fica mais esperto, o problema ta no consumo. antes da atualização estava fazendo 8 km/l na cidade, e agora to fazendo 6!! na concessionaria me confirmaram essa tal versão, mas sem previsão. o jeito é esperar.
- piolho
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Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Tenho notado esse comportamento na última semana, mas só quando faço freadas bruscas / de emergência. Nas demais situações, tá OK.
Devo começar a me preocupar? :(
Devo começar a me preocupar? :(
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Re: Tranco da segunda marcha para primeira - BVA Exclusive
Peguei meu carro depois de 30 dias trocando o câmbio AT inteiro, porém andando hoje os mesmos tranquinhos (totós) em freadas ou em pequenas subidas continuam.buruno_p escreveu:Fala pessoal.
Depois de algum tempo procurando informações sobre o tranquinho e lavadas na CSS, levei novamente na última semana e pedi que olhassem o câmbio mesmo após a atualização deste.
O consultor técnico me falou que iriam verificar, fazer todos os testes com o carro e se eu podia deixá-lo 2 dias lá pq queriam testar com o carro frio também.
Resultado: no final do segundo dia me ligaram falando que o problema do meu carro era muito sério e que teriam que trocar toda a caixa de câmbio e que iria ficar 20 dias arrumando na assistência da fábrica em SP.
Fiquei bem chateado, pq o carro é quase zero, está com 4.000 km rodados somente e já deu um problema assim. Poderiam ter visto logo que levei pra atualizar o câmbio, mas não.
Agora a briga é outra, conseguir um carro reserva deles pq já fui informado que eles não tem essa política. Vamo que vamo. =/
Mas recomendo a todos que sentem ess tranquinho quando freiam a levar na CSS porque com certeza estão com problemas na caixa de câmbio e quanto antes verificarem melhor.
Ou seja, nem com a troca do câmbio inteiro resolveu. Desânimo total. O carro só tem 5.000 km