Se voce tem alguma dúvida quanto ao seu relacionamento com a Citroën e suas Autorizadas, pergunte aqui
phenriquepedrosa
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

garantia extendida das concessionárias

Mensagem por phenriquepedrosa »

pessoal,

meu c4 hatch glx aut vinha apresentando uns estalos quando fazia manobras de estacionamento; por ex, qdo esterçava o volante e dava ré pra guardar o carro. como tb apresentava um solavanco na redução da 2 p/ 1 e tb uma dificuldade pra mover o retrovisor eletrico, decidi levar na concessionaria. 24h o técnico me liga pra dizer que o problema no cambio e do retrovisor foram resolvidos apenas com ajustes e limpeza dos componentes, mas o problema do estalo se deve ao rompimento da coifa da transmissao - o que levou ao acumulo de sujeira. detalhe, a peça - que não tem na concessionária - e o serviço me custarão 2k (!) p/ reparo. ele me disse que a garantia extendida contratada que me foi oferecida pela concessionaria nao cobre esse reparo.
nao estou vendo motivo pra que esse serviço nao seja coberto pela garantia .. estou indo ate la buscar o carro e ouvir suas razoes .. mas gostaria de perguntar, alguem ja teve um problema parecido? qual a opiniao de vcs?

thiago20ea
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Re: garantia extendida das concessionárias

Mensagem por thiago20ea »

phenriquepedrosa escreveu:pessoal,

meu c4 hatch glx aut vinha apresentando uns estalos quando fazia manobras de estacionamento; por ex, qdo esterçava o volante e dava ré pra guardar o carro. como tb apresentava um solavanco na redução da 2 p/ 1 e tb uma dificuldade pra mover o retrovisor eletrico, decidi levar na concessionaria. 24h o técnico me liga pra dizer que o problema no cambio e do retrovisor foram resolvidos apenas com ajustes e limpeza dos componentes, mas o problema do estalo se deve ao rompimento da coifa da transmissao - o que levou ao acumulo de sujeira. detalhe, a peça - que não tem na concessionária - e o serviço me custarão 2k (!) p/ reparo. ele me disse que a garantia extendida contratada que me foi oferecida pela concessionaria nao cobre esse reparo.
nao estou vendo motivo pra que esse serviço nao seja coberto pela garantia .. estou indo ate la buscar o carro e ouvir suas razoes .. mas gostaria de perguntar, alguem ja teve um problema parecido? qual a opiniao de vcs?

Da uma olhada no contrato de garantia que voce assinou. No meu, ele cobria as mesmas coisas que a da fábrica.
ATUAL:
NEW FIESTA HATCH SE 1.6 POWERSHIFT 13/14
EX:
ASTRA 2.0 ADVANTAGE FLEX/GNV MANUAL 11/11
C4 1.6 GLX FLEX/GNV MANUAL 09/10
PRISMA 1.4 MAXX ECONO.FLEX/GNV MANUAL 07/07
CELTA 1.4 SUPER GAS MANUAL 04/05
MÉGANE 2.0 RXE SEDAN GAS/GNV MANUAL 98/98

phenriquepedrosa
Membros

a expicação do consultor é de que a avaria foi na coifa do semi-eixo .. checando o contrato da garantia, realmente tá discriminado que não faz parte dos itens cobertos :( ainda assim acho muito injusto, ainda mais que o orçamento da css remete à troca não apenas da coifa (1,8k referente à "transmissão nova") .. levarei em outra css pra verificar se procede.
vcs já tentaram usar a garantia estendida contrada em uma css em outra? precisa necessariamente na mesma css?

thiago20ea
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por thiago20ea »

phenriquepedrosa escreveu:a expicação do consultor é de que a avaria foi na coifa do semi-eixo .. checando o contrato da garantia, realmente tá discriminado que não faz parte dos itens cobertos :( ainda assim acho muito injusto, ainda mais que o orçamento da css remete à troca não apenas da coifa (1,8k referente à "transmissão nova") .. levarei em outra css pra verificar se procede.
vcs já tentaram usar a garantia estendida contrada em uma css em outra? precisa necessariamente na mesma css?
No meu caso eu utilizei em outra concessioária.
Havia um problema no cinto de segurança do passageiro e na maquina do vidro elétrico traseiro.
O cara não queria fazer em garantia mas quando mostrei o contrato a ele, ele não teve o que falar.
ATUAL:
NEW FIESTA HATCH SE 1.6 POWERSHIFT 13/14
EX:
ASTRA 2.0 ADVANTAGE FLEX/GNV MANUAL 11/11
C4 1.6 GLX FLEX/GNV MANUAL 09/10
PRISMA 1.4 MAXX ECONO.FLEX/GNV MANUAL 07/07
CELTA 1.4 SUPER GAS MANUAL 04/05
MÉGANE 2.0 RXE SEDAN GAS/GNV MANUAL 98/98

phenriquepedrosa
Membros

obrigado pelas respostas. levei em uma css de outro grupo, mas só consegui agendar o atendimento para segunda. veremos o que me dizem.

Responder

Voltar para “Aconselhamento Jurídico”