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Re: Aro 20 sem rebaixar
e ai galera....
to querendo colocar as rodas 20 no meu pallas, mas acho que o carro vai ficar bem duro ne??? visto que nossos franceses ja nao se dao muito bem com os buracos das ruas brasileiras.....
Uma duvida: E se eu colocar rodas 20 com pneu com perfil um pouco mais alto , ai da uma melhorada ne??? Eu nao curto carro muito baixo , acho ate legal o carro mais alto, e sem contar que vai aguentar mais os buracos..... eu tinha um vectra gt com rodas 18 , qualquer buraco que eu caia a roda ja ia no dia seguinte pra dezamassar e fazer solda porque rachava.... ajudem ai ..
sera que rodas 20 fica muito duro, qual medida uso de perfil alto??? 235????
abraco a todos
to querendo colocar as rodas 20 no meu pallas, mas acho que o carro vai ficar bem duro ne??? visto que nossos franceses ja nao se dao muito bem com os buracos das ruas brasileiras.....
Uma duvida: E se eu colocar rodas 20 com pneu com perfil um pouco mais alto , ai da uma melhorada ne??? Eu nao curto carro muito baixo , acho ate legal o carro mais alto, e sem contar que vai aguentar mais os buracos..... eu tinha um vectra gt com rodas 18 , qualquer buraco que eu caia a roda ja ia no dia seguinte pra dezamassar e fazer solda porque rachava.... ajudem ai ..
sera que rodas 20 fica muito duro, qual medida uso de perfil alto??? 235????
abraco a todos
- Zeppelin
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Re: Aro 20 sem rebaixar
Se vc colocar 20" e manter o diâmetro do conjunto, como certeza vai ficar mais duro e vc vai ter que tomar muito mais cuidado com os buracos.ricardo888 escreveu:Uma duvida: E se eu colocar rodas 20 com pneu com perfil um pouco mais alto , ai da uma melhorada ne??? Eu nao curto carro muito baixo , acho ate legal o carro mais alto, e sem contar que vai aguentar mais os buracos..... eu tinha um vectra gt com rodas 18 , qualquer buraco que eu caia a roda ja ia no dia seguinte pra dezamassar e fazer solda porque rachava.... ajudem ai ..
Se vc colocar um perfil mais alto e aumentar o diametro do conjunto, vai raspar no plástico da parte interna da caixa traseira. Dependendo do tanto que vc aumentar, não raspa tanto. E também muda o velocímetro.
No meu caso eu mudei de 205x55/16 (diâmetro = 631.9mm) para 225x45/18 (diâmetro = 659.7mm), ou seja, uma diferença de 27.8mm e 4.4% na rodagem (diferença no velocímetro). Pega no plástico interno do paralama traseiro com molas originais e com eibach.
No meu caso valeu a pena porque meu carro não raspa mais na rampa de casa (com molas originais).
C4 Hatch 2.0 BVM+Couro+Teto e Mala Preto Brilho+Antena C5+Filtro K&N+Atacamas Grafites+Eibach+Faróis Black
viewtopic.php?f=26&t=10229&start=140#p144273
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Re: Aro 20 sem rebaixar
hummm saquei parceiro ....brigado pela dica... suas rodas sao 18 na foto? parecem maiores.....
mas o meu e pallas pra roda chamar a atencao tem que ser 20 mesmo , meu carro e preto quero uma cromada, oq vc acha de colocar roda 20 perfil 235 e bem larga??? nao entendo muito de medidas...
ajuda ai ????
mas o meu e pallas pra roda chamar a atencao tem que ser 20 mesmo , meu carro e preto quero uma cromada, oq vc acha de colocar roda 20 perfil 235 e bem larga??? nao entendo muito de medidas...
ajuda ai ????
