Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Bada
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Re: Barulho roda dianteira esquerda

Mensagem por Bada »

Tive esse problema desde que peguei o carro, mas como gosto de ficar fuçando em tudo, acabei encontrando o problema.

Nas pontas de eixo dianteiras, tem uma capa metálica que cobre a porca, esta é presa por um grampo (que atravessa o eixo com uma ponta e a outra ponta segura a capa) a ponta que segura a capa estava um pouco frouxa, fazendo a capa se movimentar quando o carro andava.

Resolvi o problema tirando o grampo e dando uma apretada com o alicate. Simples....se fosse na CSS não sairia por menos de 500tão...

Abç

tdf
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por tdf »

Só pra ficar registrado, tive exatamente esse problema, com 5000km, sem pegar buraco ou nenhum outro problema maior.
Foi identificada folga na haste do amortecedor dianteiro esquerdo. A consultora me falou que consideraram defeito de fabricação, trocaram o amortecedor inteiro em garantia.

O lado bom é que o serviço pós-venda da Citroen me surpreendeu positivamente (geralmente falam mal). Fui muito bem atendido, desde a consultora até o técnico. Cumpriram o prazo determinado direitinho pro conserto (foi de um dia pro outro) e o carro tá 100% de novo. Menos mal! Fiz o conserto na Lyon da Av. Brás Leme - Sp/Sp.

AlexCristiano
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por AlexCristiano »

O meu, com 10.000km, também estava com esta folga na haste do amortecedor dianteiro esquerdo e a concessionária trocou. Mas trocou apenas o esquerdo, não trocou o par... No teu caso foi assim também ? Isso é padrão ? Sempre ouvi recomendação de sempre trocar o par, por isso fiquei em dúvida...

Abraço!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”