Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
djoskbelin
Membros
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: Carro frio?

Mensagem por djoskbelin »

O meu Grand C4 Picasso acontece a mesma coisa... Antes de eu sair de casa pela manhã deixo o carro pelo menos 5 minutos pra esquentar... pensava que só o meu carro acontecesse isso.. Como que pode um carro com um motor 2.0 com várias tecnologias isso acontecer... Tem vezes que a rotação demora 1 segundo pra chegar aos 900... com o carro parado. Tem alguma solução para esse problema?
Citroen Grand C4 Picasso
Kit Xenon 8000K
Kit Led
Teto Panorâmico

Marcelo Casinha
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Marcelo Casinha »

O meu também tem este problema.
Segunda-feira agora vai pra revisão dos 60mil, vamos ver se resolve.
Depois eu posto.
Abraço!
Marcelo Casinha
C4 VTR

Boss Ride - https://www.facebook.com/bossride/

LPJota
Membros
Estado: SP

Mensagem por LPJota »

Fala pessoal.

Então, o meu VTR eu notei essa falta de força quando liga.
Quando eu ligo, depois de muito tempo parado, ele não sofre pra estabilizar, nao pipoca nem nada. Mas a saída da garagem aqui do prédio é uma subida também, e logo que ligo e saio quando eu vou acelerar pra subir parece que ele da um freada e depois acelera.

Eu notei que ele estava tendo dificuldades pra ligar, mas eu troquei a bateria e agora é bateu pegou.

Um abraço a todos.

Marcelo Casinha
Membros

O meu voltou da revisão de 60mil com o problema levemente amenizado. Mas não resolvido. Quando frio ainda da essa "freada/falhada" nas primeiras acelerações. Eu sofro na subida do estacionamento da empresa, tenho que vir embalado pra não patinar. Quando chover então, precisa e mais controle ainda, hehe.
Na revisão foi feita toda limpeza do motor, descarbonizarão, troca de velas, etc.
O carro ficou mais suave, melhor de rodar, mas o problema crônico continua...
Alguma luz?
Marcelo Casinha
C4 VTR

thalesparavidino
Membros
Estado: RJ

Mensagem por thalesparavidino »

Eu também estou com o mesmo problema. Eu fiz a revisão de 50.000 km e perguntei na concessionária o que pode ser isso. Segundo eles isso é limpeza de bicos. Porém, fiz a limpeza dos bicos na concessionária e o problema diminuiu um pouco, mas não passou. Rodei cerca de 4000 km após a revisão de 50.000 e o problema voltou igual a antes ou pior...

Ninguém ainda conseguiu encontrar uma solução para isso?
C4 VTR 2008/2009 Preto + Direcional
Ex: Corsa 05/05 Maxx 1.8 Flex
Ex: Gol 1.6 97/97 MI GL

Diego PM
Membros
Estado: SC

Mensagem por Diego PM »

To com o mesmo problema!!!

Tenho um VTR tbem, e pra arrancar nao sentia tanto essa falha, mas ele parado parece q dava uma diminuida na rotaçao e a luz dos faróis ficavam até mais fracos, eu senti mais qndo fui estacionar de ré, daí sim, ele tremeu muito e se o cara não der uma bombada forte ele "morre", estranho p um carro 2.0 não???

DETALHE: Hj troquei a bubina dele, até deu uma melhorada, ele nao engasgou tanto de 1a p 2a, mas pelo q percebi agora a noite qndo liguei ele (frio) p fazer o teste o problema persistiu!!!

Se alguem tiver a solucao poste pelo amor de DEUS!!
heehe

Diego PM
Membros
Estado: SC

Mensagem por Diego PM »

nada??

vicarpir
Membros

Mensagem por vicarpir »

Comprei meu VTR agora... e acho que todos temos esse problema... só pode ser erro de engenharia... nossas embreagem não são as melhores... alem de tremer essa freada/acelerada... sempre que ligo o carro frio sinto isso tb.

O carro fez em dezembro com o antigo dono limpeza de bico e etc...

Não acredito que seja nada disso, erro de engenharia mesmo, ou o acelerador eletronico dele é de baixa qualidade, ou nossos motores não estão acostumados a baixa qualidade de nossos combustiveis.

Marcelo Casinha
Membros

vicarpir escreveu:Comprei meu VTR agora... e acho que todos temos esse problema... só pode ser erro de engenharia... nossas embreagem não são as melhores... alem de tremer essa freada/acelerada... sempre que ligo o carro frio sinto isso tb.

O carro fez em dezembro com o antigo dono limpeza de bico e etc...

Não acredito que seja nada disso, erro de engenharia mesmo, ou o acelerador eletronico dele é de baixa qualidade, ou nossos motores não estão acostumados a baixa qualidade de nossos combustiveis.
É o que eu acho. Não sei se tem jeito de resolver...
Como falei anteriormente, meu pai teve o mesmo problema em um Peugeot 307sw, que possui o mesmo motor.
Se alguém tiver alguma novidade a respeito, posta aí! =]
Abraço!
Marcelo Casinha
C4 VTR

Marcelo Casinha
Membros

Galera,
Deem uma olha neste tópico que encontrei em um forum de Peugeot.
Parece ser o mesmo problema que acontece com nossos VTRs, porém os nosss não morrem porque não são automáticos, conseguimos controlar pra eles não apagarem (o meu quase morre as vezes).
Lá no final o cara descreve como resolveu.
Uma baita trabalheira! =/

http://clube307.createforum.com/problem ... -t909.html

Abraço!
Marcelo Casinha
C4 VTR

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”