-
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 VTR
Chip X Controle de tração.
Galera vamos lá.
Nos carros equipados com tal função, a borboleta eletronica é controlada pelo sistema, ou seja, se vc for sair forte, ela reduz automaticamente a abertura para não destracionar, o mesmo em curvas...
Porem na aceleração continua, esse artificil faz com que o carro tambem perca rendimento, faça o teste acelere de 1 a 3 com o controle desligado e com ele ligado, e veja como por milagre os cavalos surgem do nada...
Ai vai a minha pergunta, na galera que chipou o carro e tirou o lag da borboleta, oque foi feito?
Foi desligado o controle de tração?
Foi feito algum tipo de regulagem...?
E ai, oque fazer para resolver este artifício que faz o carro perder desempenho...??????
Nos carros equipados com tal função, a borboleta eletronica é controlada pelo sistema, ou seja, se vc for sair forte, ela reduz automaticamente a abertura para não destracionar, o mesmo em curvas...
Porem na aceleração continua, esse artificil faz com que o carro tambem perca rendimento, faça o teste acelere de 1 a 3 com o controle desligado e com ele ligado, e veja como por milagre os cavalos surgem do nada...
Ai vai a minha pergunta, na galera que chipou o carro e tirou o lag da borboleta, oque foi feito?
E ai, oque fazer para resolver este artifício que faz o carro perder desempenho...??????
É por aki, que eu vou pra lá???
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Chip X Controle de tração.
Cara, pelo que eu já convivi com o C4, o TCS só atua quando liga a luz do ESP (ele avisa), ou seja, quando voce acelera e não pisca nada, ele não interfere. Nunca fiz muitos testes com o ESP desligado, mas ja vi que ele não desativa em velocidades altas (descobri indo pra praia, andando a 115km/h no painel e tentei desativar pra mostrar pra alguém como ficava quando ele acionava e nada aconteceu). Quanto ao ESP de outros carros, nunca andei em algum que tivesse - além do C4.Breno Sperandio escreveu:Galera vamos lá.
BMW 120i
-
- Membros
A questão e justamente essa, em altas velocidas ele não interfere em rendimento, pois o carro não destraciona em linhas retas...mas da inercia ao 100km/l ele faz um escalonamento na abertura da borboleta para não haver perca de tração...
Fiz o teste, soltei a primeira e deixei o destracionar a vontade, lançando logo a segunda e tambem deixando o carro destracionar bastante ao lançar a 3 ele ainda tinha uma sobre vida e seu mais um grito com os pneus...
Ja com o controle ligado, soltei a 1 ele teve aquela leve perca de aderencia logo o TCS ativou o giro baixou mesmo com o pé no fundo e ganhou tração e acelerou de fomra bem franca, ao jogar a segunda nem parecia ter passado marcha pois a aceleração foi ainda continua e fraca...e assim por diante.
O ESP é um controle de estabilidade que atua nas rodas traseiras frenando a roda interna traseira do carro em curvas, para que ela não perca trajetória...basicamente é isto.
Fiz o teste, soltei a primeira e deixei o destracionar a vontade, lançando logo a segunda e tambem deixando o carro destracionar bastante ao lançar a 3 ele ainda tinha uma sobre vida e seu mais um grito com os pneus...
Ja com o controle ligado, soltei a 1 ele teve aquela leve perca de aderencia logo o TCS ativou o giro baixou mesmo com o pé no fundo e ganhou tração e acelerou de fomra bem franca, ao jogar a segunda nem parecia ter passado marcha pois a aceleração foi ainda continua e fraca...e assim por diante.
O ESP é um controle de estabilidade que atua nas rodas traseiras frenando a roda interna traseira do carro em curvas, para que ela não perca trajetória...basicamente é isto.
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
O ESP atua em todas as rodas, não só nas traseiras!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- RodVTS98
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Outra coisa é q o controle de tração se rearma automaticamente qdo vc passa dos 50km/h, então como vc consegue manter o ESP desligado até engatar a 3a marcha? Dá uma olhada no painel qdo vc passa de 1a pra 2a, o ESP já rearmou!
Acho q essa sensação é apenas aparente, mas não real.
Abraço,
Rodrigo.
Acho q essa sensação é apenas aparente, mas não real.
Abraço,
Rodrigo.
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Com certeza ele deve segurar na hora de arrancar destracionando, mas depois que ele traciona, o TCS nao muda mais nada.
BMW 120i
-
- Membros
Nao...
certeza que a segunda marcha destraciona ainda e terceira grita...
Bom o TCS controla tambem o ESP em curvas ou nao...
pois nas curvas e bastante util mas na arrancada mata o carro...
certeza que a segunda marcha destraciona ainda e terceira grita...
Bom o TCS controla tambem o ESP em curvas ou nao...
pois nas curvas e bastante util mas na arrancada mata o carro...
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
o ESP liga depois dos 50km/h isso é se esticar a primeira e jogar segunda, logo q entra a segunda ele ja ligou. Ja fomos com varios C4 em pista de arrancada... normalmente a segunda só da um gritinho.
tenho video arrancando com e sem o ESP
ESP ligado
tenho video arrancando com e sem o ESP
ESP ligado
EX C4 VTR
-
- Membros
Será que tem como aumentar o limite do controle de tração ao remapear a injeção?