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Re: Aro 20 sem rebaixar
Pallas preto???? Que tal este com aro 18 iguais as minhas: viewtopic.php?f=26&t=2707
O cálculo do perfil do pneu é relação da largura do mesmo, ou seja, qndo vc diz que um pneu é 225x45-18 ele tem 225mm de largura, 18" de roda (ou 18x25.4 = 457.2mm) e o perfil é 45% da largura, neste caso 45% x 225 = 101.25mm. Para calcular o diâmetro total é só somar o diametro da roda + 2 vezes o perfil (457.2 + 2 x 101.25 = 659.7mm)
Se vc procurar no google, vai achar algum simulador para estas contas.
O cálculo do perfil do pneu é relação da largura do mesmo, ou seja, qndo vc diz que um pneu é 225x45-18 ele tem 225mm de largura, 18" de roda (ou 18x25.4 = 457.2mm) e o perfil é 45% da largura, neste caso 45% x 225 = 101.25mm. Para calcular o diâmetro total é só somar o diametro da roda + 2 vezes o perfil (457.2 + 2 x 101.25 = 659.7mm)
Se vc procurar no google, vai achar algum simulador para estas contas.
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Re: Aro 20 sem rebaixar
Zeppelin escreveu:Pallas preto???? Que tal este com aro 18 iguais as minhas: viewtopic.php?f=26&t=2707
O cálculo do perfil do pneu é relação da largura do mesmo, ou seja, qndo vc diz que um pneu é 225x45-18 ele tem 225mm de largura, 18" de roda (ou 18x25.4 = 457.2mm) e o perfil é 45% da largura, neste caso 45% x 225 = 101.25mm. Para calcular o diâmetro total é só somar o diametro da roda + 2 vezes o perfil (457.2 + 2 x 101.25 = 659.7mm)
Se vc procurar no google, vai achar algum simulador para estas contas.
eu tbm quero as 20 e não abro.
estou passando as minhas 18 multifuro momo s-ten.
quem souber de alguém com uma 4x108 pra vender/trocar sem ser cromada me manda MP por favor.
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Re: Aro 20 sem rebaixar
To sonhando com meu carro com as 20 cromada..... sonhando mesmoo rsrsrsrs...
mas meu medo e de ficar muito duro e perde o conforte demais.....
cair em buracos e danificar as rodas etc ..... vo por as 20 com pneu perfil alto mesmo .....
vai ser o jeito vai ficar jipaoo , pra min vai ser melhor
to com dinheiro na mao so quero achar as rodas usadas ate no maximo 4.500
valeu a ajuda pessoal !!!!!
mas meu medo e de ficar muito duro e perde o conforte demais.....
cair em buracos e danificar as rodas etc ..... vo por as 20 com pneu perfil alto mesmo .....
vai ser o jeito vai ficar jipaoo , pra min vai ser melhor
to com dinheiro na mao so quero achar as rodas usadas ate no maximo 4.500
valeu a ajuda pessoal !!!!!
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Re: Aro 20 sem rebaixar
Vou colocar logo as 22 entao....... vejam ai galera oq acham sera que essa medida vai caber....???
Roda Status Knight 22 com pneus toyo 265/40 R22,
ajudem ai abracos
Roda Status Knight 22 com pneus toyo 265/40 R22,
ajudem ai abracos
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Re: Aro 20 sem rebaixar
Não sou expert no assunto, mas acredito que 265 vai raspar no plástico interno quando virar a direção.ricardo888 escreveu:Vou colocar logo as 22 entao....... vejam ai galera oq acham sera que essa medida vai caber....???
Roda Status Knight 22 com pneus toyo 265/40 R22,
ajudem ai abracos
Li relato que o 225 em algumas situação já raspa.
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Re: Aro 20 sem rebaixar
Realmente acho que vai pegar na caixa de roda, o meu que é 235 quando viro toda a direção e dou ré pega de leve.
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Re: Aro 20 sem rebaixar
Amigo eu coloquei roda 20 no meu e fui fazendo os testes. Fica horroroso se não corrigir a altura. Vai por mim, mais bonito original